SimPliFiqUe

domingo, 2 de outubro de 2016

13 Problemas causados por não beber água suficiente


13 Problemas causados por não beber água suficiente


Durante toda a vida, nos recomendaram beber água suficiente diariamente para manter nosso corpo hidratado e prevenir muitas doenças. No entanto, muitas pessoas ainda não têm consciência da importância de beber água todos os dias e do papel que ela cumpre em nosso organismo. Ainda que muitos ignorem esse fato, grande parte dos problemas e transtornos de saúde que se desenvolvem com frequência nas pessoas se devem à falta de hidratação e ao baixo consumo de água.

Para ter uma ideia mais clara de como fazemos mal ao nosso corpo quando não consumimos água suficiente, a seguir iremos compartilhar 13 problemas causados pela desidratação e pela falta de água no organismo.
Fadiga

Água de coco, tratamento medicinal para o hipotireoidismo


Água de coco, tratamento medicinal para o hipotireoidismo


Você tem hipotireoidismo? Esta é, sem dúvida, uma doença muito frequente, na qual os pacientes se veem submetidos a um longo tratamento e a uma medicação para corrigir esse déficit na glândula da tireoide. É causado por um tipo de alteração autoimune que requer, quase sempre, de um longo processo no qual são combinados medicamentos com uma alteração nos hábitos de vida.


É possível curar o hipotireoidismo? São muitos os pacientes que conseguiram fazer com que a sua tireóide voltasse a produzir o hormônio nos níveis adequados. No entanto, alcançar esse objetivo demanda muito esforço, motivação e saber combinar o tratamento médico com pequenos remédios do dia a dia.


Você sabe, por exemplo, que a água de coco é um excelente complemento para estimular uma tireoide hipoativa?


Saiba tudo sobre ela conosco, nesse artigo.
Os grandes benefícios da água de coco para a tireoide

Se você sofrer com o hipotireoidismo, é comum que conviva com muitos desses sintomas:
Aumento de peso
Dores de cabeça
Insônia
Queda de cabelo
Pele seca
Muita sensibilidade ao frio, ou ter sempre as mãos e os pés frios
Cansaço quase constante
Dores musculares
Infecções urinárias
Prisão de ventre