SimPliFiqUe

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

6 alimentos que combatem a gordura no fígado


6 alimentos que combatem a gordura no fígado


O fígado gorduroso ocorre quando este órgão começa a ter dificuldades para realizar suas funções habituais por culpa da acumulação de ácidos graxos.


O fígado gorduroso se apresenta com maior frequência em pacientes com obesidades, alcoolismo ou diabetes tipo 2. O quanto antes for detectado e se melhorar a alimentação, mais rápido poderá ser revertida a situação.

Ainda que o médico possa prescrever alguns medicamentos, serão mais eficientes se os acompanhamos com uma mudança na dieta. Aqui revelaremos os alimentos que melhor combatem este problema.



. Tamarindo para combater a gordura no fígado


O tamarindo é uma das melhores frutas para combater o fígado gorduroso. Esta fruta tropical é deliciosa e de grande contribuição nutricional. Por ser rica em fibra, ajuda a melhorar a digestão enquanto elimina o excesso de gordura.

5 remédios naturais para baixar o colesterol



5 remédios naturais para baixar o colesterol


Os altos níveis de colesterol no sangue aumentam muito o risco de sofrer de doenças cardiovasculares. Por isso, baixar o colesterol é uma das primeiras recomendações médicas para evitar problemas do coração.


As taxas alteradas são um problema ainda mais grave se estamos com sobrepeso, temos maus hábitos, como o fumo e o álcool, nos alimentamos de maneira desequilibrada ou temos uma predisposição genética para doenças cardíacas.

Neste artigo, vamos falar sobre cinco remédios naturais para baixar o colesterol no sangue naturalmente.
1. Alpiste para baixar o colesterol

O alpiste é mais conhecido como ração de pássaros, mas existe uma variedade específica para consumo humano, um alimento medicinal que se popularizou nos últimos anos devido a suas incríveis propriedades para combater os altos níveis de pressão arterial e de gordura no sangue, assim como as inflamações. Também é muito utilizado em dietas para emagrecimento.

Além disso, o alpiste também ajuda a regenerar o fígado e o pâncreas, pois reduz os níveis de colesterol no sangue, graças ao seu alto teor da enzima lipase.
Sugestão de consumo: leite de alpiste

É fácil fazer leite de alpiste para consumo humano. Confira o passo a passo:

— Deixe as sementes de alpiste de molho durante a noite inteira.

— No dia seguinte, bata as sementes no liquidificador com água potável.

— Coe o leite de alpiste. Está pronto!

Podemos tomar um copo de leite de alpiste em jejum e outro antes de dormir.
2. Cenoura para baixar o colesterol

5 maneiras de controlar o seu apetite e perder peso


Não dormir o tempo suficiente, dificulta a produção de leptina, que é o hormônio responsável por enviar o sinal de saciedade ao nosso cérebro

Um dos truques mais eficazes para perder peso, e para não falhar na tentativa, consiste em comer menos, mas sem estar faminto ou ansioso.

Ter um apetite ativo a maior parte do tempo, é um dos primeiros passos para o fracasso do regime,bem como para o consumo excessivo de calorias.

Por essa razão, independentemente de todos os esforços que se façam para emagrecer, é muito importante aprender a controlar o apetite e vencer essa falsa sensação de fome quando as “tentações” atravessam o nosso caminho.

Quando o corpo não está acostumado a se alimentar de forma saudável e moderada, é muito provável que tenha dificuldade em conter o desejo excessivo de comer.

Felizmente, existem várias orientações e conselhos que podem nos ajudar a vencer esse obstáculo e a atingir o objetivo em pouco tempo. Interessada em saber quais são as maneiras de controlar o seu apetite e perder peso?
1. Coma devagar

A complexidade do corpo humano é o que torna este hábito tão importante. Depois de ingerir os alimentos, os nervos do estômago enviam o sinal de satisfação até ao cérebro, mas pode levar entre 10 a 30 minutos para que se cumpra a supressão do apetite.

Devido a esse atraso, é muito provável que a pessoa continue a sentir necessidade de comer até que o organismo detecte a saciedade.
Qual é a solução?

A melhor forma de evitar esses excessos é levar o tempo suficiente para comer bem e mastigar de forma adequada os alimentos.

Esta simples regra dará o tempo suficiente ao cérebro para que ele envie as ordens de satisfação e, o melhor de tudo, facilitará a digestão.


Café da manhã de aveia e sementes de chia para chapar a barriga


Café da manhã de aveia e sementes de chia para chapar a barriga


Além de ser mais rica em vitaminas e minerais do que outras sementes, a chia também contém fibras, que unidas às quantidades oferecidas pela aveia nos ajuda a regular o trânsito intestinal.

Na busca para obter ou manter a barriga chapada, todas as mulheres fazem diversos esforços já que, infelizmente, é justamente nesta área do corpo que a gordura e outros resíduos do corpo se acumulam com mais facilidade, e o organismo não consegue eliminá-los de forma adequada.


A nível geral, o mais recomendado é adotar um plano de alimentação saudável e uma rotina de exercícios que inclua movimentos específicos para o abdômen; no entanto, para complementar os resultados destes dois hábitos, também é bom começar a ingerir alguns ingredientes com propriedades emagrecedoras com uma maior regularidade.

A combinação de aveia e sementes de chia está se tornando muito popular em todo o mundo como uma ótima opção para substituir o café da manhã. Ambos contam com nutrientes essenciais que estimulam a perda de peso, especialmente na região do abdômen.

Como muitas estão buscando um complemento alimentar para emagrecer e chapar a barriga com menos dificuldade, hoje iremos compartilhar esta deliciosa receita para que possam notar a diferença desde a primeira refeição do dia. Tome nota e experimente!
Café da manhã de aveia e sementes de chia

7 alimentos que queimam gordura para incluir na dieta


7 alimentos que queimam gordura para incluir na dieta

Além de seguir um plano de exercícios e uma dieta equilibrada, ao incluir estes alimentos em nosso dia a dia conseguiremos um apoio para queimar gordura e impediremos os picos de fome.

A maioria das pessoas que desejam perder peso é consciente do papel que uma boa alimentação desempenha para obter sucesso a médio e longo prazo.

Adotar uma dieta balanceada contribui para diminuir o índice de massa corporal, mas também a manter o equilíbrio do peso saudável para não voltar a ganhá-lo no futuro.

Começar a comer de forma saudável da noite para o dia não é algo fácil, e menos ainda se, ao longo da maior parte da sua vida, você manteve uma dieta rica em gorduras, açúcares e carboidratos refinados.

No entanto, nunca é tarde para tomar a decisão e começar a gerar uma mudança tanto a nível estético quanto em relação a tudo que tem a ver com a nossa saúde.

Ainda que as frutas, verduras e cereais integrais sejam ótimos para adotar um plano alimentar voltado para o emagrecimento, existem alguns alimentos específicos que, dadas as suas propriedades nutricionais, podem ajudar a queimar gordura com mais facilidade.

Hoje, iremos compartilhar 7 destes alimentos que queimam gordura para que você não hesite em incorporá-los à sua dieta, com o ânimo de alcançar seus objetivos.

Limão