SimPliFiqUe

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Como tratar corretamente as unhas encravadas


Como tratar corretamente as unhas encravadas

“Unhas encravadas” é o termo popular usado para uma doença das unhas chamada de onicocriptose. Esse problema se caracteriza por ser muito doloroso e desagradável, afeta principalmente a unha do dedo polegar do pé e produz uma inflamação ou, em casos mais graves, uma infecção.


É muito importante tratar corretamente as unhas encravadas para que elas não se tornem um problema mais grave. Por essa razão, queremos compartilhar com você o procedimento completo para tratá-las e algumas dicas que podem ajudar no alívio desse problema.

Passos para tratar as unhas encravadas

Em primeiro lugar, você deve procurar um recipiente amplo no qual você possa submergir seus pés em água quente, durante 15 ou 20 minutos. A finalidade desse tratamento é aliviar a dor e, principalmente, prevenir possíveis infecções na área afetada. Você pode usar um sabão antibacteriano para melhores resultados.

Passado o tempo recomendado, seque bem os pés e coloque um fio dental debaixo da unha. É importante fazer esse tratamento com frequência, e trocar o fio dental todos os dias para permitir que a unha cresça sobre a pele.

Corte as unhas com um cortador de unhas reto e lixe-as para que fiquem quadradas e sem nenhum tipo de pontas. Evite cortar as unhas de forma arredondada, já que isso aumenta o risco de unha encravada.

Use um antibiótico local para aliviar a dor de maneira imediata. Nas farmácias você vai encontrá-lo na forma de gel, creme ou pomada.

Enquanto durar o tratamento para aliviar a unha encravada, o melhor é usar um sapato aberto que evite que a unha roce nele e se machuque mais. Evite usar meias e sapatos fechados.

Remédios caseiros para aliviar as unhas encravadas

Alimentos que ajudam a regular a tireoide




Alimentos que ajudam a regular a tireoide
Trouxe essa informação para as pessoas que tem o problema dar uma lida e fazer uma experiência....nunca é demais ...o que não nos faz mal pode sempre ajudar....

Nesse artigo fala-se de uma glândula localizada no pescoço, conhecida como tireoide. Ela regula várias funções no organismo, também participa na produção de hormônios como a tiroxina (T4) e triodotironina (T3), que regulam o metabolismo e afetam o funcionamento de outros sistemas do corpo.

Quando a tireoide funciona normalmente não é preciso pensar em uma dieta específica, apesar disso, há momentos em que a glândula sofre de transtornos aumentando a produção de hormônios que o corpo precisa (hipertiroidismo) ou a diminuindo (hipotiroidismo).


Cabe ressaltar que o iodo, ou melhor, o déficit de iodo, é uma das causas diretas dos transtornos da glândula tireoide, assim, há uma luta mundial para erradicar a deficiência desse mineral.

Quando ocorrem esses transtornos na glândula tireoide é preciso contar com uma dieta que esteja de acordo com os requerimentos do organismo. A seguir, ofereceremos uma série de recomendações para ambas as situações respectivamente.

Recomendações de dieta para quem tem hipertiroidismo

Estudo da USP relaciona estresse feminino à fissura por doces


Pesquisa selecionou 57 mulheres entre 20 e 45 anos de idade.
Estressadas têm sete vezes mais chance de desenvolver dependência.

Viciada em doces, a publicitária Fernanda Paschoalin afirma que as guloseimas são uma arma para aliviar o estresse

Brigadeiro, chocolate, bala, sorvete ou compota. Todos os dias, a publicitária Fernanda Morais Paschoalin, de 29 anos, tem pelo menos um desses itens incluídos em seu cardápio. Amante de doces, Fernanda afirma que não consegue ficar um dia sem o alimento. "Sinto muita falta quando fico sem comer. No meu último trabalho, eu tinha até hora para parar e comer um doce. Era o momento em que eu dava uma relaxada, quando começava a me estressar. Sempre fico mais tranquila depois de comer doce", afirma.