SimPliFiqUe

terça-feira, 3 de outubro de 2017

///Os melhores e piores óleos de cozinha para sua saúde///


Apesar da má fama que colheu durante anos, o óleo de coco contribui com energia ao cérebro e ajuda a manter saudável o organismo.

Há muitos anos a gordura ganhou uma má reputação pelo fato de ser uma das principais causas do excesso de peso e da obesidade, além de levar a outros problemas de saúde sérios.

Entretanto, vários estudos evidenciaram que há gorduras saudáveis e elas devem ser consumidas em determinada quantidade para garantir um bom funcionamento de todos os órgãos do corpo.

Uma das fontes principais de gordura são os óleos usados com frequência na cozinha. A maioria deles é de origem vegetal e, em menos casos, chegam a ser usados os de origem animal, embora foi comprovado que são mais prejudiciais para a saúde.

Muitas pessoas acreditam que, pelo fato de ser de origem vegetal, todos os óleos de cozinha são bons para a saúde. O certo é existem alguns que não são recomendados por serem submetidos a um processo que tira suas propriedades e os fazem daninhos para o corpo.

Para as pessoas que estão preocupadas com o tipo de óleo de cozinha que estão usando na preparação dos seus alimentos, hoje vamos compartilhar uma lista e vamos classificar os que são bons e os que podem ser daninhos.
Os melhores óleos de cozinha para a saúde

🍁🍁🍁A Águia!🍁🍁🍁



Entre todas as aves, a Águia é a que possui a maior longevidade da espécie. 


Mais uma vez a natureza nos revela toda a sua sabedoria. Vamos buscar inspiração, num dos animais mais majestosos que existe em nosso planeta: A Águia!

Entre todas as aves, a Águia é a que possui a maior longevidade da espécie. Vive cerca de 70 anos.


Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.


Aos 40 anos de idade, as suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta.
O bico, alongado e pontiagudo curva-se, as suas asas tornam-se pesadas em função da grossura das suas penas, estão envelhecidas pelo tempo.

A água do mar e seus benefícios para a saúde: Saiba como ela ajuda o organismo

Os sais representam a maior parte das espécies químicas dissolvidas na água do mar, tendo como principais constituintes: cloro, sódio, sulfato, magnésio, cálcio, potássio e bicarbonato. Estes constituintes estão diretamente associados com uma propriedade da água do mar conhecida como salinidade.

Nada como, em dias mais quentes, dar aquele primeiro mergulho no mar! Além de refrescante, a água salgada no corpo também favorece muito o trabalho do nosso organismo. Veja os principais benefícios!


Ir à praia, pegar sol e dar um mergulho no mar, para aproveitar as altas temperaturas do ano, é mais do que uma prática relaxante de lazer, é sinônimo de saúde! Além de trazer paz e refrescância ao corpo e à mente, quando entramos em contato com a água salgada, o nosso organismo também responde da melhor foma, fortalecendo, desde questões estéticas, como a pele, até o combate de doenças. Saiba mais sobre os benefícios do banho de mar para a sua vida!

De acordo com a dermatologista Gabriella Albuquerque, assim como diversos alimentos saudáveis que ingerimos no dia a dia e que fortalecem o organismo, o mar também é fonte de propriedades importantes para o bom funcionamento do corpo. Segundo a profissional, a água salgada possui elementos curativos e que facilitam a boa hidratação na pele, diminuindo possíveis reações alérgicas e coceiras: