Alguém aqui já ouvir falar em NEUROPATIA?
Você já sentiu dormência, formigamentos ou uma sensação de ardência como se houvesse fogo nos seus braços, pernas e pés? Ou ainda tontura, fraqueza e tique?
Se a sua resposta foi SIM para qualquer um desses sintomas, ATENÇÃO: esse é um sinal de que seus nervos estão falando com você. 😰
O diabetes é a causa mais comum da neuropatia periférica, e este tópico merece sua atenção também. Isso porque a neuropatia é, na minha visão, a complicação crônica mais comum e séria nos diabéticos. Além disso, é também a menos falada entre a comunidade, mas segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, é responsável por cerca de dois terços das amputações dos membros. E isso assusta, né? Ahhh, assusta sim...
Qual a melhor maneira de lutar para que isso não aconteça com você? INFORMAÇÃO, GATOS! 💪
E é por isso que estou aqui, ajudando na divulgação da campanha da Merck Brasil chamada “ESCUTE SEUS NERVOS”. 👏👏👏👏
A Merck, empresa alemã de ciência e tecnologia mais antiga do mundo, é embaixadora da campanha ESCUTE SEUS NERVOS no Brasil. Por meio da educação sobre os sintomas da doença, o principal objetivo da campanha é aumentar a conscientização e a procura pelo tratamento da neuropatia periférica.
Então, presta atençãozinha nesse post, pois ele vai te ajudar a conhecer melhor a doença, conhecer melhor o que é neuropatia e o que fazer se você já tem esses sintomas, beleza?
Vamos lá:
Essa complicação pode ser silenciosa (assim como o diabetes que é chamado de doença silenciosa) e pode avançar lentamente, confundindo-se com outras doenças. Portanto, embora ela queira esconder-se de você, é importante conhecer melhor a neuropatia e se prevenir para ter uma vida longa e plena, não acham?
Os nossos nervos não são visíveis (eles estão dentro do nosso corpo), mas, ainda assim, precisam ser protegidos e seus sinais devem ser escutados. Ter consciência dos seus nervos ajuda você a entender o que seu corpo diz e a detectar melhor qualquer possível sintoma da neuropatia.
Como que isso tudo funciona?