SimPliFiqUe

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Chá preto pode reduzir risco de diabetes tipo 2, diz estudo



Chá preto pode reduzir risco de diabetes tipo 2, diz estudo

O chá também parece estar associado a uma incidência menor de obesidade e câncer do sistema digestivo

Se você gosta de chá preto, agora tem um motivo a mais para saboreá-lo. De acordo com o estudo liderado por Ariel Beresniak, da empresa de pesquisas Data Mining International, na Suíça, a bebida pode reduzir o risco de diabetes tipo 2.

A análise de dados de 50 países concluiu que as nações que mais bebem a iguaria (Irlanda, Grã-Bretanha e Turquia) apresentam os níveis mais baixos de diabetes em comparação com as que menos ingerem, incluindo Brasil, Marrocos e México.

O alto consumo também foi relacionado a taxas mais baixas de síndrome metabólica e obesidade. Os cientistas acreditam que o processo de fermentação que transforma o chá verde em preto pode levar à produção de flavonoides, que são benéficos à saúde.

Vale acrescentar que um estudo recente da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, descobriu que aqueles que bebem chá verde pelo menos três vezes por semana têm 14% menos probabilidade de desenvolver câncer do sistema digestivo. A equipe acompanhou mais de 69 mil mulheres na China.

fonte - Ponto a Ponto IdeiasSAÚDE-

As 6 melhores frutas com propriedades antienvelhecimento

As 6 melhores frutas com propriedades anti- envelhecimento


Consumir frutas diariamente é uma das melhores alternativas para oferecer ao nosso organismo vitaminas e minerais, mas existem algumas frutas que se destacam por suas poderosas propriedades antioxidantes.

A seguir, explicaremos quais são essas frutas para que o leitor possa incluí-las diariamente em seu menu a fim de reduzir as taxas de envelhecimento, tanto por dentro quanto por fora, o que contribuirá para seu bem-estar, vitalidade e lhe dará uma aparência mais radiante.

Mirtilo vermelho

Os frutos vermelhos, em geral, são imprescindíveis graças aos seus múltiplos benefícios para a saúde, mas, o tipo de fruto que se destaca é o mirtilo, afinal, ele contém propriedades rejuvenescedoras tanto em termos de beleza quanto em termos de saúde em geral.


O mirtilo vermelho nos oferece carotenoides e antocianos, componentes muito preciosos por sua capacidade de combater aos radicais livres, que são a causa do envelhecimento de nossa pele e de nosso organismo.

**10 dicas para um emagrecimento saudável




Comer, comer, comer! Para quem quer emagrecer, a comida não sai da cabeça 24 horas por dia.

O que era um ato espontâneo, passa a ser pré-determinado. Explica-se: emagrecer requer horários para as refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só

Alimentar-se é fonte de prazer, mas, primeiramente, fonte de energia e nutrientes para o organismo.

Convenhamos, quando se fala em dieta ou disciplina alimentar quem é que não torce o nariz? Quem é que não acha que vai cair de pára-quedas em um campo de concentração, onde irá tocar a sirene da alimentação sem gosto?

Esqueça tudo isso! Alimentação sem sabor e altamente restrita significa caminho oposto do emagrecimento saudável. Isso mesmo. Antes de dar pulos de alegria é bom saber e ter certeza do que pretende para você.



Emagrecer por estética só para entrar naquele vestido que insiste em ficar justo ou para entrar na calça de um ano atrás que tinha caimento perfeito faz com que loucuras sejam cometidas. Tenta-se de tudo. Dias e dias ingerindo somente saladas. É a dieta verde! Dias e dias bebendo só sucos. É a dieta da vitamina! Dias seguidos engolindo a mesma sopa. Que dieta é essa?

11 usos e benefícios da laranja que você provavelmente não conhecia



A laranja é uma fruta cítrica que além de ter um cheiro muito agradável, é suculenta e possui muitas propriedades benéficas para a saúde. Esta fruta é muito versátil, posto que pode ser consumida de muitas formas sem que se percam suas propriedades e seu delicioso sabor. Com ela podem ser feitas sobremesas, sucos, saladas, entre outros pratos. Esta fruta é conhecida no mundo inteiro tanto por seu sabor como por seus benefícios para a saúde. A laranja está composta por uma polpa deliciosa e suculenta que contém muita vitamina C, flavonoides e óleos essenciais. 
Você quer conhecer todos os benefícios da laranja? 

