SimPliFiqUe

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

4 dicas da neurociência para melhorar a sua concentração





Exposição sobre cérebro humano: ouvir músicas conhecidas ajuda a segurar o foco 


São Paulo - Do excesso de informações ao design dos escritórios, a rotina profissional está cheia de obstáculos para a concentração.

É injusto culpar apenas a tecnologia, o bode expiatório mais comum para justificar a distração. Usados com bom senso, recursos como apps e softwares podem ser grandes aliados para a produtividade.

O problema está no mau uso desses dispositivos, de acordo com Carla Tieppo, professora adjunta da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

A neurocientista afirma que as pessoas desenvolveram uma relação de dependência com a tecnologia. "É prazeroso checar as redes sociais ou trocar mensagens pessoais pelo smartphone", diz ela. "Para muita gente, esse hábito se tornou irresistível, como um vício".

As distrações, no entanto, causam um enorme prejuízo de tempo e energia. A cada interrupção, demoramos cerca de 23 minutos para voltar à nossa tarefa original, segundo uma especialista ouvida pelo Wall Street Journal.

14 usos da manteiga para facilitar o trabalho de casa



Geralmente em casa usamos a manteiga exclusivamente na cozinha e na frigideira. Com certeza você não conhece todos os usos que tem este produto para te ajudar nos trabalhos de casa e que vão além do seu uso na cozinha. Hoje te mostraremos 14 usos que este produto tem para facilitar o trabalho em sua casa que, com certeza, antes você não saberia como solucionar.


Eliminar as marcas de água das superfícies de madeira


A umidade costuma deixar marcas de água na madeira, e procuramos a solução de limpeza nos produtos caros do mercado. A solução para isso é aplicar manteiga durante a noite e deixar atuar até o dia seguinte, depois você só terá que limpar e pronto.
Desembaraçar colares

Os nós nos colares costumam ser muito difíceis de desembaraçar, quanto mais comprido seja o colar, mais fácil de se enroscar e mais difícil é de tirar o nó. Para fazer esta tarefa o mais simples possível, esfregue o colar com a manteiga até que você ache que já tenha infiltrado em todos os vãos. A manteiga ajudará a tirar a pressão do metal, e assim ficará escorregadio e fácil de desenrolar.
Preservar as cebolas


Ao usar cebolas na cozinha, muitas vezes só precisamos da metade. Para evitar que produzem brotos ou se amoleçam, basta aplicar a manteiga na metade da cebola que você deseja guardar para dessa maneira preservar por mais tempo.
Dar brilho aos artigos de couro

Os objetos de couro precisam de tantos cuidados como a pele, para que pareçam sempre novos e tenham uma aparência limpa. Esfregar com um pano um pouco de manteiga nos artigos de couro como os sapatos, as correntes, os móveis entre outros, é ideal parar dar brilho.
Evitar que a água se derrame


Muitas vezes colocamos a água no fogo e por descuido costumam derramar. Um truque simples para que isso não aconteça é colocar uma pequena porção de manteiga na água e assim você poderá dizer adeus ao derramamento de água.

Descobrindo os benefícios da “dieta do cérebro”...fff



Estamos acostumados a fazer regime de alimentos para emagrecer ou para parar de engordar. Vamos à academia para não perder a silhueta… Mas, não nos preocupamos com um músculo tão vital como é o cérebro. Você sabia que existe “a dieta do cérebro”? Conheça-a lendo este artigo.


O “Brain Fitness” é uma técnica que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida, controlar o estresse, evitar doenças neurodegenerativas e desenvolver a memória e a inteligência.

A nutrição do cérebro

Não costumamos pensar de que forma podemos e devemos alimentar nosso cérebro, um aliado que não deve ser deixado de lado. O cérebro ocupa 2% do nosso corpo, mas consume 20% da glicose que ingerimos diariamente.



