SimPliFiqUe

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

12 alimentos com propriedades medicinais


BRÓCOLIS



Devido aos bons níveis de vitaminas do complexo B, antioxidantes e magnésio, além de outros nutrientes como vitamina A, C, K, ácido fólico, cálcio, ferro, fósforo e potássio, o brócolis, assim como o agrião, rúcula e outros vegetais de cor verde escura, é um ótimo aliado de quem sofre de enxaqueca. Além disso, ele ainda atua na prevenção de outras doenças graves, como o AVC (acidente vascular cerebral) e o câncer.
12 alimentos com propriedades medicinais

OVO


Por serem ricos em vitaminas do complexo B (notadamente a B1, B2, B3, B5, B9 e B12), os ovos ajudam no combate de dores de cabeça e enxaqueca. Além disso, o alimento ainda ajuda no desenvolvimento da musculatura e na melhora da saúde dos olhos.


FRUTAS VERMELHAS


As frutas vermelhas, além de deliciosas, ajudam no combate a dores causadas por artrite. Isso porque essas frutas são ricas em antocianinas, antioxidantes responsáveis pela coloração dessas frutas, que bloqueiam a inflamação e inibem enzimas relacionadas à dor.


CENOURA


Rica em antioxidantes, a cenoura ajuda no combate às dores de cabeça. Outros benefícios da cenoura são a melhora da pele e da visão.