SimPliFiqUe

domingo, 26 de novembro de 2017

Bananas para a tristeza

Você sabia que as bananas são ótimas para espantar a tristeza?

Inclua bananas na sua lista para a próxima vez que for na feira! Com tantas receitas que incluem banana, desde doces até salgadas, só vai ficar triste quem quer. Além de ser super nutritiva, essa fruta fornece energia e diminui a ansiedade. Se quiser, aposte na combinação da banana com mel e aveia – esta última que também é um ótimo alimento para elevar o bom humor -, sendo uma opção saudável e saborosa para o seu café da manhã.

Benefício da Uva Para o Coração:


Benefício da Uva Para o Coração: As uvas são conhecidos por serem um ótimo fruto para o Coração. Isso porque, a Uva irá aumenta o nível de óxido nítrico no sangue, que por sua vez irá reduzir a coagulação do sangue. As uvas são ricas em antioxidantes que ajudam na redução do processo de oxidação do mau colesterol. Pterostilbeno está presente nas uvas que pode também reduzir o nível de colesterol. Resveratrol e quercetina são os flavonóides, que atuam como poderosos antioxidantes. Eles ajudam na proteção das paredes das artérias de danos. Resveratrol reduz as atividades de um hormônio conhecido como angiotensina, que pode aumentar a pressão arterial, reduzindo a largura das paredes das artérias. Estes antioxidantes também inibem os danos que podem ser provocados por radicais livres, limpando assim as toxinas do sangue.
Compartilhado por Dr. Ferraz. via facebook

Funções do magnésio no organismo


Funções do magnésio no organismo
O magnésio participa de funções que vão desde a construção do corpo até a manutenção de uma boa saúde mental. Conheça algumas de suas principais propriedades:
Formação de células e órgãos: esse mineral é um constituinte importante da membrana das células e dos cromossomos, além de ser fundamental para a formação dos ossos e dentes junto com o cálcio;
Formação e funcionamento dos músculos: o magnésio participa da síntese de proteínas e também da contração muscular, permitindo a movimentação do corpo e a melhora do desempenho físico;
Manutenção da saúde dos ossos: quase 99% do magnésio do nosso corpo está armazenado nos ossos. Esse mineral ajuda a manter a densidade óssea em níveis adequados, permitindo o desenvolvimento em crianças e adolescentes e evitando a osteoporose nos idosos;
Regulação dos níveis de açúcar: o magnésio regula a liberação de insulina e a sensibilidade das células a esse hormônio, regulando também os níveis de açúcar no sangue. Dessa forma, ele ajuda a controlar quadros de diabetes.

🌱🌱🌱SUMOS DE LEGUMES E FRUTOS (TERAPÊUTICOS) 🌱🌱🌱



🌱
Aqui você vai descobrir uma série de Sumos terapêuticos que podem ajudar no dia-a-dia. No entanto, não esqueça que estes sumos não dispensam a visita a um profissional de saúde nem à toma dos seus medicamentos habituais.
Obs até os sumos ou os produtos naturais, podem ter efeitos colaterais ou contra indicações, por exemplo no caso de diabéticos... 


Os sumos naturais devem-se tomar, de preferência, no decurso das manhãs e é muito importante bebê-los lentamente, mantendo-os na boca uns segundos.


???Alimentação segundo o grupo sanguíneo ???

Alimentação segundo o grupo sanguíneo

O que cada grupo sanguíneo pode comer?

Sangue Tipo O


São carnívoros com aparelho intestinal forte e necessitam comer proteínas animais diariamente, caso contrário, estão propensos a desenvolver doenças gástricas como úlceras e gastrites devido a alta produção de sucos gástricos.

Alimentos Positivos:
Carnes: bovina, carneiro, vitela, cordeiro
Peixes: bacalhau, badejo, sardinha, linguado, salmão
Lacticínios: Queijo de leite de cabra, queijo de soja
Frutas: ameixa, nozes, figo, semente de abóbora
Verduras: abóbora, brócolos, espinafre, alface romana, acelga, salsa
Cereais: Evitar
Outros: azeite de oliva

Alimentos Neutros:
Carnes: frango e peru
Peixes: atum, camarão, lagosta
Lacticínios: mozarela, manteiga, queijo minas
Frutas: noz, castanhas, avelã, pinha
Verduras: aboborinha, agrião, inhame
Cereais: farelo de arroz, farinha de trigo integral
Outros: óleo de canola