Em conjunto, toda a dieta que fazemos influi no cérebro, seja para bem ou para mal. Existem diferentes alimentos que ajudam a potenciar as funções mentais, mas é preciso que a alimentação seja equilibrada e variada. Ou seja, de nada adianta comer uma porção de nozes no meio da manhã, se depois almoçamos fast-food ou não comemos fruta de sobremesa.




Não devemos nos esquecer também de consumir aqueles alimentos ricos em ácidos graxos Omega 3 e 6, vitaminas e proteínas. Deveríamos beber dois litros de água por dia (três no verão, ou quando fazemos exercício) e evitar maus hábitos, como o sedentarismo, pular ou tomar muito rápido o café da manhã (tomar café enquanto nos vestimos ou nos arrumamos não é considerado um bom café da manhã).

Visite o blog e encontrará muitas dicas...não substitui o médico mas ajuda ter boa saude...




Blog é para dicas em geral de saúde e beleza ...e também os benefícios e coisa da natureza....
tudo simples ...mas as vezes pode ser que alguém possa necessitar e aqui pode encontrar...para chás e e companhia referencia natural 
Só não deixe de consultar seu médico...aqui são apenas dicas ...pode ajudar a manter bem  melhor sua saúde...junto aos cuidados profissionais ...que não pode ser ignorado de forma alguma...consulte sempre seu médico!!

10 coisas curiosas que acontecem enquanto dormimos







Quando fechamos os olhos desejamos, basicamente, conseguir um sono tranquilo e reparador. Mas, na realidade nosso corpo experimenta fascinantes fenômenos que você ficará encantado em conhecer. Preparado para se surpreender?

1. Repentinas sacudidas, saltos e puxões









Certamente já lhe aconteceu alguma vez. Acaba de conciliar o Sono e de repente, dá um salto. Trata-se de algo muito comum que todos nós experimentamos de modo frequente, e não, não é grave. Trata-se de um fenômeno conhecido como impulso hipnótico que acontece unicamente quando estamos dormindo. Deve-se a uma preparação de nosso corpo as mudanças que experimenta durante o sono. Nossas funções ficam mais lentas e, em certos casos, o cérebro interpreta essa mudança como uma queda. Daí essa reação.

2. Paralisia do sono




É algo que muitas pessoas experimentam. Acontece unicamente durante a fase de sono mais profunda, conhecida como REM (Rapid Eye Movement, ou Movimento Rápido dos Olhos). São instantes em que de repente, tomamos consciência de que estamos sonhando, sabemos que, por exemplo, esse horrível pesadelo no qual estamos imersos não é real, mas por mais que tentemos reagir e nos mover, não podemos. Nossos braços e pernas estão paralisados. É um fenômeno que chegar a ser muito terrível, porque somos incapazes de reagir mesmo sabendo que estamos sonhando. Este é o momento que os pesadelos são mais vívidos.

3. Os dentes rangem

Como combater a flacidez nas pernas e braços? fff



Sem dúvida, a flacidez é um dos pesadelos mais frequentes das mulheres e também de alguns homens. A partir dos 30 anos já se nota mais frequentemente, e existem vários fatores que aceleram a aparição da flacidez até em pessoas mais jovens. As partes do corpo mais suscetíveis são os braços , as pernas, o pescoço, as pálpebras, e o entorno dos lábios. Nesse artigo, conheça como combater a flacidez nas pernas e braços,

A flacidez é, basicamente, a falta de movimentos ou exercícios no músculo, o que provoca um deficit na tensão. Também pode ocorrer a flacidez do tecido epidérmico, que é mais simples de tratar porque com alguns exercícios específicos se reverte a situação. Não obstante,.é preciso saber que a elasticidade da pele e sua recuperação é um processo árduo, longo, e que não depende somente dos movimentos realizados. Veja abaixo algumas recomendações adicionais:

Evitar dietas emagrecedoras extremamente drásticas, porque fazem desaparecer a gordura que sustenta a pele

Evitar a exposição excessiva ao sol, porque se formam radicais livres que debilitam as fibras da derme

Evite fumar

Manter uma alimentação saudável, evitando as gorduras ruins e comendo mais fibras

Seguir uma rotina de exercícios aeróbicos ao menos três vezes por semana e uma hora cada sessão, além de complementar, duas vezes por semana, com a prática de natação, caminhada, bicicleta, ou trekking.

