SimPliFiqUe

domingo, 17 de setembro de 2017

Água de Melissa "das Carmelitas"(Erva-cidreiras)


Água de Melissa "das Carmelitas"

A Melissa pode ser usada sob forma de tintura mãe
- Para combater alcoolismo, na quebra da dependência de drogas pode-se fazer o que se chama de "Água de Melissa das carmelitas ", que foi muito usada nos séculos XVIII e XIX, com a qual acreditava-se que curaria todos os males nervosos.


Como preparar: 350 g de folhas e flores de Melissa fresca.
75 g de casca de limão
40 g de canela em pau
40 g de cravo
40 g de noz moscada
20 g de sementes de coentro
20 g de raiz de gervão
Macerar tudo em 2 litros de álcool absoluto e ½ l de água destilada, deixar descansar em um vidro escuro durante 8 dias, coar e tomar todas as noites 1 colher de café diluída em água morna com mel.( 1 xícara)

As Sete Emoções Negativas da Medicina Chinesa


As Sete Emoções Negativas da Medicina Chinesa

As sete emoções básicas relacionadas às funções orgânicas são a raiva, alegria, preocupação, pensamento obsessivo, tristeza, medo e choque (pavor). Apesar da conexão mente/corpo ter sido reconhecida relativamente há pouco tempo na medicina ocidental, a interação das emoções com o corpo físico é um aspecto essencial na Medicina Tradicional Chinesa.
Cada órgão corresponde a uma emoção e o desequilíbrio dessa emoção pode afetar a função do órgão. Por exemplo, a raiva prolongada pode levar a um desequilíbrio no fígado. Ao mesmo tempo, desequilíbrios no fígado podem produzir sintomas de raiva que geralmente levam a um ciclo auto-perpetuador.
Ao discutirmos o aspecto emocional do processo da doença, é importante lembrar que é normal sentirmos a gama completa das emoções. Uma fonte de desequilíbrio surge somente quando uma emoção em particular é vivenciada por um período prolongado de tempo ou com uma intensidade específica.
Certamente é importante que uma pessoa com problemas emocionais sérios recorra à ajuda profissional de um psicoterapeuta. Mas, mesmo nesses casos, a terapia é mais eficaz quando o desequilíbrio do órgão correspondente é ajustado. A acupuntura é especialmente eficaz no tratamento de desordens emocionais. Mesmo quando ela não é completamente eficaz no tratamento de distúrbios físicos, quase sempre ela proporciona um estado de paz emocional.


Raiva

CURE-SE DE VEZ




 Cura real
“Não trate apenas os sintomas, tentando eliminá-los sem que a causa da enfermidade seja também extinta”.
A cura real somente acontece do interior para o exterior…..
Sim, diga a seu médico que V  tem dor no peito, mas diga também que sua dor é dor de tristeza, é dor de angústia.
Conte a seu médico que V. tem azia, mas descubra o motivo pelo qual você, com seu gênio, aumenta a produção de ácidos no estômago.
Relate que V tem diabetes, no entanto, não se esqueça de dizer também que não está encontrando mais doçura em sua vida e que está muito difícil suportar o peso de suas frustrações.
Mencione que V. sofre de enxaqueca, todavia confesse que padece com seu perfeccionismo, com a autocrítica, que é muito sensível à crítica alheia e demasiadamente ansioso.
Muitos querem se curar, mas poucos estão dispostos a neutralizar em si o ácido da calúnia, o veneno da inveja, o bacilo do pessimismo e o câncer do egoísmo. Não querem mudar de vida.
Procuram a cura de um câncer, mas se recusam a abrir mão de uma simples mágoa.

BENEFICIOS DO ALECRIM





O alecrim (Rosmarinus officinalis) é uma planta originária da região do Mar Mediterrâneo. O nome rosmarinus vem do latim, e quer dizer “rosa do mar”. Para os romanos, o alecrim representava o amor e a morte, e, por isso, usavam a planta como amuleto de sorte. A igreja católica também acreditava nos poderes da erva, utilizando-a como incenso em seus rituais.


Ainda hoje, muitos acreditam que o alecrim é capaz de afastar o “mau olhado”, colocando a planta na entrada de casa. Mas para além das crenças, o alecrim é bastante utilizado na culinária, principalmente no preparo de carnes e peixes. O sabor marcante da erva torna os pratos mais saborosos e aromáticos.

CHÁS PARA EMAGRECER



Você provavelmente já ouviu falar sobre a amora, mas será que conhece todos os benefícios que esta fruta pode oferecer à sua saúde?!

Existem diferentes tipos de amoras: vermelhas, brancas e negras. Elas possuem tamanho pequeno, variando entre 1 a 3 centímetros, dependendo da espécie.


Liliane Oppermann, médica nutróloga, com título de Especialista pela Abran (Associação Brasileira de Nutrologia) e Ex-Diretora da Associação Médica Brasileira de Ortomolecular (Ambo), explica quais são as propriedades nutricionais da amora:

Fruto: é rico em vitaminas e minerais, fonte de ferro, vitamina C e cálcio. Contém ainda antocianinas, antioxidantes capazes de reverter os danos causados à célula pelos radicais livres.

Folhas: são utilizadas para fazer o chá de amora, que atualmente tem feito muito sucesso pelos diversos benefícios que pode oferecer à saúde. É na folha que está a maior concentração de magnésio, fósforo, potássio e cálcio, como também vitaminas antioxidantes, como Vitamina C e E.

Benefícios do chá de amora

Liliane Oppermann explica que o chá de amora começou a ser estudado no Japão. “Sua eficácia foi testada e aprovada primeiramente pelo Ministério da Saúde do Japão, vindo a ser divulgada pelo Canal de Tv Japonesa NHK”, diz.

A médica nutróloga explica que, após tais estudos com o chá de amora (Amora Miura), pode-se concluir que ele tem efeitos poderosos. Dentre eles, destacaram-se:

Possui efeito vitalizante: como é riquíssimo em magnésio, potássio e fósforo, aumenta a resistência e dá energia, além de aumentar a imunidade.