SimPliFiqUe

terça-feira, 15 de agosto de 2017

3 SUCOS DETOX PARA INCLUIR NA ALIMENTAÇÃO

3 SUCOS DETOX PARA INCLUIR NA ALIMENTAÇÃO

• RECEITA 1

1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
1 cenoura
1 xícara (chá) de talos de erva doce
1 suco de limão

Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água mineral ou água de coco e adoce como quiser.

• RECEITA 2

1 maracujá
2 folhas de couve
200 ml de água

Bata tudo no liquidificador, coe e adoce com açúcar ou adoçante.

• RECEITA 3

1 beterraba pequena
2 cenouras
1 maçã
Gengibre ralado

Bata todos os ingredientes picados no liquidificador e beba imediatamente sem coar.

Manteiga ou margarina? Já se fez essa pergunta?




Manteiga ou margarina? Já se fez essa pergunta?
Com tantas informações contraditórias, ficamos sem saber qual dos dois é mais saudável. Apesar de serem utilizadas de forma semelhante, as duas têm muitas diferenças. A começar pela sua composição: a manteiga é produzida a partir da gordura do leite, de forma natural. Apesar de calórica, fonte de colesterol e gorduras saturadas (que não são ruins!), a manteiga é rica em ômega 6 e vitaminas A, B, E e K. Por ser natural, nosso organismo consegue metabolizá-la mais facilmente, evitando inflamações como o acúmulo de gordura.

Além disso, a manteiga não contém gorduras trans (ao contrário da margarina), e possui butirato, um ácido graxo de cadeia curta – que possui propriedades anti câncer. A gordura da manteiga também ajuda a trazer saciedade. Já a margarina, além de rica em gorduras trans (exatamente o tipo que deve ser evitado), é produzida através de óleos vegetais refinados, que aumentam o colesterol ruim e a carga glicêmica. 

A margarina é um produto totalmente sintético, que nem mesmo as formigas e micro-organismos consomem (já reparou?)! Por ser artificial, o nosso organismo não a processa bem, causando processos inflamatórios como o acúmulo de gordura localizada, celulite e até alergias.

Por isso, não há dúvidas: escolha sempre a manteiga, que é natural e traz saciedade, além de conter diversas vitaminas! Outra ótima opção é a ghee, um tipo de manteiga clarificada que não contém lactose e é perfeita tanto para cozinhar, quanto para acrescentá-la nas suas refeições.

nutrologia sãopaulo alimentaçãosaudável lowcarb highfat


Aterosclerose



O Departamento de Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) publicou a Atualização da Diretriz Brasileira das Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose – 2017


️Dislipidemia ocorre quando há concentrações anormais de lipídeos /lipoproteínas no sangue. (Alterações nos níveis de "gorduras" do sangue).Todo mundo já ouviu falar em colesterol, triglicerídeos, HDL, LDL. 


️ Aterosclerose é uma doença inflamatória crônica e tem diversos fatores envolvidos. 
A formação da placa aterosclerótica tem início com a lesão do endotélio vascular e tem diversos fatores de risco relacionados ao ESTILO DE VIDA. 
A placa de aterosclerose pode interromper o fluxo sanguíneo normal do sangue nos vasos. As principais complicações são o AVC (AVE) e o infarto.



️O presidente da ABRASFEV (Associação Brasileira de Medicina do Estilo de Vida), Dr. Fabio Santos, escreveu sobre o Tratamento Não Medicamentoso das Dislipidemias nessa Diretriz. 

Essas são as principais novidades sobre tratamento não medicamentoso: 


Estressado(a)? Alcance o equilíbrio interior com estes alimentos



Você está muito atarefada? O trabalho e a família exigem cada vez mais e você não sabe o que fazer? Pare por um momento e tome um pouco de ar. Você está estressada e é o momento de reconhecer isso. Em seu organismo está acontecendo uma série de mudanças bioquímicas que está afetando sua saúde, desta forma, você deve tomar medidas antes que seja tarde.

7 alimentos que queimam gordura para incluir na dieta



7 alimentos que queimam gordura para incluir na dieta
Além de seguir um plano de exercícios e uma dieta equilibrada, ao incluir estes alimentos em nosso dia a dia conseguiremos um apoio para queimar gordura e impediremos os picos de fome.


A maioria das pessoas que desejam perder peso é consciente do papel que uma boa alimentação desempenha para obter sucesso a médio e longo prazo.a

Adotar uma dieta balanceada contribui para diminuir o índice de massa corporal, mas também a manter o equilíbrio do peso saudável para não voltar a ganhá-lo no futuro.

Começar a comer de forma saudável da noite para o dia não é algo fácil, e menos ainda se, ao longo da maior parte da sua vida, você manteve uma dieta rica em gorduras, açúcares e carboidratos refinados.

