SimPliFiqUe

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

6 formas de usar óleo de coco


Hérnia por que devo operar?









Hérnia
por que devo operar?


A cirurgia é o único tratamento que pode corrigir permanentemente uma hérnia, sobretudo quando ela causa dor e/ou aumenta de tamanho. Com baixos riscos de complicações, o procedimento requer maiores cuidados em pacientes com problemas médicos graves, tais como insuficiência cardíaca dentre outros.


Geralmente realizadas com raqui ou anestesia geral, as cirurgias quase sempre evoluem com rápida recuperação pós-operatória se seguidas as recomendações médicas. O repouso absoluto é necessário para cicatrização adequada da área. Por isso, nos primeiros dias após o procedimento evite levantar pesos ou quaisquer maiores esforços, bem como a prática de exercícios físicos.


Como compartilhei no post anterior, as hérnias mais frequentes são as localizadas no abdômen, especialmente na virilha e no umbigo. Algumas delas podem ser corrigidas em procedimento laparoscópico. A vantagem da laparoscopia é a inserção de uma micro câmera por pequenos cortes cirúrgicos para realização da correção do defeito e colocação da tela, o que garante recuperação mais rápida e confortável ao paciente.


Quer saber mais sobre cirurgias laparoscópicas? Então acompanhe a minha próxima postagem, ok?

Refluxo


A Doença do Refluxo Gastroesofágico (D.R.G.E.) é uma patologia do aparelho digestivo caracterizada pelo retorno não fisiológico do conteúdo no estômago (normalmente ácido) ao esôfago e em direção à boca. Isso acontece quando a válvula anti-refluxo ou esfíncter inferior do esôfago - que impede que o ácido estomacal saia dali - não funciona como deveria. 

O refluxo irrita os tecidos (mucosa) que revestem o esôfago, causa azia, gosto amargo na boca, tosses, boca seca, entre outros males. Já o grau da inflamação causada no esôfago pelo refluxo depende da acidez do conteúdo no estômago e da quantidade de ácido que entra em contato com a mucosa.

Causas de refluxo incluem gravidez, hérnias hiatais, má alimentação e desequilíbrio nos níveis de ácido estomacal. Se não tratado adequadamente, o refluxo pode culminar em doenças mais sérias, tais como esofagite, estenoses (estreitamentos), problemas respiratórios, esôfago de Barrett e até mesmo câncer. Evite a automedicação, consulte um especialista para diagnóstico e tratamento adequados, que pode incluir cirurgia para correção do problema.

ANSIEDADE


Precisamos falar de ansiedade

A ansiedade pode ser considerada um dos grandes problemas de saúde pública contemporânea. O excesso de pressão ao qual somos submetidos todos os dias impulsiona o estresse e dificulta a manutenção de hábitos de vida saudáveis, como reservar tempo para nosso autoconhecimento e satisfação pessoal. É preciso mudar em vez de simplesmente adaptar quem somos ao ritmo alucinante da vida em sociedade.

óleo de oliva




O óleo de oliva é um super alimento rico em ácidos graxos mono insaturados, possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, está associado a prevenção de doenças cardiovasculares, neurológicas, ósseas e vários tipos de câncer.👩
Consumo recomendado: uma a duas colheres de sopa por dia, dependendo do esquema alimentar do paciente. 

Valores e mais informações:
Fonte- www.carolinasimon.co.uk

Você sabe o que é a Gordura Visceral?


Você sabe o que é a Gordura Visceral?

É a gordura que se acumula nas camadas profundas do abdómen, envolvendo os órgãos internos como é o caso do coração, fígado, estômago, rins, intestinos e pâncreas.

A função da gordura visceral é proteger os órgãos do aparelho digestivo, mas o problema é quando o nível de depósito dessa gordura passa os limites.

Esta gordura liberta ácidos gordos, hormonas e proteínas inflamatórias, que em demasia no nosso corpo pode afetar negativamente a capacidade dos nossos órgãos vitais funcionarem adequadamente.

Todas estas complicações podem provocar resistência à insulina (diabetes), aumentar o risco de ataques cardíacos ou AVC, reduzir o bom colesterol (HDL), aumentar o mau colesterol (LDL) e ainda o aumento da pressão arterial (hipertensão). Todos sabemos que um estilo de vida sedentário e uma alimentação desregrada levam ao excesso de gordura visceral e abdominal. Por isso, a melhor forma de começar a perder a barriga e eliminar essa gordura é ter um estilo de vida saudável, fazendo uma dieta saudável e exercício físico regular.

A boa notícia é que é mais fácil perder gordura visceral do que perder gordura subcutânea e que mesmo perdas modestas de gordura visceral podem trazer melhorias substanciais à sua saúde.

Fonte- @nutricaocomamoroficial