Beber muita água

Truques de beleza para manter o rosto mais fino...fff




Muitas mulheres apresentam um rosto mais redondo, com bochechas chamativas, as quais gostariam de disfarçar. Como conseguir um rosto mais fino sem ter que sofrer e sem muito esforço? Com simples truques de beleza que caem muito bem. Você está convidada a descobri-los!

1. O melhor penteado para ter um rosto mais fino


Para poder exibir um rosto mais fino, o ideal é evitar o cabelo cacheado ou ondulado. Ao cair em nosso rosto, este tipo de cabelo marca ainda mais as feições largas, assim o melhor é tentar mantê-lo sempre liso ou escovado, pois o cabelo liso afina as bochechas e se você costuma usá-lo cacheado, tente fazer com que os cachos não fiquem muito marcados.

Evite que o comprimento do cabelo chegue até a mandíbula. É melhor deixar o cabelo mais comprido do que mais curto, pois se o comprimento de cabelo chegar até a mandíbula, ela parecerá mais larga. O ideal é que o corte seja feito abaixo do queixo para que os olhares se voltem para as maçãs do rosto, conseguindo assim um efeito mais suave, e um aspecto mais fino.

Como arrumar a franja? Deixamo-la curta, comprida, para frente ou de lado? Neste caso, o que mais favorece é a franja lateral e assimétrica, como na imagem acima. Com este corte, disfarçamos as bochechas redondas e suavizamos as feições. Você vai ver como cairá bem. Como último conselho, o melhor é fazer o corte para um lado, nunca no centro, para evitar que o rosto seja dividido em duas partes, o que acentua o rosto.

2. A melhor maquiagem para ter um rosto mais fino



1. Cores suaves nos lábios

É o melhor. Pode ser que você seja apaixonada pelas cores fortes e por esses tons de vermelhos tão atraentes, porém o melhor é escolher tonalidades claras para suavizar o rosto, evitando que o maxilar apareça muito largo e ajudando o rosto a se mostrar mais uniforme. Ao escolher tons cor de rosa ou neutras, a boca parecerá mais larga e alcançaremos um equilíbrio para desenhar um rosto fino muito delicado. Lembre-se, os gloss cor de rosa e neutros são essenciais!

2. O enrubescimento adequado das bochechas

Você costuma usar blush? Maravilhoso! Pois é um grande aliado para nós. Neste caso, seria perfeito utilizar um tom bronzeado que ilumine e matize as bochechas. Para isto, utilize um pincel na diagonal, a partir do centro da bochecha até a linha do cabelo, uma linha que acaba na parte mais alta de nosso rosto, quase na lateral da testa. Procure sempre por uma linha diagonal e nunca reta, pois assim a luz do blush desenhará um rosto mais fino e nunca quadrado.

Os tons iluminadores são muito adequados, não opte pelas tonalidades escuras, o melhor é um blush radiante e luminoso ou aqueles com efeito bronzeado. Vai ficar muito bem!

3. Quais sombras são mais adequadas?

Você já deve conhecer a regra de ouro. Se os olhos já estiverem bem maquiados, use uma cor clara nos lábios, mas se tiver pintado seus lábios com uma cor intensa, use uma cor mais suave nos olhos. Assim, o melhor é não usar tons fortes na boca, vamos destacar mais os olhos usando sombras, rímel, delineador, e Khol, que será perfeito para que toda a luz se concentre nessa área e não na parte de baixo do rosto. Escolha as cores que combinem com a cor de seus olhos e que proporcionem maior luminosidade.