SimPliFiqUe

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Receita super saudável : O brocomole


O brócolis é sem dúvida um dos alimentos mais saudáveis que existe. Recentemente falamos de suas propriedades na melhora da atividade do seu cérebro, sem esquecermos de mencionar suas virtudes na proteção do câncer. Hoje te ensinaremos uma receita rica à base de brócolis. Você irá adorar! Não perca!

Benefícios de consumir brócolis

1. Bom para o coração

O brócolis tem como uma de suas maiores virtudes a eliminação do colesterol ruim, prevenindo assim doenças cardiovasculares. E não para por aí, esse vegetal da família das criníferas dispõe de cromo, algo muito apropriado para regular nossa tensão. Um aliado perfeito para o coração

2. Adequando para a saúde dos ossos

É rico em cálcio, fósforo, magnésio e zinco que é apropriado para toda a família e algo que não devemos descuidar.

3. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico



O brócolis é muito rico em antioxidantes e vitamina C, além de conter o imprescindível beta-caroteno, tornando-se um autêntico guerreiro capaz de proteger nossa imunidade, atuando como já mencionamos na prevenção do câncer.

4. Muito rico em ferro

Se você é o tipo de pessoa que tem tendências a sofrer de anemia, então não exite em incluir na sua alimentação pelo menos três vezes por semana o brócolis e comprovará o quanto beneficiará sua saúde.

5. O brócolis e suas propriedades para prevenir o câncer

Xaropes e batidas para a prisão de ventre






Batida de ameixas e gengibre para a prisão de ventre

Por quê?

A ameixa é fonte de fibra e de ácidos que estimulam o intestino e, com gengibre, forma uma excelente combinação, melhorando a digestão e ativando o intestino.
Ingredientes
Meia colher de gengibre
Suco de meio limão
3 ameixas secas
Um copo de água
Modo de Preparo
Tomar pela manhã até sentir melhoras.
Ralar a raiz do gengibre até conseguir uma colher de chá.
Em seguida, colocá-lo em uma panela com duas ameixas e um copo de água. Deixar ferver por 10 minutos em fogo baixo, permitindo a liberação do seu suco.
Em seguida, acrescentar o suco de limão.
Tomar em jejum e de preferência quente, para a melhor ação do intestino.
Sorver aos poucos e, em seguida, comer as ameixas.


Xarope de figos secos e ameixa

Como reconhecer as diferenças entre um infarto, uma parada cardíaca e um ataque cardíaco




Como reconhecer as diferenças entre um infarto, uma parada cardíaca e um ataque cardíaco


Infarto, parada cardíaca, acidente cerebrovascular, ataque cardíaco, apoplexia… escutamos essas palavras com certa frequência, porém, grande parcela de nós não sabe ao certo o que significam e como se diferenciam.

Nesse artigo explicaremos com detalhes em que consistem esses problemas de saúde, bem como os fatores de risco envolvidos em todas as doenças cardiovasculares.

Infarto
O infarto do miocárdio é um problema que acomete a artéria coronária, formando um coágulo devido ao desprendimento de uma placa de ateroma, que acaba por bloquear a circulação do sangue e do oxigênio que deveriam chegar ao coração. Esse bloqueio causa, geralmente, irregularidades nos batimentos cardíacos (arritmias), dor no peito que pode irradiar para a parte esquerda do corpo, dificuldade de respirar, etc.

O bloqueio deve ser tratado com urgência, já que em poucas horas pode levar à morte do músculo cardíaco afetado. Quem sofre um infarto não perde a consciência em nenhum momento, entretanto, sente dores agudas.

Parada cardíaca

Nesse caso, o coração para de bater subitamente. Quem sofre uma parada cardíaca perde a consciência de forma imediata, o que causa desmaio ou uma parada respiratória.

Por isso, o tratamento deve ser imediato, já que pode levar à mote. Requer uma ressuscitação cardiopulmonar imediata até que seja possível usar um desfibrilador, que enviará um choque elétrico para restabelecer o ritmo cardíaco normal.

Quem já sofreu uma parada cardíaca pode implantar um desfibrilador que diminuirá o risco de reincidência do problema.

Acidente cerebrovascular

Benefícios das sementes de chia




O consumo regular de sementes e chia pode nos ajudar a perder peso, já que é um alimento com um incrível poder saciante e uma fonte de nutrientes que estimulam o bom funcionamento do corpo.

Contém ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, o dobro de proteínas de outras sementes, fibras, minerais e compostos antioxidantes que protegem o organismo de diversas doenças.

Graças ao seu valor nutricional, incorporá-las à dieta pode ser útil para conseguir um abdômen mais reto, pois:
Melhora o rendimento físico para melhorar a prática de exercícios.
Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e suprime a necessidade por cima.
Estimula a depuração do organismo e previne a prisão de ventre.

Remédios pra rinite








INGREDIENTES
1 manga

1/2 copo de suco puro de laranja

Açúcar a gosto


MODO DE PREPARO
Remédio caseiro para Rinite Alérgica
Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber a seguir. Recomenda-se tomar 2 copos de suco de manga por dia, enquanto durar os sintomas da rinite.
A manga é rica em vitaminas A, B e C e nos minerais cálcio, ferro e fósforo, além de possuir propriedades antioxidantes. É depurativa do sangue e expectorante, sendo muito útil no combate a doenças como rinite, bronquite e asma.
Comer 1 manga como sobremesa ou no lanche, acompanhada de bolachas, também é uma ótima forma de aproveitar suas propriedades medicinais.

Fracionar o treino é mais eficaz para baixar a pressão






Fracionar o treino é mais eficaz para baixar a pressão
Pesquisa constatou que malhar 10 minutos três vezes ao dia é melhor do que cumprir uma sessão de meia hora

“A cada 4 anos, as Olimpíadas estimulam as pessoas a se exercitarem”, afirma Glenn Gaesser, professor de educação física e diretor do Centro de Pesquisas de Estilo de Vida Saudável da Universidade do Estado do Arizona (EUA), que dirigiu um novo estudo sobre exercícios físicos e hipertensão que foi, em parte, inspirado nos Jogos Olímpicos de Londres.

“As ruas e academias ficam repletas de pessoas que, estimuladas por histórias de sucesso das Olimpíadas, praticam corrida ou treinam por uma hora ou mais”, diz Gaesser.

Dentro de algumas semanas, porém, a maioria terá abandonado os exercícios e retomado a vida sedentária.