SimPliFiqUe

domingo, 2 de julho de 2017

Máscaras caseiras para rejuvenescer e tonificar a pele


Máscaras caseiras para rejuvenescer e tonificar a pele


Nós todos desejamos exibir uma pele radiante e jovem, independentemente da idade que tenhamos. Infelizmente, ao longo dos anos, a exposição ao sol, o uso de cosméticos, a má alimentação, as mudanças hormonais e muitos outros fatores, fazem com que nossa pele perca a elasticidade e a firmeza e comece um processo de enrugamento prematuro.


Hoje existe muitos produtos especializados na beleza da pele, alguns como função específica de regenerar as células e evitar que a pele perda sua aparência jovem. Muitos dos produtos no mercado são eficazes, mas muito caros e na maioria das vezes fora do nosso alcance. Mas felizmente uma das melhores alternativas para cuidar da pele são os produtos naturais que, por suas propriedades desempenham a função de limpar, esfoliar e tonificar a pele para torná-la jovem e radiante. Quer saber as melhores máscaras para rejuvenescer a pele? Siga lendo este artigo.
Máscara de mel, iogurte e limão

🌻🌻🌻Faça sua própria cera depilatória em casa🌻🌻🌻


Faça sua própria cera depilatória em casa
Hoje em dia existem muitos métodos de depilação que nos liberam daqueles pelos incômodos que crescem em determinadas áreas de nosso corpo e que não são bem vistos esteticamente. Cremes depilatórios, depilação com cera, lâminas de barbear, depilação a laser e muitas outras alternativas ficaram muito populares com relação à eliminação dos pelos que tanto nos incomoda. No entanto, estes métodos tendem a ser muito caros e em certas ocasiões irritantes, por isso muitos buscam uma opção diferente para se depilar. Gostaria de fazer sua própria cera de depilar caseira?



Depilação natural com açúcar




A depilação com açúcar é uma técnica muito famosa que se tornou muito popular nos últimos anos, já que é uma das melhores alternativas para conseguir uma depilação perfeita. Esta técnica é utilizada desde a antiguidade no Oriente Médio e com o passar dos anos se tornou muito famosa em todo o mundo.





Uma das razões principais pela qual a cera de açúcar se tornou bastante popular é porque usa ingredientes naturais sem aditivos, que além de nos ajudar a eliminar os pelos também favorece a saúde da pele. Mas além disso, quem testou a técnica assegura que sente menos dor que com outros métodos de depilação e somado a isto, também é um método muito econômico.

Como preparar cera depilatória de açúcar em casa?




Preparar cera depilatória de açúcar em casa é bastante simples e o melhor de tudo é que toma muito pouco tempo. Com a cera resultante nós podemos depilar as pernas, axilas, sobrancelhas e inclusive a virilha, que deve ser depilada com muito cuidado precisamente por ser tão delicada.




Ingredientes

2 xícaras de açúcar
3 colheres de suco de limão
3 colheres de água



Modo de Preparo


BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO



Combate os fungos nas unhas

Se você tem fungos nas unhas, o óleo de coco é um remédio natural dos mais eficazes para combatê-los.

O óleo de coco se encarrega de agir sobre a membrana fúngica. Os ácidos graxos se inserem na membrana e perturbam sua função, de modo que evitam que a unha quebre.

Confira como fazer para evitar este problema tão incômodo e desagradável.

Pegue um pouco de óleo de coco e aplique na área afetada.

Deixe que absorva e que seque bem.

No caso de ter mais de uma unha para tratar, lave as mãos antes aplicar o óleo no seguinte dedo ou use luvas para isso.

Repita duas ou três vezes por dia e acabará notando o resultado.



Ajuda a desinfetar a boca
Muito além de oferecer a melhor hidratação natural para a pele e ser capaz de eliminar o componente gorduroso que muitas vezes se apresenta, o óleo de coco será o melhor aliado que você poderá ter para conduzir uma profunda desinfecção da boca.


Para limpar a boca de possíveis germes, tome duas colheres de óleo de coco, uma quando acordar pela manhã e outra antes de comer.


Realize um enxágue de 10 a 20 segundos, cuspa e faça a escovação normal.

Como reconstituir rapidamente as cartilagens desgastadas?




Uma das lesões mais comuns em todas as pessoas é o desgaste das cartilagens, geralmente muito doloroso. Porém, ultimamente, fala-se que a alimentação ajuda na reconstituição dessas e de maneira rápida.

A cartilagem é uma estrutura muito flexível, a qual dá suporte a algumas estruturas sem peso, como o pavilhão auricular, o nariz e as articulações. Mas, existem áreas que são muito sensíveis com relação às lesões, como as articulações dos joelhos, que sempre são as mais afetadas por aqueles que realizam atividades contínuas e bruscas como os esportistas, contudo, também pode afetar os idosos por sua deterioração corporal típica da idade.

Como regenerar a cartilagem?

Tratamentos para os problemas bucais mais comuns






Tratamentos para os problemas bucais mais comuns

Aftas, gengivite, cáries, tártaro, dentes enfraquecidos são problemas bucais que pioram a nossa qualidade de vida, dão uma verdadeira dor de cabeça e um gasto considerável no dentista.

Aqui, vamos explicar suas causas e vamos propor alguns tratamentos simples com produtos naturais, tais como óleo, bicarbonato, tomilho e água do mar.

Possíveis causas


Alimentação: é a principal causa dos problemas bucais. O mau funcionamento ou sobrecarregamento do sistema digestivo gera, sutilmente, excesso de acidez, a qual altera o pH natural da boca, causando gengivite, aftas, cárie e tártaro. Assim, o melhor tratamento é uma dieta alimentar equilibrada, com muitas frutas e verduras frescas, nozes, legumes, cereais integrais etc.


Açúcar branco: o açúcar branco merece uma menção à parte, já que é um veneno para os dentes e a saúde em geral. Sua eliminação da dieta é recomendada e deve-se ficar atento àqueles alimentos que o contêm.

Como conhecer e prevenir o câncer colorretal


O câncer colorretal, um dos mais comuns, acontece no intestino grosso e no reto. É fundamental conhecer seus sintomas para detectá-lo e tratá-lo com rapidez.


É importante cuidar desta parte de nosso corpo, já que os pequenos pólipos que aparecem no início podem chegar a ser cancerosos ao longo do tempo. Contudo, podem ser prevenidos naturalmente.
Sintomas habituais
Problemas intestinais recorrentes e mudanças nas fezes
Sangue nas fezes
Moléstias no abdômen, como cólicas, gases e dor
Perda de peso sem motivo aparente
Fraqueza
Vômitos
Fatores de risco
Ter mais de 50 anos
Antecedentes familiares com câncer colorretal
Problemas intestinais crônicos
Diabetes
Má alimentação, com alto conteúdo de gorduras prejudiciais e pobres em alimentos com fibra
Tabaco e álcool
Sedentarismo
Sobrepeso
Alimentação integral

Por que sofremos de gases?




Por que sofremos de gases? Causas e remédios


Os gases ou flatulências são um problema importante para as pessoas que sofrem com eles, mas também são sinais de que algo não está funcionando corretamente em nosso sistema digestivo: a maneira de comer, alimentos que não digerimos corretamente, falta de enzimas digestivas, influência do estresse e das emoções, entre outros.

Neste artigo explicaremos as diferentes causas que podem estar originando este problema, assim como remédios simples e caseiros que o ajudarão a resolver de maneira eficaz e natural este problema, sem ter a necessidade de tomar nenhum medicamento.

O que causa os gases?