SimPliFiqUe

domingo, 25 de junho de 2017

17 Usos surpreendentes da casca de ovo





A maioria das pessoas acha que as cascas de ovo são simplesmente lixo. No entanto, elas podem ser um recurso muito útil para a nossa vida cotidiana. Neste artigo você poderá conhecer os surpreendentes usos da casca de ovo.

Dados sobre a casca de ovo


Uma casca de ovo é composta por carbonato de cálcio, que é também o principal ingrediente de alguns antiácidos. Cada casca de tamanho médio contém aproximadamente 750-800mg de cálcio.


A casca representa entre 9 e 12% do peso total do ovo, e contém poros que permitem receber oxigênio e liberar o dióxido de carbono e a umidade.

INFORMAÇÃO E DICAS IMPORTANTE sobre. INFARTO: COMPARTILHE





INFORMAÇÃO E DICAS IMPORTANTE sobre. INFARTO: COMPARTILHE, pois valerá uma vida, quando precisar.

INFORMAÇÃO E DICAS IMPORTANTE sobre. INFARTO: COMPARTILHE, pois valerá uma vida, quando precisar.




INFARTO FEMININO MATA PORQUE É DIFERENTE:

Sabendo (marido e filhos também), evita-se mortes na família.

Comente, pois valerá uma vida, quando precisar.

"... Ela comentou que não se sentia bem... Doíam-lhe as costas.... foi deitar-se um pouco até que passasse. Mais tarde, quando fui ver como ela estava, encontrei-a sem respiração: não a puderam reviver..."

Isso foi o que comentou o marido dela com o médico, no Hospital.

Eu sabia que os ataques cardíacos nas mulheres são diferentes, mas nunca imaginei nada como isto.

Sabias que os ataques cardíacos nas mulheres raramente apresentam os mesmos sintomas dramáticos que anunciam o infarto nos homens? Refiro-me à dor intensa no peito, o suor frio e o desfalecimento (desmaio, perda de consciência) súbito que eles sofrem e que vemos representados em muitos filmes.

Para que saibam como é a versão feminina do infarto, uma mulher que experimentou um ataque cardíaco vai-nos contar a sua história:

Diagnóstico falho ou tardio para autismo é comum






Diagnóstico falho ou tardio para autismo é comum


INFORMAÇÃO IMPORTANTE

SAÚDE

Uma criança que não se relaciona bem com as outras e que não atende aos chamados dos pais apresenta características semelhantes às do autismo, mas esse isolamento pode significar outros problemas, alerta a psicomotricista Eliana Rodrigues Boralli Mota. Na Associação dos Amigos da Criança Autista (Auma), uma entidade sem fins lucrativos localizada na zona norte da capital paulista, Eliana atendeu, por exemplo, uma criança diagnosticada como autista, mas que sofria, na verdade, de deficiência auditiva.

Desde que fundou a Auma, há 25 anos, Eliana já orientou muitos pais que receberam diagnóstico errado de seus filhos. Um dos alunos atualmente atendido pela associação chegou com diagnóstico de autismo e de surdez e por isso usava um aparelho auditivo. A psicomotricista conta que suspeitou do diagnóstico e descobriu que ele não tinha problema auditivo algum. "O aparelho só sacrificava a vida da criança, tornava o mundo [mais] barulhento, infernal para ele, [já que] usava o aparelho sem necessidade".


A diretora da entidade, Rosy Pomeranclblum, lembra-se de como foi difícil a chegada do garoto à associação. "Ele chegou aqui nervoso, enlouquecido, usando o aparelho auditivo. Imagina ampliar os sons [e sem ser surdo]". Segundo ela, é muito difícil o diagnóstico de autismo e os próprios psiquiatras têm dificuldade.