SimPliFiqUe

quinta-feira, 6 de julho de 2017

População mundial vive mais, porém cada vez mais doente



Li essa pesquisa achei que seria bom  só para informação mesmo ...para ter o que ler... para que gosta de ler algo ...sempre é bom saber mais ...se informar mais ...ninguém perde por saber ... é do saber que diminui os riscos e se aprende a viver melhor....
LEIA A ABAIXO 

Maior levantamento já feito sobre saúde global mostrou que doenças crônicas, causadas por fatores de risco como hipertensão, tabagismo e obesidade, estão se tornando cada vez mais prevalentes no mundo


Hipertensão: Condição é o principal fator de risco à saúde no mundo. Sem tratamento, a doença agride as artérias dos rins, do coração e do cérebro, e pode causar insuficiência renal, infarto e derrame (Thinkstock)

A revista médica The Lancet dedicou toda a sua nova edição, publicada nesta sexta-feira, ao estudo Global Burden of Disease Study 2010 (Carga de Saúde Global 2010), que avaliou as doenças e mortes em todo o mundo ao longo de 20 anos. O documento mostrou que, nesse período, a população mundial passou a viver mais, mas com pior saúde. Em partes, isso se deve ao fato de que, enquanto as doenças graves infecciosas estão sendo cada vez mais combatidas, cresce o número de condições crônicas. Ou seja, condições que fazem mal, causam dores e prejudicam a qualidade de vida, mas que não matam de forma imediata.

Coentro está sendo pesquisado como um promissor antibiótico



Coentro está sendo pesquisado como um promissor antibiótico

O óleo de coentro, segundo pesquisadores, poderia ser usado para curar uma série de intoxicações alimentares e agir como antibiótico.

Cientistas afirmam que o coentro e capaz de matar até mesmo a MRSA, conhecida também como super bactéria (uma bactéria que se tornou resistente a vários antibióticos, primeiro à penicilina em 1947, e logo depois à meticilina, sendo descoberta originalmente no Reino Unido em 1961.).


O extrato do coentro é resistente a uma série de bactérias tóxicas que causam infecções que são resistentes a drogas. Cientistas portugueses testaram amostras do óleo tomadas a partir de sementes de um coentro para serem usadas contra 12 bactérias letais. Todas apresentaram crescimento reduzido e algumas morreram. Para isso, foi usado uma solução que continha menos de 1,6% de óleo.

Usos do bicarbonato de sódio para a nossa pele e cabelo

Usos do bicarbonato de sódio para a nossa pele e cabelo
O bicarbonato de sódio é um produto muito econômico que se tornou famoso por seus usos medicinais e na gastronomia. O que muitos ainda não sabem é que este produto tão fácil de conseguir no mercado também é um dos melhores aliados da beleza da pele e do cabelo, já que conta com propriedades que limpam, reparam e melhoram a sua aparência.


As rotinas de beleza caseiras podem nos ajudar a ver a diferença todos os dias tanto na nossa pele quanto no cabelo. Não é preciso gastar grandes quantias de dinheiro em tratamentos caros feitos no salão de beleza, pois com um produto tão econômico quanto o bicarbonato de sódio, podemos manter a pele radiante e o cabelo saudável. Se você ainda não sabe como pode utilizar o bicarbonato de sódio na sua pele e no seu cabelo, não perca as dicas que daremos a seguir.
Esfoliante natural