SimPliFiqUe

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Brócolis, ovos e leite deixam a pele mais bonita e saudável





Vitaminas A, C e E fazem parte do grupo de alimentos antioxidantes

Alimentos antioxidantes como ovos e farinha de trigo ajudama manter a pele bonita Reprodução/Thinkstock

A alimentação saudável beneficia não somente os órgãos e o bem estar, mas também pode trazer benefícios para a pele, como brócolis, ovos e leite. Tais alimentos são ricos em substâncias antioxidantes, de acordo com a nutricionista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos Ariane Braz Antonio.


— As substâncias antioxidantes ajudam a resgatar a capacidade da célula de manter a hidratação, reconstituir os tecidos de elasticidade da pele e restabelecer mudanças provocadas pelos raios solares. Entre eles estão a flacidez, as manchas, os ressecamentos e as rugas.

Ovo deixa os cabelos mais bonitos e pode ajudar a emagrecer. Veja mitos e verdades

Segundo a especialista, o consumo de água também é essencial para a manutenção de uma pele saudável.

— A ingestão de água pura, em pequenos volumes e sempre fresca (quase gelada), é a melhor forma de se hidratar. Dessa forma, a absorção é mais rápida e, consequentemente, o processo reposição após a perda é melhor.

Confira a lista os alimentos que fazem bem à pele, segundo a nutricionista:

Aveia, cevada, salsa, nabo, avelã, feijão, espinafre, amêndoas, pimentão, pistache, sardinha, amendoim, nozes, semente de gergelim, semente de uva, cereais integrais, soja, folhas verdes, legumes e frutas, carnes, peixes, leguminosas (lentilhas), cereais integrais, açafrão e gengibre, gema de ovo, aves, frutos do mar, castanha-do-pará, farinha de trigo, pimentão verde e vermelho; brócolis; couve de Bruxelas; couve flor; morango, frutas cítricas, batata doce, cenoura, couve e abóbora.

 
Fonte-Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário