SimPliFiqUe

sábado, 29 de julho de 2017

CHÁ DE CADEIRA..

Suco com poder curativo de beterraba, maçã e cenoura



Suco com poder curativo de beterraba, maçã e cenoura

O suco de beterraba, maçã e cenoura é considerado um dos mais saudáveis e curativos que existem. É fácil de preparar, econômico e tão eficiente que pode ser ingerido diariamente. Explicaremos o porquê.
Por que o suco de beterraba, maçã e cenoura é tão saudável?

Se este suco for tomado durante três meses haverá notável melhora das funções do fígado, da limpeza do sangue e desintoxicação do organismo. É um complemento ideal pra manter uma boa nutrição, consequentemente, propicia sensação de leveza e bem estar ao organismo. Vejamos a seguir uma lista de benefícios.

1. Suco nutritivo

5 técnicas para melhorar sua memória e agilidade mental




Não sabe onde colocou o carregador? Você se esqueceu daquela consulta tão importante? Notou que está perdendo um pouco da habilidade mental? Já não tem tanta criatividade quanto antes? Não se preocupe. O cérebro é como um músculo que podemos exercitar por meio de atividades cotidianas.

Explicaremos para você quais são as melhores técnicas para melhorar sua memória e habilidade mental! Não demora muito e você notará mudanças no seu dia a dia!

1. Evite a rotina, faça algo novo todos os dias



É importante levar em consideração que um dos maiores inimigos de nossa memória e da nossa habilidade mental é fazer todo dia a mesma coisa. O trabalho, as tarefas da casa, ir ao mercado, fazer isso, fazer aquilo… Pouco a pouco, caímos em uma rotina que cria uma espécie de privação sensorial, onde o cérebro já não tem estímulos com os quais se ativar.


A monotonia e essas rotinas que nunca mudam empobrecem nossa criatividade e não nos oferecem situações novas das quais aprender, experimentar ou desfrutar. Assim, é fundamental que todos os dias façamos algo diferente quando possível.


Talvez hoje mesmo, ao chegar em casa, você possa fazer alguns exercícios de ioga. Amanhã, sair para caminhar, no dia seguinte, fazer aulas de dança… O que quiser, mas… Lembre-se de sair da rotina!

2. Foque-se no aqui e agora


Outro problema que costumamos ter com muita frequência é pensar em mil coisas enquanto estamos fazendo algo específico. É possível que enquanto você está jantando, por exemplo, sua mente esteja repassando tudo o que foi feito durante o dia: pensa nas conversas, nos problemas, no que vai fazer amanhã e nas obrigações que tem mais para frente.


Porém, sabe o que está acontecendo de verdade? Está perdendo o seu presente, seu “aqui e agora”! E, por isso, não percebe de que desligou o fogo, de que havia marcado tal hora com sua amiga… Se não se focar no que está acontecendo, seu cérebro divagará em uma nuvem imprecisa, sem nunca focar sua atenção. Valorize mais o presente!

3. Saia para caminhar e relaxe sua mente!