SimPliFiqUe

domingo, 27 de novembro de 2016

Folhas verdes Indicação: perda de peso ...FFF





A gordura marrom, conhecida como gordura boa, pode ajudar o corpo a queimar gordura em vez de armazená-la. Um estudo sobre nitratos, presentes em folhas verdes, mostrou que eles podem ajudar a converter células de gordura branca em células que são muito semelhantes às de gordura marrom. Alie o consumo de folhas verdes a caminhadas ao ar livre em dias mais frios, que também colaboram com a gordura marrom.

Suco de beterraba Indicação: pressão alta ....FFF






 


Tem pressão arterial elevada? De acordo com um estudo recente da Universidade de Londres, na Inglaterra, e financiado pela Fundação Britânica do Coração, apenas um copo de suco de beterraba por dia pode ajudar a reduzir o problema. A análise descobriu que os níveis elevados de nitratos na beterraba ajudam a relaxar e dilatar os vasos sanguíneos e, como resultado, reduzem a pressão arterial em pessoas com hipertensão. Se precisa de mais alguma razão para ingerir a iguaria, saiba que ainda contém muitos nutrientes e minerais, tais como o ácido fólico, manganês, zinco e vitamina B-6.

Abacate Indicação: colesterol alto...FFF






De acordo com um estudo recente do Avocado Council e publicado no Journal of the American Heart Association, consumir um abacate por dia como parte de uma dieta moderada em gordura (34% de calorias provenientes de gordura) pode ajudar a reduzir o colesterol. Apesar de o alimento ser rico em gordura, a maior parte é de gordura monoinsaturada ou "gordura boa", que também auxilia na redução do risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco, além de melhorar a saúde do coração de maneira geral.

5 Opções de jantar que ajudam a dormir melhor....FFF








À noite, geralmente escolhemos alimentos que ajudam a relaxar depois de um longo dia, especialmente se for difícil conciliar o sono. No entanto, com frequência escolhemos pratos que são energéticos, porém mesmo que sejam saudáveis, são para outros momentos do dia.


Neste artigo, ensinaremos a escolher os ingredientes mais adequados para o seu jantar e daremos algumas pequenas sugestões, receitas saudáveis e deliciosas para você dormir sem problemas.
Dicas prévias
Antes de sugerirmos algumas receitas, aqui estão algumas recomendações gerais, válidas para todos:
Evite os açúcares e os alimentos açucarados, como é o caso de algumas frutas (pêssego, melão, damasco, etc.).
Evite os cítricos, que são excelentes para o café da manhã, mas que à noite podem nos acordar. A única exceção é a toranja, mas somente se consumida bem antes ou depois do jantar.
Limite o amido e as farinhas: cereais e farinhas (pão, massas, etc.), féculas (batata, banana).
Reduza ao máximo os alimentos fritos e pré-cozidos.
Evite alimentos estimulantes: café, cacau, refrigerantes.
Opte pelo peixe ou o ovo antes do que a carne ou embutidos.
Não misture muitos alimentos diferentes no jantar (por exemplo: carne e peixe).
Não exagere na refeição nem jante muito tarde. O ideal é não ficar muito estufado e jantar antes das 8 da noite.
Não beba muitos líquidos depois de jantar, para evitar ir ao banheiro.
Não coma depressa. Se estiver com muita fome, tente comer uma fruta um pouco antes do jantar e antes da primeira garfada, pode beber um copo de água.
Gaspacho verde

Sintomas de uma úlcera no estômago





 Uma alimentação muito ácida, uma dieta incorreta e fatores como o estresse ou a ansiedade podem nos causar úlceras gástricas. Uma realidade bastante comum na atualidade, devido aos nossos hábitos de vida – às vezes negativos – que vale a pena conhecer. Confira!
Aprenda a reconhecer os sintomas de uma úlcera no estômago

Em muitas ocasiões não prestamos atenção nas coisas que acontecem em nosso corpo. Às vezes a pressão diária, as obrigações e o dever familiar ou do trabalho, nos fazem ignorar realidades sobre o que ocorre conosco. Comemos mal com pressa, deixamos que o estresse interfira em nossa vida sem dispor de instantes de calma onde somos nós mesmos e aproveitamos aquilo de que gostamos.

Nosso organismo reclama de um equilíbrio emocional e físico, por isso sempre devemos nutri-lo adequadamente. Você sabia que, por exemplo, nosso sistema digestivo é quem mais sofre com os efeitos negativos do estresse e da ansiedade? Costuma-se dizer que ele atua como nosso segundo cérebro, por isso é o mais prejudicado, e as úlceras passam a ser precisamente um dos efeitos mais habituais. Vejamos agora seus principais sintomas.
1. Atenção às dores abdominais

Dicas alimentares para tratar ulcera no estomago...



Primeiramente precisamos considerar todos os alimentos que podem nos fazer mal. Seja direta ou indiretamente, existem componentes que, como o sal, são capazes de nos causar problemas como a hipertensão ou inflamações que, de um modo ou outro, afetam nossa úlcera. Além do tratamento prescrito pelo médico, também existem outras possibilidades para complementá-lo.
Alimentos não recomendados
Evite o sal e o açúcar.