SimPliFiqUe

sexta-feira, 30 de março de 2018

Já experimentou uma irresistível empanada?


Já experimentou uma irresistível empanada? 



Excelente opção para servir como aperitivo ou em festas, a marca Finna ensina o passo a passo da receita



Dedicar-se um tempo na cozinha preparando receitinhas, seja para o dia a dia ou até mesmo em momentos especiais, é realmente uma terapia. Vale a pena se arriscar saindo da rotina. Aí, de repente, quando menos percebemos, já aprendemos uma nova atividade que nem sabíamos que éramos capazes. A gente se surpreende e dá um gosto danado quando acertamos em cheio.



São muitas as opções de gostosuras que saboreamos quando visitamos uma lanchonete ou padaria. Entre elas, você já deve ter experimentado uma incrível empanada. Se nunca comeu este incrível quitute, você não sabe o que está perdendo. A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, te ensina como fazer.



Em formato de meia lua, a empanada é basicamente um pastelzinho de forno bastante conhecido em países da América do Sul. Fácil de preparar, a massa da receita leva ingredientes bem fáceis de ter em casa como farinha de trigo, margarina, água e apenas uma gema para pincelar a sua superfície, que vai deixá-la douradinha. O recheio sugerido é o de carne, mas você pode incrementar com queijos, legumes, cogumelos ou frutas.


Como fazer Empanadas Argentinas

Massa combinada com bacalhau é a sugestão da Marca Fortaleza para o almoço em família



São duas receitas perfeitas para celebrar a sexta-feira que antecede o domingo de Páscoa. Agradeça este período de união com pessoas importantes

Há várias formas de preparar e saborear receitas especiais com os diversos tipos de cortes de massa. Nesta época, é comum optarmos pelo consumo de peixes, ainda mais no tradicional almoço do feriado, que neste ano acontece dia 30 de março, data conhecida como Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão.

A Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, selecionou duas receitas para ajudar e inspirar na hora de montar o encontro com a família:Penne com Bacalhau desfiado ao Creme de Cebolas e Vinho Branco e Lasanha de Bacalhau com Farofa de Biscoito e Ervas.

Ingrediente preferido para esta celebração, o bacalhau é de fácil digestão e tem alto valor nutritivo, rico em minerais como o ferro e fósforo e vitaminas A, E e D. Contém ômega-6, ácido graxo essencial para o sistema imunológico, e ômega-3, importante para diminuir o LDL e triglicerídeos, além de aumentar o HDL, fundamental no prevenção e controle de doenças cardiovasculares, câncer, aterosclerose, hipertensão e desordens inflamatórias e autoimunes.

Dica de chef: compre bacalhau demolhado e limpo ou deixe-o de molho coberto com água por no mínimo 12 horas, trocando cerca de 3 a 4 vezes a água (dentro da geladeira). Cozinhe em água nova até ficar macio. Escorra e desfie.

Veja o modo de preparo abaixo e agrade até os paladares mais exigentes.

Penne com Bacalhau desfiado ao creme de cebolas e vinho branco


Ingredientes:


Molho Branco


3 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor (60g)


2 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento) (20g)


1 e meia xícara (chá) de leite (360ml)


meia xícara (chá) de creme de leite (120ml)


sal e noz moscada a gosto


Refogado de bacalhau


6 colheres (sopa) de azeite (90ml)


3 cebolas grandes cortadas em gomos finos (450g)


650g de bacalhau demolhado, limpo, cozido e desfiado


meia xícara (chá) de vinho branco seco (120ml)


6 colheres (sopa) de azeitona verde picada grosseiramente (90g)


1 pacote de macarrão Penne Fortaleza (500g)


Modo de Preparo: