SimPliFiqUe

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Como disfarças os cabelos brancos de forma caseira





Os cabelos de cor branca ou mais claros que aparecem em homens e mulheres depois dos 40 anos não são muito “simpáticos”, pois para muitos, demonstram o passar do tempo e o começo da terceira idade. Se já estão te aparecendo os primeiros fios brancos, não deixe de ler este artigo, para conhecer como disfarçar os cabelos brancos de forma caseira.

Porque saem cabelos brancos?


É um claro sinal de envelhecimento, embora existam casos de pessoas jovens que tem fios brancos antes dos 35 anos. É mais evidente nos que tem o cabelo escuro, e tal como a rugas, procura-se de qualquer maneira evita-lo ou escondê-los. Embora seja inevitável que o cabelo fique todo branco, é possível atrasar com alguns remédios caseiros o seu aparecimento, bem como utilizar tintas naturais para cobrir os cabelos grisalhos.

A principal causa para que o cabelo fique branco é o passar do tempo. Segundo os especialistas, a idade que aparecem os primeiros cabelos brancos depende dos genes maternos. Portanto, se a nossa mãe teve muitos cabelos brancos cedo, é possível que nós também os tenhamos aos 40 (ou antes). O motivo é a falta de melanina, o componente que dá cor ao cabelo. Fatores como o Estresse ou ter um estilo de vida não tão saudável podem contribuir para que tenhamos mais cabelos grisalhos ou que apareçam antes do normal. Dizem também que a ingestão de muito açúcar e farinha refinada são outras causas, embora isso não esteja totalmente confirmado.

CABELOS LIMPOS SEM ÁGUA: O XAMPU A SECO.




INGREDIENTES
A sensação dos cabelos limpos é sem duvida prazerosa, mas não sempre temos o tempo para lavar com muito carinho o cabelo e pentear direitinho. Nesses casos de emergência o nosso aliado mais útil é o xampu a seco. Muitas mulheres não conhecem esse produto ou simplesmente não usam porque tem medo que possa danificar o cabelo, mas pelo contrário o xampu a seco é um ótimo produto natural que respeita o PH da derme e não causa dano nenhum ao cabelo.

Existem várias marcas à venda no mercado, mas esse produto muito inovador pode ser realizado em casa com poucos ingredientes. A receita foi revelada no Cosmopolitan pela doutora Barbara Bertoli e é muito simples de fazer, mesmo para quem não manje muito de cozinha. Para criar um xampu a seco em casa vai servir uma colher de cacau em pó, uma de amido de milho e duas colheres de bicarbonato de sódio. 

Hábitos alimentares ruins e falta de exercício físico comprometem a saúde do coração





 Faça escolhas saudáveis e previna doenças
Hábitos alimentares ruins e falta de exercício físico comprometem a saúde do coração


29 de setembro, é marcado como o Dia Mundial do Coração. E, entre outras coisas, como a genética, o principal motivo que faz os índices de doenças do coração subir são os hábitos nada saudáveis de jovens, adultos e idosos no Brasil. Por isso, os hospitais estão cheios de pacientes com diversos problemas cardiovasculares, entre eles o infarto, angina, obstrução das artérias coronárias, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e, o mais comum, hipertensão arterial.
Quais as causas 

“Algumas doenças cardiovasculares, como a hipertensão, por exemplo, não têm, na maioria dos casos, um motivo único para o seu desenvolvimento. O conhecimento atual sobre as causas das doenças cardiovasculares aponta para uma combinação de predisposição genética, idade e estilo de vida - alimentação e atividade física, por exemplo”, contou ao Terra o cardiologista Dr. Abel Magalhães, do Vita Check-up Center.

“No geral, estas doenças não têm cura, têm controle. E isso é feito tendo alguns cuidados. Sempre é válido mudar os hábitos e se cuidar para diminuir os riscos”, informou o Dr. Guilherme de Menezes Succi, especialista em cirurgia cardiovascular com doutorado pela USP.

No entanto, apesar de ser comprovado que a prevenção é o principal fator de sucesso contra as doenças cardiovasculares, o Brasil ainda não tem grandes resultados neste aspecto. “Percebe-se que o Brasil ainda não possui uma cultura muito amadurecida de diagnóstico precoce e mudanças no estilo de vida (como preconizado através de check-ups médicos periódicos), ao contrário de países com mais tradição em medicina preventiva”, disse o Dr. Abel Magalhães.

Como prevenir

76% dos brasileiros têm dieta que ameaça a saúde do coração





76% dos brasileiros têm dieta que ameaça a saúde do coração
Pesquisa ouviu 2.002 pessoas de todas as regiões do País. Entre os fumantes, índice de alimentação ruim é ainda maior e chega a 81%


iG 
Brasileiros esquecem de frutas e vegetais e colocam o coração em risco 

Brasileiros de todas as regiões do País, e de todas as classes sociais, negligenciam frutas e legumes da dieta e com isso colocam em risco a saúde cardíaca, revela pesquisa divulgada nesta terça-feira (9).

