Apesar da má fama que colheu durante anos, o óleo de coco contribui com energia ao cérebro e ajuda a manter saudável o organismo.
Há muitos anos a gordura ganhou uma má reputação pelo fato de ser uma das principais causas do excesso de peso e da obesidade, além de levar a outros problemas de saúde sérios.
Entretanto, vários estudos evidenciaram que há gorduras saudáveis e elas devem ser consumidas em determinada quantidade para garantir um bom funcionamento de todos os órgãos do corpo.
Uma das fontes principais de gordura são os óleos usados com frequência na cozinha. A maioria deles é de origem vegetal e, em menos casos, chegam a ser usados os de origem animal, embora foi comprovado que são mais prejudiciais para a saúde.
Muitas pessoas acreditam que, pelo fato de ser de origem vegetal, todos os óleos de cozinha são bons para a saúde. O certo é existem alguns que não são recomendados por serem submetidos a um processo que tira suas propriedades e os fazem daninhos para o corpo.
Para as pessoas que estão preocupadas com o tipo de óleo de cozinha que estão usando na preparação dos seus alimentos, hoje vamos compartilhar uma lista e vamos classificar os que são bons e os que podem ser daninhos.
Os melhores óleos de cozinha para a saúde