SimPliFiqUe

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

MAGNÉSIO


SÉRIE - MINERAIS - CAPÍTULO 03 - MAGNÉSIO
Benefícios:

- Ajuda na manutenção do equilíbrio o açúcar no sangue.
- É necessário para contração e relaxamento muscular.
- Mantêm a jovialidade do organismo por mais tempo por combater os radicais livres.
- "Ajuda a limpar as artérias, segundo um estudo realizado para o City of Hope Medical Center em Duarte na Califórnia (EUA) - (Fonte: melhorsaude.com)".
- Taxas corretas do mineral na dieta diária pode aliviar estresse, ansiedade e dores de cabeça.
- Aumenta a tolerância às dores em gestantes.

Sua carência pode gerar:

O QUE É A VISÃO DUPLA?

O QUE É A VISÃO DUPLA? 🤔
.
Na visão dupla, ou diplopia (nome científico), acontece isso. Quando os olhos não percebem a luminosidade da mesma maneira, ou não estão alinhados corretamente, a pessoa pode enxergar um mesmo objeto como se fossem dois. Esse problema acontece porque o indivíduo não consegue fundir com perfeição as imagens captadas pelos olhos.
.
👉 Quais são os sintomas?
.
A visão dupla é caracterizada especialmente pelo fato de o indivíduo focar em um objeto e enxergá-lo como se fossem dois. Ele aparece replicado ou então como se tivesse uma sombra.
Outros sintomas também podem se manifestar, como:
.
- Visão embaçada ou turva;
- Dor nos olhos;
- Olhos desalinhados;
- Fotofobia;
- Ardência ocular; 
- E exoftalmia ou proptose (olhos salientes).
.
👉 Quais são os tipos de visão dupla que existem?
.
- Visão dupla monocular (visão dupla em apenas 1 dos olhos)
Quando ela acomete apenas um olho, a diplopia não se trata de um problema grave que exige emergência médica, porque geralmente está associada a problemas de retina ou da córnea.

- Visão dupla binocular
Nesse caso a visão dupla desaparece quando um dos olhos é fechado, não importando se trata-se do direito ou do esquerdo. Nesse caso, ela pode estar relacionada com o desalinhamento dos olhos ou com problemas mais graves que possam afetar o nervo ocular, como a esclerose múltipla ou aneurismas.
Nessa situação é preciso ainda mais atenção, porque algumas vezes o paciente pode correr risco de vida, já que nesse caso a visão dupla seria sintoma de algo mais sério.
.

🌱🌱🌱Quem é fã de pimentas? Aproveite a primavera para plantar!!🌱🌱🌱


Aproveite a Primavera para plantar Pimentas! 
A hortaliça, que é nativa da América Central e do Sul, é sensível ao frio, então, para cultivá-la, é preciso ter um local com bastante sol e regá-las constantemente. 💧🌱

👩‍🔬 As pimentas verdes, vermelhas e amarelas contêm nutrientes como ácido fólico, tiamina e manganês e são ricos em fibra... e em vitaminas C e B6. Também contêm uma substância que se chama capsaicina e têm efeitos analgésicos. 

Informações de horta mania