SimPliFiqUe

sábado, 7 de outubro de 2017

Alguém aqui já ouvir falar em NEUROPATIA?



Alguém aqui já ouvir falar em NEUROPATIA?

Você já sentiu dormência, formigamentos ou uma sensação de ardência como se houvesse fogo nos seus braços, pernas e pés? Ou ainda tontura, fraqueza e tique?

Se a sua resposta foi SIM para qualquer um desses sintomas, ATENÇÃO: esse é um sinal de que seus nervos estão falando com você. 😰

O diabetes é a causa mais comum da neuropatia periférica, e este tópico merece sua atenção também. Isso porque a neuropatia é, na minha visão, a complicação crônica mais comum e séria nos diabéticos. Além disso, é também a menos falada entre a comunidade, mas segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, é responsável por cerca de dois terços das amputações dos membros. E isso assusta, né? Ahhh, assusta sim...

Qual a melhor maneira de lutar para que isso não aconteça com você? INFORMAÇÃO, GATOS! 💪

E é por isso que estou aqui, ajudando na divulgação da campanha da Merck Brasil chamada “ESCUTE SEUS NERVOS”. 👏👏👏👏

A Merck, empresa alemã de ciência e tecnologia mais antiga do mundo, é embaixadora da campanha ESCUTE SEUS NERVOS no Brasil. Por meio da educação sobre os sintomas da doença, o principal objetivo da campanha é aumentar a conscientização e a procura pelo tratamento da neuropatia periférica.

Então, presta atençãozinha nesse post, pois ele vai te ajudar a conhecer melhor a doença, conhecer melhor o que é neuropatia e o que fazer se você já tem esses sintomas, beleza?

Vamos lá:

Essa complicação pode ser silenciosa (assim como o diabetes que é chamado de doença silenciosa) e pode avançar lentamente, confundindo-se com outras doenças. Portanto, embora ela queira esconder-se de você, é importante conhecer melhor a neuropatia e se prevenir para ter uma vida longa e plena, não acham?

Os nossos nervos não são visíveis (eles estão dentro do nosso corpo), mas, ainda assim, precisam ser protegidos e seus sinais devem ser escutados. Ter consciência dos seus nervos ajuda você a entender o que seu corpo diz e a detectar melhor qualquer possível sintoma da neuropatia.

Como que isso tudo funciona?

Células do sistema imune

Dicas para Prevenir a Hipertensão ⬅


Dicas para Prevenir a Hipertensão ⬅


Há um critério simples para definir se alguém sofre de hipertensão. Define-se como hipertenso, em geral, aquele que por diversas vezes teve a pressão aferida e o resultado foi maior do que 14 (máxima) por 9 (mínima).


De acordo com o Dr. Amélio Godoy de Mattos, ex-presidente da SBEM , quando diagnosticada a hipertensão, é necessário também investigar os níveis de insulina do paciente, pois ele pode ter resistência insulínica e não ter conhecimento do fato. Embora seja uma doença crônica, que não tem cura, pode ser controlada.

Você sabe o que são células-tronco?



Você sabe o que são células-tronco?

✨As células-tronco são especiais porque têm o poder de, nas condições adequadas, se multiplicar e se transformar em outros tipos de células. Os avanços na medicina com pesquisas e tratamentos utilizando estas células são cada vez mais expressivos. ✨

💫E você sabia que o dente de leite carrega este tesouro precioso?💫
Não perca a oportunidade de garantir que seu filho tenha acesso ao futuro promissor que estas células especiais guardam! Invista na saúde dele!

➡️Saiba como: http://materiais.r-crio.com/planos-standard

Os benefícios da caminhada para a saúde



Benefícios que a caminhada pode trazer para a nossa vida
1 - Aumenta a endorfina
2 - Reduz risco de glaucoma
3 - Melhora a pressão
4 - Reduz os riscos de osteoporose
5 - Diminui o risco de Alzheimer
6 - Melhora a saúde do coração
7 - Reduz a chance de câncer de colo
8 - Melhora o equilíbrio
9 - Fortalece as pernas
10 - Aumenta a imunidade, reduzindo os riscos de doenças.

A hora do banho é uma hora sagrada.


A hora do banho é uma hora sagrada. Momento de relaxar o corpo, a mente e de cuidar de si. Por isso, temos uma dica para essa hora tão especial do dia: pendure no chuveiro uma folha de eucalipto. O vapor liberado pela água quente junto ao eucalipto libera óleos terapêuticos que podem proporcionar vários benefícios à saúde:

- É antisséptico
- Reduz o estresse
- Refresca a mente
- Melhora o humor
- Auxilia no tratamento de doenças respiratórias
- É anti-inflamatório

ÓLEO DE COCO...BENEFÍCIOS..


O óleo de coco é um óleo extraído da fruta coco, é um alimento funcional formado por triglicerídeos de cadeia média, que em contato com o estômago se transformam em monolaurina - um potente antibactericida, antifúngico e antiviral, ou seja, age diretamente na imunidade.Ele também é rico em vitaminas lipossolúveis (A,D,E e K), que controlam o colesterol, aumentam o HDL (gordura boa) e reduzem o LDL (gordura ruim), por isso o óleo de coco tem efeito anti-inflamatório e antitrombótico.Por ter um sabor neutro, o óleo de coco pode ser acrescentado na preparação de diversos tipos de alimentos. Uma excelente opção é usá-lo para temperar as saladas e verduras ou refogar os legumes, arroz e proteínas, podendo também substituir o Óleo de Cozinha , conseguindo atingir altas temperaturas sem oxidar e sem alterar suas propriedades nutricionais.Traz excelentes resultados para os cabelos e a pele, não só pelo uso oral, mas também no uso tópico.Ele pode ser passado no cabelo antes de dormir, que o resulta em fios com mais brilho e menor queda. Acelera o metabolismo, . possui efeito emagrecedor, promovendo sensação de saciedade, o que pode inibir a fome durante o treino, além de fornecer energia rápida acelerando a queima de gordura. 
Outros benefícios:
Naturalmente rico em ácido láurico;
Fonte de TCM (Triglicerídeo de cadeia média);
Sem colesterol;
Não hidrogenado nem refinado;v
Sem conservantes;
Prensado a frio;
Baixa Acidez: 0,1%;
100% Natural;
Sem Glúten;
Gorduras trans:0%.

////O espinafre está presente em nossos produtos que costumamos guardar na cozinha///

O espinafre está presente em nossos produtos

1 - Atua contra a queda de cabelo
2 - Ajuda a manter a pele saudável
3 - Nitratos presentes no espinafre
 podem fortalecer os músculos
4 - Pode atuar na prevenção contra o câncer
5 - Mantém a saúde dos ossos
6 - Ajuda a prevenir asma