SimPliFiqUe

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Touca de gesso com maizena para os cabelos



INGREDIENTES
01 colher (sopa) de maisena ou outro amido de milho;

02 colheres (sopa) de creme de hidratação capilar de sua preferência;

01 xícara da água;

01 ampola de vitamina E (opcional)


Como retirar a cera do ouvido de maneira natural?






Como retirar a cera do ouvido de maneira natural?


Regularmente, o canal auditivo externo (CAE) se obstrui pelo acúmulo de mucosidade de cheiro desagradável, o que comumente denominamos “cera de ouvido“. Em consequência, as nossas capacidades auditivas reduzem e, caso não seja tratada com a brevidade necessária, esta condição pode perfurar o tímpano. Esse fenômeno costuma aparecer junto com um resfriado ou alergia, o que aumenta os níveis de secreção nasal. Neste artigo, te mostramos como combater de modo eficaz este incômodo.

🌱🌱🌱Cultivo de tomates🌱🌱🌱



Cultivar tomates é simples ...

basta adubar a terra jogar as sementes

e quando estiverem crescendo os pés...colocar assim esses apoios para que os tomates nao fiquem a tocar no chao...e assim se consome um produto saudável sem agrotóxicos...na minha casa e de família sempre cultivamos tomates no quintal...em qualquer espaço dar para garantir o cultivo sem precisar comprar nas feiras ou supermercados...tem coisa que é simples assim...basta até um vaso que dá bem...é só plantar cultivar ...

Quem não gosta desse fruto...onde falta o tomate parece que falta a cor a beleza das refeições

muito util e solicitado nas saladas nos temperos até para quem gosta de simplesmente come-los sem misturar com mais nada...tomate é sim diria o rei das refeições...


Remédio caseiro para aftas



Um ótimo remédio que cicatriza e desinfeta as aftas. Perfeito!

Modo de preparo

Para o chá: coloque 6 colheres de chá de flores de camomila secas em 1 litro de água fervente.

Atitudes para sair da depressão





Conteúdo enviado por internauta Atitudes para sair da depressão

Já convivi com pessoas depressivas e pude notar as terríveis dores emocionais que assolaram a alma delas. Quem sofre de depressão traz consigo uma cruz tão pesada que, na maioria dos casos, não encontra forças para carregá-la sozinha. Por isso, julgo necessário, como ajuda terapêutica para a cura da depressão, a presença de pessoas amigas na vida do depressivo, afim de que estes entendam que não estão fadados a carregar por toda vida aquela terrível dor.



Depressão vem e precisa ir embora, e quanto mais rápido, melhor. Não há mortal que esteja isento de enfrentar este beco escuro das estradas da vida. E quem está passando por essa experiência precisa entender que não é pior do que as pessoas que não a enfrentam. No território da emoção, somos todos eternos aprendizes. Se não gerenciarmos nossos pensamentos, perderemos o controle de nossa razão. E a doença aparecerá.
Os médicos dizem que a depressão é a doença do século. Concordo. Num mundo recheado de entretenimento, experimentamos um vazio existencial imenso. É um paradoxo: quanto mais coisas são inventadas para facilitar nossa vida, mais impotentes nos tornamos. A depressão é o mal do século, porque o homem desaprendeu a olhar para dentro de si e reservar momentos para ouvir seu coração. Vivemos tão sobrecarregados com o mundo exterior que o nosso mundo interior é esquecido.

Cientistas identificam mecanismo que favorece crescimento de tumores





(Foto: Divulgação/IRB Barcelona/'Nature')


Cientistas identificam mecanismo que favorece crescimento de tumores

Proteína 'tira freio' de RNA e faz células cancerígenas se multiplicarem.

Descoberta é passo para criar tratamento no futuro, dizem pesquisadores.




Manchas em verde na imagem mostram presença


da proteína CPEB1 em quatro células cancerígenas



Uma pesquisa publicada na renomada revista "Nature", neste domingo (24), detalha um mecanismo ligado a uma proteína que afeta mais de 200 genes ligados à proliferação celular e ao crescimento de tumores.

Descoberto usando células de linfoma de Hodgkin (uma forma de câncer que ose origina nos gânglios do sistema linfático), o mecanismo da proteína CPEB1 é apresentado como um passo para o desenvolvimento de um tratamento para controlar o crescimento de vários tipos de câncer.

A CPEB1, dizem os cientistas, altera uma região específica de um tipo de molécula de RNA. "A CPEB1 'tira o freio' de centenas de moléculas de RNA que estimulam a desdiferenciação celular [quando a célula adulta passa a agir como embrionária] e a sua proliferação", diz o pesquisador Raúl Méndez, do Instituto de Pesquisa de Biomedicina de Barcelona, um dos principais autores do estudo.

A deficiência auditiva pode ser parcial ou total, de nascença ou causada posteriormente por doenças.





INFORMAÇÃO

No passado, costumava-se achar que a surdez era acompanhada por algum tipo de déficit de inteligência. Entretanto, constatou-se mais tarde, que os surdos não desenvolviam a inteligência em virtude dos poucos estímulos que recebiam e que isto era devido à dificuldade de comunicação entre estes e ouvintes.

Houve então, a criação das línguas de sinais e o trabalho de ensino das línguas orais, o que tornou possível a inclusão social dos surdos.

Caminhada é tao eficaz quanto a fisioterapia para aliviar as dores nas costas, diz estudo





SAÚDE

Pesquisa observou que andar durante 20 a 40 minutos de duas a três vezes por semana já melhora de forma significativa dores na região lombar


 
Dor nas costas: Uma rotina de caminhada pode ser eficaz em fortalecer os músculos abdominais e das costas e, assim, amenizar o problema (Thinkstock)

Uma pesquisa feita na Universidade de Tel Aviv, em Israel, sugere que um programa simples de caminhada é tão eficaz para aliviar dores nas costas quanto sessões de fisioterapia em clínicas especializadas que exigem o uso de equipamentos. Segundo os resultados do estudo, publicados na edição deste mês do periódico Clinical Rehabilitation, uma rotina de 20 a 40 minutos de caminhada durante três vezes na semana já é suficiente para fortelecer a musculatura e atenuar o problema.

Onde foi divulgada: periódico Clinical Rehabilitation

Quem fez: Ilana Shnayderman e Michal Katz-Leurer

Instituição: Universidade da Tel Aviv, Israel

Dados de amostragem: 52 pessoas com dores na região lombar

Resultado: Caminhar durante 20 a 40 minutos, de duas a três vezes por semana e ao longo de seis semanas foi tão eficaz em reduzir dores nas costas quanto sessões de fisioterapia em clínica especializada feitas no mesmo período.