Café da manhã de aveia e sementes de chia para chapar a barriga


Café da manhã de aveia e sementes de chia para chapar a barriga


Além de ser mais rica em vitaminas e minerais do que outras sementes, a chia também contém fibras, que unidas às quantidades oferecidas pela aveia nos ajuda a regular o trânsito intestinal.

Na busca para obter ou manter a barriga chapada, todas as mulheres fazem diversos esforços já que, infelizmente, é justamente nesta área do corpo que a gordura e outros resíduos do corpo se acumulam com mais facilidade, e o organismo não consegue eliminá-los de forma adequada.

A nível geral, o mais recomendado é adotar um plano de alimentação saudável e uma rotina de exercícios que inclua movimentos específicos para o abdômen; no entanto, para complementar os resultados destes dois hábitos, também é bom começar a ingerir alguns ingredientes com propriedades emagrecedoras com uma maior regularidade.

5 maneiras de controlar o seu apetite e perder peso



5 maneiras de controlar o seu apetite e perder peso
Não dormir o tempo suficiente, dificulta a produção de leptina, que é o hormônio responsável por enviar o sinal de saciedade ao nosso cérebro




Um dos truques mais eficazes para perder peso, e para não falhar na tentativa, consiste em comer menos, mas sem estar faminto ou ansioso.

Ter um apetite ativo a maior parte do tempo, é um dos primeiros passos para o fracasso do regime, bem como para o consumo excessivo de calorias.

Por essa razão, independentemente de todos os esforços que se façam para emagrecer, é muito importante aprender a controlar o apetite e vencer essa falsa sensação de fome quando as “tentações” atravessam o nosso caminho.

Quando o corpo não está acostumado a se alimentar de forma saudável e moderada, é muito provável que tenha dificuldade em conter o desejo excessivo de comer.

Felizmente, existem várias orientações e conselhos que podem nos ajudar a vencer esse obstáculo e a atingir o objetivo em pouco tempo. Interessada em saber quais são as maneiras de controlar o seu apetite e perder peso?
 

1. Coma devagar
 A complexidade do corpo humano é o que torna este hábito tão importante. Depois de ingerir os alimentos, os nervos do estômago enviam o sinal de satisfação até ao cérebro, mas pode levar entre 10 a 30 minutos para que se cumpra a supressão do apetite.

Devido a esse atraso, é muito provável que a pessoa continue a sentir necessidade de comer até que o organismo detecte a saciedade.
Qual é a solução?

A melhor forma de evitar esses excessos é levar o tempo suficiente para comer bem e mastigar de forma adequada os alimentos.

Esta simples regra dará o tempo suficiente ao cérebro para que ele envie as ordens de satisfação e, o melhor de tudo, facilitará a digestão.


O CONSUMO DE CEREJA





O consumo de cereja pode reduzir em um terço o risco de crises de gota, 

aponta estudo divulgado na publicação científica Artrite e Reumatismo. Doença comum em idosos, gota é um tipo de artrite que ocorre quando o ácido úrico se acumula nas articulações. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

Para a realização da pesquisa, cientistas observaram 633 doentes de gota por um ano. Os pacientes que comeram até três porções, com 10 a 12 cerejas cada uma, por mais de dois dias, tiveram uma queda de 35% no risco de ter uma crise. Estudos anteriores já sugeriam que elementos químicos da fruta teriam a capacidade de reduzir a quantidade de ácido úrico no sangue.

Ao combinar o consumo de cerejas com uso de remédio de baixar a quantidade de ácido úrico o risco de ter um doloroso ataque de gota foi 75% menor do que o de pacientes que não faziam tratamento algum.


Fonte informações de noticias sobre saude

É bom comer alho com o estômago vazio?







É bom comer alho com o estômago vazio?

O alho é conhecido por seu particular sabor e dá aos nossos pratos um toque muito gostoso e especial. Mas além de ser um excelente tempero, o alho também se popularizou pelas múltiplas propriedades benéficas para a saúde, capazes de combater e prevenir uma grande quantidade de doenças.

Embora o aroma e o hálito que o alho deixa não o convertem precisamente no favorito das pessoas, suas propriedades medicinais fazem dele um dos melhores alimentos que podem ser consumidos diariamente para melhorar a saúde. Atualmente, há opiniões divididas quanto à questão de comer alho com o estômago vazio, pois embora alguns opinem que não tem efeito algum, outros asseguram que é realmente benéfico e eficaz para prevenir grande quantidade de problemas de saúde.
Por que é recomendável comer alho com o estômago vazio?

Consumir alho em jejum potencializa suas propriedades antibióticas, já que é precisamente ao nos levantar que as bactérias se encontram indefesas, por isso não conseguem se proteger da ação do alho para eliminá-las.