SimPliFiqUe

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

🌱🌱🌱Tudo o que você deve saber sobre os ovos 🌱🌱🌱


Tudo o que você deve saber sobre os ovos 

Se existe um alimento altamente recomendado, é o ovo . Apto para ser consumido por todas as idades e praticamente em qualquer situação, tem um grande valor nutricional, apesar de falsos mitos criados, os quais trataremos de explicar aqui.

Mesmo que possamos comer ovos de muitas espécies, como o de ganso, pato, codorna, avestruz etc, nos concentraremos no ovo de galinha, que é o mais consumido.

Uma das principais vantagens do ovo é que pode ser consumido de muitas formas, como ingrediente único, cozido, frito, mexido, escaldado, omelete de batata (sozinho ou acompanhando outro alimento de nossa preferência) ou formando parte de inúmeras receitas, tanto de pratos doces como salgados.

Proteínas do ovo

🌱🌱🌱5 alimentos que te darão energia🌱🌱🌱



5 alimentos que te darão energia

Para realizar nossas atividades diárias nosso organismo precisa de energia. No entanto, muitas vezes nos sentimos cansados ou sem forças. Isso pode ocorrer por diversas razões, mas para esses casos o melhor é consumir alimentos que nos ajudem a nos sentirmos melhor e nos deem mais energia. Na maioria das vezes, conseguir mais energia pode ser nocivo para nossa saúde, já que determinados produtos contêm muito açúcar ou substâncias prejudiciais. Para isso, em seguida, apresentaremos 5 alimentos saudáveis que nos darão mais energia.

1. Aveia
A aveia é um alimento que proporciona muita energia em pouco tempo. É por isso que se recomenda comê-la no café da manhã. Desta maneira, teremos a energia suficiente para realizar nossas atividades. A aveia é boa para isso graças ao fato de conter muita fibra e carboidratos, os quais aportam energia de maneira saudável. O melhor de tudo é que a aveia pode ser consumida todos os dias sem preocupação. Pode-se consumir de diferentes maneiras: em forma de cereal com leite, fervida, em batidas ou, inclusive, preparando a água de aveia.
2. Banana

Uma das piores doenças se chama inveja por ter como consequências maldades .


Existem pessoas que não suportam perceber outros prosperando, vencendo, produzindo vitórias, e se apequenam nas críticas. Perdem até a noção da sensatez e, na falta de argumentos, revidam com ataques sem a menor consistência racional. Chegam ao desespero.