O estudo, feito pelo Ibope a pedido de uma indústria farmacêutica, ouviu 2.002 pessoas de todas as regiões e estratos econômicos.

Os dados apontam que, em geral, 76% dos estudados não comem a quantidade mínima de seis porções de alimentos in natura – preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o que aumenta a carga nociva ao sistema cardiovascular.

O iG Saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, elaborou um teste para avaliar o impacto da alimentação no sistema cardíaco. Responda as perguntas e descubra se você faz parte destes 76%. 

“Estamos perdendo a capacidade de comer frutas e vegetais e isso indica que estamos priorizando outros produtos (como carnes, laticínios e industrializados)”, afirma o médico nutrólogo, professor da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto, José Ernesto dos Santos.

A longo prazo, os resultados são mais infartos , acidentes vasculares cerebrais e aumento da taxa de colesterol inadequado e diabetes , as doenças que, não por coincidência, são as líderes de mortalidade no Brasil.

Combinação perigosa: veja remédios que não se deve misturar




Combinação perigosa: veja remédios que não se deve misturar

Misturar remédios pode causar problemas à saúde, como úlceras e aumento de pressão

Todo medicamento tem efeitos colaterais e, por mais que eles tenham sido criados para combater doenças, também podem oferecer riscos para a saúde. “A diferença entre o remédio e o veneno está na circunstância e na dose”, afirma o toxicologista Anthony Wong, coordenador do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas da USP. Por isso, os medicamentos devem ser encarados de uma forma séria.


Um levantamento divulgado esta semana indicou que a maioria de intoxicações por medicamentos acontecem com remédios considerados inofensivos pela população como analgésicos, anti-inflamatórios e antigripais. No Brasil a situação não é muito diferente. Segundo levantamento do Sistema Nacional de Informações Tóxico Farmacológica (Sinitox), ligado ao Instituto Fio Cruz, os medicamentos são os principais responsáveis por intoxicação humana superando venenos, drogas e agrotóxicos.


A situação piora bastante quando há uma combinação entre diferentes medicamentos. “Muitas vezes o problema vem de uma automedicação. Um amigo ou familiar recebeu uma prescrição de um remédio e repassa para o paciente quando está com sintomas parecidos, apenas querendo ajudar. Porém, não é porque uma medicação funcionou bem para um que terá o mesmo efeito no outro. Isso traz um risco muito grande de complicações”, alerta o ex-presidente da Sociedade Brasileira de Toxicologia Carlos Augusto Mello da Silva, do Centro de Informações Toxicológica do Rio Grande do Sul. Além de outros medicamentos, alguns alimentos, hábitos e doenças também podem alterar o metabolismo de remédios. Por isso, é importante deixar seu médico a par da situação geral de sua saúde e questioná-lo sobre as restrições que envolvam seu tratamento.

Dores de cabeça: saiba os tipos, as causas e como combater





Dores de cabeça: saiba os tipos, as causas e como combater

As causas podem estar na ingestão de álcool e alimentos, outros problemas de saúde e principalmente em momentos de tensão

Dores de cabeça estão entre os problemas de saúde mais comuns. Segundo dados médicos em todo o mundo, 40% das pessoas sofrem pelo menos de uma dor aguda na região por ano. As causas podem estar na ingestão de álcool e alimentos, outros problemas de saúde e principalmente em momentos de tensão, já que 90% dos casos esporádicos resultam de estresse.


A dor não está no cérebro. O desconforto pode atingir qualquer parte da cabeça, desde a pele, músculos, veias, dentes e terminações nervosas. Se chegar até as células cerebrais é porque não se trata de dor e, sim, de um problema mais sério. Um bom diagnóstico precisa levar em consideração as características da dor, que pode ser latejante, como se fosse uma pressão ou uma pontada, sua intensidade, a área afetada, frequência e duração.

Os tratamentos mais comuns envolvem o uso de analgésicos, mas também podem ser indicadas outras terapias, como meditação, massagem, técnicas de relaxamento e psicoterapia. Se as dores são acompanhadas de outros sintomas, como náuseas ou quadros mais sérios, como febre, as causas podem chegar até a derrames ou tumores, portanto, nunca dispense uma boa avaliação médica. Febre pode indicar meningite, perda de visão e pescoço rígido estão associados a casos de trombose.


Conheça os tipos mais comuns, saiba as mais recentes descobertas da ciência e aprenda a combater o problema.

Dor de cabeça de tensão