Propriedades da laranja

11 Usos da laranja que você provavelmente não conhecia
Por suas propriedades, a laranja é ideal para tratar diferentes problemas de saúde, prevenir doenças e, inclusive, para uso dentro de casa.
Nervos
A laranja é ideal para acalmar os nervos em momentos de crise. Para isso, se recomenda preparar uma infusão com folhas de laranja em uma xícara de água bem quente.
Problemas do sistema urinário
Contra os problemas da bexiga e da próstata, beber suco de laranja durante o dia ajudará a estimular suas funções, combaterá infecções e ajudará a desinflamar.
Amigdalite
Para combater este problema se recomenda tomar em jejum um copo de suco de laranja batido com três cristais de aloe vera.
Obesidade

Por seu baixo conteúdo em carboidratos e propriedades depurativas, a laranja ajuda a combater a obesidade.
Reduzir a febre


O suco de laranja por seu alto conteúdo de vitamina C elimina toxinas e reduz febres ao mesmo tempo em que alimenta o corpo.
Combater as rugas

A laranja mantém a pele hidratada, ativa a circulação e evita a aparição precoce de rugas. Além de tomar o suco de laranja puro, se recomenda colocar a polpa de laranja como compressa no rosto durante 15 minutos.
Gastronomia

A laranja é utilizada para muitas sobremesas na cozinha, você pode beber seu suco natural, adicionar a diferentes pratos, dar um toque especial às carnes, entre outros.
Aromatizar a casa

A laranja possui um aroma delicioso que pode ser aproveitado para manter um bom cheiro nos espaços da casa. Podem ser utilizados óleos dos caules das laranjeiras, os quais liberam o odor muito agradável.
Limpador de laranja

**10 Incríveis benefícios da aveia e uma receita para o café da manhã

A aveia é um dos cereais mais completos, deliciosos e saudáveis que podemos encontrar; é um dos alimentos mais consumidos no mundo, porque tem um alto valor nutricional e energético que se transformou na base da alimentação de muitas civilizações e culturas.



Popularmente a aveia também é conhecida como “a rainha dos cereais”, porque contém mais proteínas, vitaminas, hidratos de carbono e nutrientes que os demais cereais. O melhor de tudo é que, podemos aproveitar a aveia todos os dias do ano, pois sempre está disponível e o seu preço é bem econômico. Quer mais motivos para consumir aveia todos os dias?
Controla o colesterol


A aveia contém um composto chamado Beta-Glucana (fibra) que, de acordo às pesquisas, é benéfico para as pessoas que sofrem de colesterol alto. Incluir aveia no café da manhã todos os dias, pode ajudar a regular os níveis de colesterol.
É antioxidante



A aveia também possui propriedades antioxidantes que contribuem para combater os radicais livres procedentes do colesterol ruim. Este é um benefício realmente importante porque também é a chave para prevenir as doenças cardiovasculares.
Fortalece o sistema imunológico

Saiba como consumir aveia para emagrecer

Saiba como consumir aveia para emagrecer



Embora ela possa nos ajudar em nossa tarefa para perder peso tanto crua quanto cozida, se quisermos obter uma maior quantidade de nutrientes, devemos consumir a aveia crua.


A aveia é um elemento natural com um grande poder nutritivo. Ela oferece tantas coisas ao nosso organismo que, durante muitos anos, foi o alimento base de muitos povos e civilizações.

Isso fez com que ela ganhasse o título de “rainha dos cereais”, pois o seu alto teor de proteínas, vitaminas, carboidratos, minerais (cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e manganês) e outros nutrientes fazem com ela se destaque em diversas categorias.

Assim, a aveia é ideal para quem quer perder peso, controlar o colesterol e a pressão arterial, melhorar o trânsito intestinal, regular os níveis de açúcar nos sangue e inclusive proteger o organismo contra o câncer.

A seguir, iremos conhecer melhor as suas propriedades.
Por que a aveia é tão eficaz para ajudar a perder peso?

Seu potencial emagrecedor se deve a múltiplas propriedades que, quando interagem, tornam este alimento um de nossos melhores aliados na hora de controlar a nossa alimentação e cuidar do nosso corpo.

Vejamos como a aveia faz isso:
Mantém o colesterol em níveis saudáveis