SimPliFiqUe

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Como usar o óleo de coco como cosmético natural






Como usar o óleo de coco como cosmético natural

Graças aos seus ácidos graxos essenciais e às suas propriedades nutritivas, o óleo de coco pode ser um grande aliado de nossa pele para combater problemas como a acne.

Existe uma infinidade de cosméticos naturais dos quais podemos desfrutar, e em muitos casos nem sequer somos conscientes disso. O óleo de coco, por exemplo, é um dos melhores ingredientes que podemos trabalhar com finalidades estéticas.

Preste atenção porque compartilharemos seus benefícios e detalhes de como usar o óleo de coco como cosmético natural.

O óleo de coco é um produto ideal tanto para proteger quanto para melhorar a saúde da pele.

Por outro lado, traz também a quantidade de vitaminas, antioxidantes e minerais de que sua pele precisa, algo que também é aplicável aos produtos para o cabelo.


Hidrate sua pele com óleo de coco

O óleo de coco tem grandes propriedades nutritivas, como já vínhamos dizendo, e quando é aplicado depois do banho, faz com que sua pele pareça mais suave e brilhante.

Além disso, trata-se de um produto muito eficaz para reduzir as marcas de cicatrizes e estrias e para rejuvenescer a pele.

Não se preocupe se você perceber uma certa consistência gordurosa, pois assim que aplicar, você mesma verá que a pele absorverá rapidamente o produto.

Por outro lado, ao utilizar o óleo de coco daremos à derme os óleos essenciais de que esta precisa para se manter sempre saudável e hidratada.

Seu melhor aliado para cuidar dos poros
Apesar da gordura que o óleo de coco presumidamente tem, a verdade é que esta não é tanta e suas propriedades são variadas.

Deste modo, um produto como o óleo de coco também pode ser usado na face e, longe do que possa parecer, retirará a oleosidade da sua pele.

E este produto agirá de tal forma que acabará eliminando a sujeira e desobstruindo os poros da pele.

O melhor será começar aplicando uma pequena quantidade ao redor dos olhos e por todo o rosto, e você comprovará que é uma solução efetiva para a sua pele.


Ajuda a desinfetar a boca
Muito além de oferecer a melhor hidratação natural para a pele e ser capaz de eliminar o componente gorduroso que muitas vezes se apresenta, o óleo de coco será o melhor aliado que você poderá ter para conduzir uma profunda desinfecção da boca.


Para limpar a boca de possíveis germes, tome duas colheres de óleo de coco, uma quando acordar pela manhã e outra antes de comer.


Realize um enxágue de 10 a 20 segundos, cuspa e faça a escovação normal.


O perfeito tratamento capilar
O óleo de coco também é capaz de hidratar o cabelo com sucesso.

É um tipo de tratamento bastante eficaz que pode ser usado tanto antes da lavagem do cabelo quanto depois.

Seu principal benefício está no fato de ser capaz de reduzir a perda de proteína do cabelo, inclusive naqueles mais danificados.

Como você sabe, o cabelo é composto principalmente por proteínas, por isso o fato dos fios terem a quantidade necessária da substância será algo essencial para manter uma cabeleira saudável.

Seu cabelo experimentará uma diferença mais do que significativa. Para evitar que fique oleoso, o melhor é aplicar o óleo antes de lavar.


Ingredientes

½ colher de óleo de coco (7,5 g)

Como preparar?

Aplique o óleo de coco de forma uniforme, das raízes até as pontas.


Deixe agir por 10 a 15 minutos.


Depois, enxágue o cabelo bem, lave-o como sempre, e pronto.


Combate os fungos nas unhas

Se você tem fungos nas unhas, o óleo de coco é um remédio natural dos mais eficazes para combatê-los.

O óleo de coco se encarrega de agir sobre a membrana fúngica. Os ácidos graxos se inserem na membrana e perturbam sua função, de modo que evitam que a unha quebre.

Confira como fazer para evitar este problema tão incômodo e desagradável.

Pegue um pouco de óleo de coco e aplique na área afetada.

Deixe que absorva e que seque bem.

No caso de ter mais de uma unha para tratar, lave as mãos antes aplicar o óleo no seguinte dedo ou use luvas para isso.

Repita duas ou três vezes por dia e acabará notando o resultado.


Fonte-dicas de beleza

Maneiras naturais comprovadas para reduzir as rugas




Maneiras naturais comprovadas para reduzir as rugas A pele é um dos melhores indicadores da idade de uma pessoa. Com o tempo, evitar completamente as rugas se torna uma tarefa impossível, mas alguns hábitos simples ajudam a reduzi-las de forma significativa e permitem manter uma aparência mais jovem e saudável.


Conforme envelhecemos, o corpo produz menos colágeno, que é o responsável por manter a pele elástica e macia. Infelizmente, esta redução na quantidade de colágeno causa flacidez e gera o aparecimento das temidas rugas.


Apesar de ser difícil eliminá-las por completo por ser uma parte natural do processo de envelhecimento, existem alguns hábitos eficazes que podem preveni-las e reduzi-las:
Como evitar o surgimento das rugas
1. Evite o sol
O sol é comprovadamente a causa número 1 do aparecimento de rugas, superando inclusive a genética. Os raios ultravioleta quebram o colágeno e a elastina presentes na pele, acelerando o seu processo de envelhecimento.


As rugas costumam aparecer primeiramente no rosto, pescoço e nas costas das mãos, já que estas são as regiões do corpo mais expostas ao sol ao longo da vida. Evitar a exposição desnecessária ao sol é, portanto, a dica mais eficaz para prevenir as rugas.