SimPliFiqUe

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Por que a terapia com limão congelado é boa para a saúde?


Já falamos aqui, e com muita frequência, dos grandes benefícios da água morna com limão pelas manhãs, mas será que você já conhece os benefícios medicinais do limão congelado? Trata-se de uma técnica muito popular por meio da qual podem-se aproveitar ao máximo todas as propriedades que essa fruta tão saudável pode nos oferecer.

O principal segredo da terapia com limão congelado está em poder aproveitar, do modo mais simples e delicioso possível, a parte do limão que pode fazer muito por nossa saúde: a casca. Quer saber como? Explicaremos a seguir.
Por que o tratamento com limão congelado é tão benéfico?

Em primeiro lugar, iremos explicar tudo sobre a “terapia” com limão congelado. Muitas pessoas doentes de câncer costumam utilizar este remédio como “complemento” das suas sessões de quimioterapia. A razão disso se baseia em seu poder antioxidante para combater as células malignas e em sua capacidade para proteger as defesas naturais destes pacientes oncológicos, submetidos, como já sabemos, a um dos tratamentos mais agressivos que ataca gravemente o sistema imunológico.

Assim, é um tratamento muito adequado nestes casos. Porém, não podemos falar desta terapia como um remédio anticâncer 100% eficaz, pois, como dissemos, trata-se de um tratamento complementar que pode nos ajudar, nestes casos, a prevenir tumores e a compensar os efeitos da quimioterapia.

Entretanto, o poder anticancerígeno do limão congelado não é sua única virtude. Saiba mais a seguir!
1. Um tesouro natural de vitaminas

Remédio Caseiro contra Pragas de Horta e Jardim


Remédio Caseiro contra Pragas de Horta e Jardim

Se você está preocupado com as lagartas, formigas, pulgões e outros bichinhos que atacam suas plantas, temos aqui no blog Dicas da Mel algumas receitas de remédio caseiro contra pragas simples de fazer e com custo baixo, que vão ajudar você manter suas plantas livres das pragas, bem bonitas e o mais importante é que a maioria delas são de forma orgânica, ou seja, sem produtos químicos para combater a invasão das pragas.

São receitas de remédio caseiro simples de fazer e com ingredientes que temos em casa, que custam pouco e tem eficaz proteção contra os pulgões da couve, as lagartas ou caracóis das folhas de almeirão ou outras verduras ou plantas que tiver. Veja abaixo as receitas passo a passo.

Remédio caseiro contra pragas

O fumo é um dos principais ingredientes dos remédios caseiros contra pragas de jardim ou hortas. Veja receitas:

Ingredientes

10 cm de fumo de corda

1 litro de água

10 colheres de sopa de querosene

2 colheres de sopa cheias de sabão em pó

Modo de preparo 


– ferva o fumo de corda picado na água por 30 minutos em fogo baixo formando um concentrado. Coe e espere esfriar.

Misture o querosene, o sabão em pó com 10 litros de água mais o concentrado de fumo. Pulverize esta solução nas plantas com pragas como cochonilhas, pulgões, ácaros e vaquinhas.

Aprenda a evitar e eliminar infestação de pulgas, carrapatos e percevejos


Aprenda a evitar e eliminar infestação de pulgas, carrapatos e percevejos

Bem estar

Ao picar a pele ou sugar o sangue, pragas urbanas dão coceira e lesões.

Veja as características de cada bicho e como combatê-los da sua casa.

Pulgas, carrapatos e percevejos são pragas urbanas que podem causar reação alérgica e lesões no corpo das pessoas, além de infestar o ambiente. Ao picar a pele ou sugar o sangue, esses animais estimulam células do organismo a liberar uma substância chamada histamina, que provoca coceira e, se atingir o sangue, espalha-se pelo corpo todo.


Segundo o engenheiro agrônomo Luis Fernando Macul, a pesquisadora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Lilian Batista e a dermatologista Márcia Purceli, os bichos deixam na pele uma urtica, marca avermelhada em relevo que coça muito.

Mas é possível evitar e tratar efeitos dessas pragas. Veja abaixo as características e o que fazer com cada um desses animais:

Pulga

Características

- Esse inseto gosta de locais com poeira ou grande circulação de pessoas, como ônibus, cinemas e teatros

- Instala-se em frestas de assoalhos e costuras de carpetes

Como eliminar?

###PROTEINA ###

Li uma reportagem que falava sobre (cafeina e Parkinson)


Consumo regular de cafeína ameniza sintomas da doença de Parkinson

Pesquisadores canadenses divulgaram uma boa noticia para quem não começa o dia sem uma xícara de café: a bebida estimulante pode ser uma ajuda saborosa aos que sofrem do mal de Parkinson. O experimento mostra pela primeira vez como a ingestão de cafeína pode trazer beneficios reais para quem apresenta sintomas da doença. O estudo, publicado na quarta-feira na revista especializada Neurology, mostrou que o consumo diário de 400mg de cafeína trouxe uma melhora para a coordenação motora de 30 pacientes. A dose é equivalente a três xícaras de café.

A relação entre a cafeína e a doença já foi tema de estudos dezenas de vezes. Os experimentos indicavam, por exemplo, que o consumo da substância poderia diminuir em cinco vezes as chances de se desenvolver a doença, ou atrasar em até oito anos os primeiros sintomas. “Já havia outros estudos epidemiológicos. Teve um em junho que foi feito com mais de 300 mil pessoas e que mostrou que as pessoas que ingeriam altas quantidades de cafeína tinham menor risco de ter Parkinson. Era um fator de proteção”, exemplifica Carlos Rieder, da Academia Brasileira de Neurologia.

Fonte- reportagem

Achei interessante ...A ciência e tecnologia juntas ..

Médicos adotam sistema da F1 para monitorar menino cardíaco
Sinais vitais são computados e analisados o tempo todo, sem o uso de fios

À primeira vista, fica difícil imaginar qualquer relação entre um carro de Fórmula 1 e o tratamento de problemas do coração .


Mas o garoto Damian Singh, de 5 anos, hoje compartilha algo muito importante com alguns carros de corrida: o sistema utilizado para avaliar o desempenho desses veículos na pista é o mesmo que os médicos do Hospital Infantil de Birmingham, no Reino Unido, estão usando para monitorar Singh, que se recupera de uma parada cardíaca .


Damian, de 5 anos: sinais vitais em tempo real dão aos médicos mais informações sobre a doença