SimPliFiqUe

quinta-feira, 8 de junho de 2017

5 remédios naturais para baixar o colesterol***




Eu já fiz uso muitas vezes de remédios naturais e sempre obtive resultados. O correto é procurar o médico...mas nada impede de fazer uso naturais ...devemos tomar cuidados também....ir com calma se não sente nada continua ...se sente algo estranho para...e assim vamos ajudando a nós mesmo ...cuidar da saúde ...para não ter que cuidar da doença...


Os altos níveis de colesterol no sangue aumentam muito o risco de sofrer de doenças cardiovasculares. Por isso, baixar o colesterol é uma das primeiras recomendações médicas para evitar problemas do coração.

As taxas alteradas são um problema ainda mais grave se estamos com sobrepeso, temos maus hábitos, como o fumo e o álcool, nos alimentamos de maneira desequilibrada ou temos uma predisposição genética para doenças cardíacas.

Neste artigo, vamos falar sobre cinco remédios naturais para baixar o colesterol no sangue naturalmente.
1. Alpiste para baixar o colesterol
O alpiste é mais conhecido como ração de pássaros, mas existe uma variedade específica para consumo humano, um alimento medicinal que se popularizou nos últimos anos devido a suas incríveis propriedades para combater os altos níveis de pressão arterial e de gordura no sangue, assim como as inflamações. Também é muito utilizado em dietas para emagrecimento.

6 alimentos que combatem a gordura no fígado



O fígado gorduroso ocorre quando este órgão começa a ter dificuldades para realizar suas funções habituais por culpa da acumulação de ácidos graxos.



O fígado gorduroso se apresenta com maior frequência em pacientes com obesidades, alcoolismo ou diabetes tipo 2. O quanto antes for detectado e se melhorar a alimentação, mais rápido poderá ser revertida a situação.

Ainda que o médico possa prescrever alguns medicamentos, serão mais eficientes se os acompanhamos com uma mudança na dieta. Aqui revelaremos os alimentos que melhor combatem este problema.


Informaçoes de saude ....Problemas de saúde causados pelo uso do celular...





Problemas de saúde causados pelo uso do celular


É certo que o celular pode causar problemas de saúde, e como acontece com qualquer outro elemento, usá-lo com prudência evita o aparecimento de complicações 



A vida sem o celular nos parece inimaginável. Quando viajamos nos perguntamos como as pessoas se orientavam sem a existência do GPS, ou como ficavam sem as mensagens instantâneas.

Já não precisamos de uma estante para a enciclopédia, porque no celular já temos a maior fonte de informação da história.

No entanto, seu uso generalizado tem provocado dúvidas sobre quais problemas de saúde aparecem com o uso do aparelho.

Remédios pra ajudar na rinite



INGREDIENTES
1 manga

1/2 copo de suco puro de laranja

Açúcar a gosto


MODO DE PREPARO
Remédio caseiro para Rinite Alérgica
Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber a seguir. Recomenda-se tomar 2 copos de suco de manga por dia, enquanto durar os sintomas da rinite.
A manga é rica em vitaminas A, B e C e nos minerais cálcio, ferro e fósforo, além de possuir propriedades antioxidantes. É depurativa do sangue e expectorante, sendo muito útil no combate a doenças como rinite, bronquite e asma.
Comer 1 manga como sobremesa ou no lanche, acompanhada de bolachas, também é uma ótima forma de aproveitar suas propriedades medicinais. 



OBS ...Essas dicas naturais... caseiras é só para ajudar . Nao deixe de consultar um especialista ...este é um blog de natureza mostrando o quanto produz de benefícios para proporcionar o melhor para a humanidade...No entanto quando a situação se agrava é melhor recorrer as drogas de laboratórios....isso só o médico pode saber... e receitar adequadamente... ...

Ameixas contra a perda de massa óssea






Sempre nos dizem que é conveniente tomar muito cálcio para evitar a perda de massa óssea, e que a melhor forma de fazê-lo é tomando leite e lacticínios. Mas, isso será verdade?

Nesse artigo, explicamos a você outra maneira de entender o problema da falta de cálcio e propomos um alimento que vai surpreender por seus grandes benefícios para os ossos: as ameixas.

A verdade do cálcio

Quando falamos de problemas ósseos, como acontece, por exemplo, com a osteoporose, estamos acostumados a escutar elogios em quanto aos benefícios do cálcio. É certo que esse mineral é fundamental, mas saibam que também há outros importantes para sua assimilação. Por isso não é saudável começar a consumir alimentos com cálcio adicionado, mas sim tentar ter uma alimentação equilibrada e escolher aqueles alimentos que contribuem com o cálcio e os outros nutrientes que precisamos. As ameixas são um deles.

A acidificação

Você já deve ter ouvido falar do pH alcalino ou ácido no nosso organismo, e como em geral estamos acostumados a estar mais acidificados devido à má alimentação (principalmente pelos açúcares, frituras e farinhas refinadas), maus hábitos (tabaco ou álcool), emoções negativas, estresse ou contaminação.

Pois bem, essa acidez excessiva provoca que nosso corpo ‘roube’ o cálcio dos nossos ossos e o elimine através da urina para tentar compensar o pH.

É bom comer alho com o estômago vazio?



É bom comer alho com o estômago vazio?

O alho é conhecido por seu particular sabor e dá aos nossos pratos um toque muito gostoso e especial. Mas além de ser um excelente tempero, o alho também se popularizou pelas múltiplas propriedades benéficas para a saúde, capazes de combater e prevenir uma grande quantidade de doenças.

Embora o aroma e o hálito que o alho deixa não o convertem precisamente no favorito das pessoas, suas propriedades medicinais fazem dele um dos melhores alimentos que podem ser consumidos diariamente para melhorar a saúde. Atualmente, há opiniões divididas quanto à questão de comer alho com o estômago vazio, pois embora alguns opinem que não tem efeito algum, outros asseguram que é realmente benéfico e eficaz para prevenir grande quantidade de problemas de saúde.
Por que é recomendável comer alho com o estômago vazio?

VITAMINA C

 
BENEFÍCIOS DA VITAMINA C++


1- Aumenta a imunidade


2- Reduz os riscos de AVC

3- Previne doenças cardiovasculares


4- Trata gripe e resfriado comuns


5- Diminui a hipertensão


6- Ajuda a combater o câncer


7- Previne o escorbuto


8- Melhora a saúde dos olhos


9- Hidrata a pele
10- Estimula a produção de serotonina

BENEFICIOS DA AMEIXA







A ameixa é um alimento poderoso contra as enfermidades, suas propriedades laxativas fazem dela uma grande aliada da dieta, visto que estimula o funcionamento do intestino e também pode ser utilizada para aliviar e prevenir doenças como a hemorroida. Além disso, também aumenta o apetite sexual, controla o ácido úrico, ajuda no tratamento da anemia e também fortalece a imunidade devido as vitaminas presente na fruta.

A técnica do limão congelado


Se você é daquelas pessoas que utilizam o último de cada elemento que tem na cozinha, então, não pode deixar de aprender a técnica do limão congelado.

É recomendada por muitos nutricionistas e até por chefes de cozinha que sabem que em um restaurante nada se desperdiça.

Como utilizar o limão por completo?

Para que consiga tirar proveito de todos os componentes do limão, é preciso apenas cumprir com os seguintes passos:

Lave o limão
Coloque-o no congelador

Retire quando esteja bem congelado

Utilize um ralador para ralar o limão, sem descascá-lo

Já está pronto para consumir

Onde usar as raspas de limão congelado?