SimPliFiqUe

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Cinco remédios naturais para a sinusite


A dor e inflamação causadas pela sinusite é um verdadeiro sofrimento. Os ossos em torno do nariz, olhos e bochecha estão cheias de membranas que produzem muco, para aquecer e umedecer o ar inalado, além de filtrar os germes.
Quando está congestionado e não pode drenar adequadamente, o muco continua a acumular, ele estagna e infecciona, causando sinusite.

A sinusite crônica

Existe uma série de causas da sinusite crônica:

O consumo excessivo de produtos lácteos ( queijo, leite, sorvete, iogurte etc).

Alergias do ambiente

Tabaco e a irritação da poluição

As alergias alimentares

Infecção dentária

Infecção por fungos na cavidade nasal

Cândida albicans sistêmicas (crescimento de levedura)

Resfriados e sintomas da gripe

Os tratamentos alopáticos típicos para a inflamação dos seios nasais, podem incluir antibióticos receitados, esteroides, anti-inflamatórios e, em alguns casos, cirurgia. Porém, é comum que as pessoas que tomem concomitantemente diferentes medicamentos para tratar a infecção da cavidade nasal.

Mesmo com os medicamentos, o alívio é mínimo até que o leite, o queijo, o sorvete e o iogurte sejam primeiramente eliminados de sua dieta. Isto ajuda a reduzir a produção de muco e permite que as cavidades nasais sejam limpas. Também existem remédios naturais e homeopáticos, sprays nasais e óleos de aroma terapia que podem ajudar a reduzir a inflamação e acelerar a recuperação.

Remédios naturais para sinusite

Dieta

6 dicas para aumentar as defesas do organismo


6 dicas para aumentar as defesas do organismo

Algumas pessoas adoecem com certa frequência. Quando o clima muda bruscamente, em situações de estresse, viagens, etc. Qualquer mudança lhes causa uma queda das defesas e faz com que os problemas de saúde se apresentem, e em alguns casos esses problemas costumam ser quase sempre os mesmos e vão se repetindo.

É muito importante aprender como aumentar as defesas de nosso organismo, assim, conseguimos manter uma boa saúde e evitar as doenças que se repetem frequentemente e não são corretamente tratadas, tornando-se crônicas com o tempo. Descubra, nesse artigo, como melhorar seu sistema imunológico de uma maneira mais natural.

Remédios para melhorar e manter saúde

Geralmente em nossos artigos compartilhamos remédios adequados para determinadas doenças ou para fins estéticos, mas, nesse artigo falaremos de remédios que nos ajudam a manter a saúde geral do organismo, já que atuam em todo ele, melhorando o funcionamento dos órgãos.

O detalhe, nesse caso, é que deveremos ser constantes no uso desses “remédios”, consumindo-os diariamente durante vários meses, principalmente quando sabemos que somos propensos a adoecer com mais facilidade.

Água em jejum

Demissão na meia-idade aumenta risco de infarto, diz estudo

Demissão na meia-idade aumenta risco de infarto, diz estudo
Estudo revelou que pessoas entre 50 e 60 anos, quando demitidas, correm o risco de sofrer um ataque cardíaco da mesma magnitude que fumantes inveterados


Um estudo conduzido nos Estados Unidos revelou que pessoas entre 50 e 60 anos, quando demitidas, correm o risco de sofrer um ataque cardíaco da mesma magnitude que fumantes inveterados.


A pesquisa, feita com mais de 13 mil pessoas no país, indica que o risco de infarto cresce 25% durante o ano seguinte à perda do emprego e aumenta proporcionalmente caso o indivíduo seja demitido novamente após conseguir um novo trabalho. O levantamento foi publicado na revista científica Archives of Internal Medicine.


Especialistas acreditam que o estresse possa ser uma peça fundamental para entender o aumento do risco de parada cardíaca na meia-idade. Eles acrescentam, entretanto, que são necessárias mais pesquisas para identificar o principal elo entre as demissões na meia-idade e o aumento das chances de infarto.