SimPliFiqUe

sábado, 3 de dezembro de 2016

10 razões pelas quais o vinagre de maçã é tão incrível para a saúde

O vinagre de maçã é um produto natural muito utilizado em todo o mundo, seja para fins culinários ou medicinais. Nas últimas décadas o uso do vinagre de maçã popularizou-se com mais força, já que foi comprovado cientificamente que seu uso pode trazer múltiplos benefícios para o organismo. Este 

produto é rico em vitaminas, minerais, enzimas e pectinas, entre outros nutrientes, que o convertem em um bom aliado da saúde e do bem-estar. Se você ainda não possui motivos suficientes para incluir o vinagre de maçã em sua dieta, deixamos aqui 10 razões pelas quais este produto é tão incrível para a saúde.
Ajuda a melhorar a digestão

Um brasileiro tem morte súbita a cada 2 minutos, dizem médicos



SAUDE- 

Massagem cardíaca, com 100 compressões por minuto, ajuda a salvar vida.

Falta de ar repentina, desmaio e 'batedeira' podem ser sinais de alerta.

Um brasileiro morre a cada dois minutos em decorrência de morte súbita, uma doença que paralisa o coração e depende da ajuda de outra pessoa para a vítima ser salva.

Uma massagem cardíaca nessa hora, com 100 compressões no peito por minuto, pode ajudar a socorrer uma pessoa até o serviço de emergência chegar.

Segundo os cardiologistas Roberto Kalil e Denise Hachul, falta de ar repentina, desmaio e "batedeira" cardíaca são sinais de alerta para problemas que podem levar à morte súbita.



***Equilíbrio e saúdeTempo demais sentado eleva risco cardíaco***







Equilíbrio e saúde
Levantar mais vezes, mesmo que seja para beber água ou mudar o canal da televisão, diminui o risco de desenvolver doenças cardíacas. 

SXC 




Dar descanso para a cadeira resulta em cintura mais fina; medida é indicador de doença cardíaca 

A conclusão é de pesquisadores da Universidade de Queensland, Austrália, em estudo publicado hoje na versão on-line da revista "European Heart Journal". 

Segundo a pesquisa, até quem é sedentário, mas faz várias pausas para levantar durante o dia, tem menor risco do que quem faz atividades físicas e fica longos períodos sentado. 

A pesquisa acompanhou 4.757 pessoas com mais de 20 anos entre 2003 e 2006. Cada voluntário recebeu um aparelho que monitorou a atividade física durante sete dias. 


Também foram medidos os níveis de quatro marcadores de risco de doença cardiovascular: a quantidade de uma proteína que sinaliza a formação de aterosclerose, os níveis de HDL (colesterol "bom"), triglicérides e a circunferência abdominal. 
Quem se movimentou mais teve todos os índices melhores. 

Unha fraca pode ser sinal de anemia, hipotireoidismo e má circulação





Fazer dietas radicais e perder peso rápido também pode fazer mal às unhas.

Deixá-las sem esmalte e hidratá-las são hábitos que as mantêm saudáveis.

Ter as unhas fracas, ressecadas e quebradiças é um problema bastante incômodo e que pode ter diversas causas importantes, como anemia, má circulação ou até mesmo doenças como hipotireoidismo e hipertireoidismo.
Além disso, dietas radicais que fazem a pessoa perder muito peso rapidamente também podem trazer reflexos e fazer com que as unhas quebrem com maior facilidade, como explicaram a dermatologista Márcia Purceli e o endocrinologista João Salles no Bem Estar desta sexta-feira (12).

No caso do hipotireoidismo, por exemplo, ocorre uma diminuição do metabolismo, o que dificulta o transporte dos nutrientes para as unhas, deixando-as fracas, quebradiças e até mesmo com ondulações. Já no hipertireoidismo acontece o contrário – o metabolismo acelera, o que também prejudica, além das unhas, também os cabelos que começam a cair mais. Porém, nesse último caso, as unhas ficam mais rasas.

De acordo com a dermatologista Márcia Purceli, o crescimento da unha depende de vários fatores.

Hereditariedade, estresse e uso de medicamentos podem afetá-las de maneira ruim, mas por outro lado, a boa oferta de nutrientes pelo organismo, a integridade de matriz das unhas e a boa vascularização da região são alguns dos pontos que podem influenciar de um jeito positivo.

Nesse último caso, por exemplo, há também a influência das pernas que, se tiverem insuficiência vascular periférica, podem refletir nas unhas e deixá-las grossas - problema muito comum em idosos.

Entre os nutrientes que fazem falta, está a vitamina D, responsável pela absorção do cálcio do intestino pelo sangue. De acordo com os médicos, se há deficiência dessa substância, o corpo acaba buscando esse mineral em outros tecidos, como ossos e unhas.
Para manter o corpo com a quantidade ideal de vitamina D, há duas fontes importantes: a exposição segura ao sol ou também a suplementação, que deve ser feita sempre com orientação médica.

Segundo a dermatologista Márcia Purceli, como a unha é um tecido morto, a parte beneficiada pela boa alimentação é apenas a matriz, que recebe vitaminas e mineiras para sua formação. Entre alguns dos alimentos que fazem bem, estão as carnes vermelhas, castanhas do pará, feijão, couve, camarão, leite, gema de ovo, banana, ameixa e, principalmente, a água.

Como hidratar e fortalecer as unhas?
A repórter Daiana Garbin foi conhecer diversas receitas caseiras utilizadas por manicures para fortalecer e manter as unhas saudáveis (veja no vídeo ao lado).

Entre elas, está o óleo de cravo da índia - segundo a dermatologista Márcia Purceli, esse óleo funciona para hidratar e melhorar a descamação da unha ressecada, mas não tem o poder de fortalecê-la. De maneira geral, usar hidratantes ou cera para as unhas é uma medida mais simples e eficaz de hidratação.

Em relação às outras opções, como cera de vela, castanha de caju com álcool, vapor de panela e casco de cavalo, a médica alerta que não há comprovação científica de que elas fazem bem para o crescimento das unhas. Por outro lado, no caso da base com formol, já é diferente porque ela tem a capacidade de endurecer proteínas mortas e é um ótimo conservante - mas é preciso usar com cuidado e não aplicar muito perto da região da cutícula para evitar dores. A médica alertou ainda da importância de evitar a acetona, que pode fazer muito mal para as unhas - a dica é sempre optar por removedores de esmaltes.
Fonte: Do G1, em São Paulo

..Benefícios da Cana de Açúcar ...


A Cana-de-Açúcar e uma excelente fonte de minerais como ferro, cálcio, potássio, sódio, fósforo, magnésio e ainda vitaminas do complexo B e C, além dos antioxidantes que podem prevenir doenças cardiovasculares. ainda tem benefícios para o sistema imunológico.
Nutrientes: