SimPliFiqUe

sábado, 26 de agosto de 2017

14 Coisas que todo mundo faz no banheiro mas não deveria


O banheiro é um espaço da casa que muito utilizamos, e por isso é necessário que tenhamos bastante cuidado com a higienização e hábitos. Maus hábitos podem trazer resultados negativos para a saúde.

Um dos erros mais comuns é usar a mesma esponja de limpeza para tudo: espelho, pia, vaso sanitário e chuveiro. O correto é usar uma esponja para cada espaço, evitando assim a contaminação.


1. Dar descarga com a tampa da privada aberta

Quando a tampa está levantada na hora de dar tchau pros amiguinhos, a probabilidade de todos os germes saírem voando pelo ar do banheiro é enorme, e eles podem ficar ali por pelo menos 2 horas, o que será muito triste pra sua escova de dente que está em cima da pia.

2. Usar toalha de rosto

Sabe aquela toalha de papel que tem no banheiro do shopping? Pois então, por mais que seja incomum usá-las em sua casa, saiba que é o ideal. Mas como quem não tem cão caça com gato, pode usar a de tecido mesmo, mas lembre-se de trocá-la TODOS os dias ou quando ela estiver muito molhada, para evitar a proliferação das bactérias.

3. Dividir o sabonete em barra com outras pessoas

A não ser aqueles que já vem com ação bactericida e desinfetante, os sabonetes em geral são para limpar a pele e não matar os germes que estão soltos por alí. Se encontrar algum resíduo no sabonete, lave-o antes de usar. E prefira sempre os líquidos.

4. Pegar na maçaneta depois de lavar as mãos

Só informaçao nao é indicaçao ...


Foto: Getty Images

PROCUREM SE INFORMAR SEMPRE PARA NÃO FAZER USO DE REMÉDIOS SEM RECEITAS MÉDICAS....NUNCA DEIXE DE CONSULTAR UM ESPECIALISTA ....É PARA ISSO QUE ESTUDARAM ...E SÓ ELES PODEM ORIENTAR COM RESPONSABILIDADE....


Substância para reduzir colesterol pode proteger contra pancreatite

As estatinas protegem contra inflamação do pâncreas normalmente causada por cálculos biliares ou bebida em excesso

As estatinas, substâncias usadas para tratar o colesterol alto, reduzem o risco de doenças cardíacas e derrames. E uma pesquisa Universidade de Glasgow, a Escócia, descobriu um novo benefício: protege contra pancreatite, inflamação do pâncreas normalmente causada por cálculos biliares ou bebida em excesso. Os dados são do jornal Daily Mail.

Estudos anteriores haviam sugerido que as estatinas poderiam aumentar a chance de inflamação, mas a equipe analisou 16 levantamentos com pessoas em risco de desenvolver pancreatite (por apresentar altos níveis de triglicerídeos) e constatou o contrário. A possibilidade de desenvolver o problema foi 21% menor entre os que tomaram o remédio, em relação aos que receberam placebo ou um tratamento alternativo, como fibratos.


“Em pacientes com níveis de triglicerídeos ligeiramente elevados, as estatinas parecem ajudar mais a prevenir a pancreatite”, escreveram os autores. Eles acrescentaram que mudanças no estilo de vida, como fazer exercícios regulares e uma dieta saudável, são fundamentais para as pessoas com altos níveis de gordura.

noticias-saude