SimPliFiqUe

domingo, 11 de junho de 2017

Aprenda a detectar um possível câncer de pele




O câncer da pele é a doença que mais se detectou em todo o mundo. A pele é o maior órgão do corpo humano, encarregado de várias funções como, por exemplo, a proteção de lesões; protegendo o corpo como uma barreira protetora contra os potentes microrganismos que podem nos resultar mortais. Da mesma forma, funciona como um depósito de água no armazenamento do tecido adiposo, regulando a temperatura corporal


Há fatores que influenciam e muito na aparição dessa enfermidade, como os raios UV que libera o sol com sua intensa radiação. Os raios ultravioletas causam mutações no DNA das células da pele, o que altera a carga genética e se converte em uma célula maligna. Em todo o mundo essa doença se faz presente com maior estatística nas pessoas com pele clara.
Tipos de câncer de pele



Sintomas de uma úlcera no estômago


 



Sintomas de uma úlcera no estômago


Uma alimentação muito ácida, uma dieta incorreta e fatores como o estresse ou a ansiedade podem nos causar úlceras gástricas. Uma realidade bastante comum na atualidade, devido aos nossos hábitos de vida – às vezes negativos – que vale a pena conhecer. Confira!


Aprenda a reconhecer os sintomas de uma úlcera no estômago


Em muitas ocasiões não prestamos atenção nas coisas que acontecem em nosso corpo. Às vezes a pressão diária, as obrigações e o dever familiar ou do trabalho, nos fazem ignorar realidades sobre o que ocorre conosco. Comemos mal com pressa, deixamos que o estresse interfira em nossa vida sem dispor de instantes de calma onde somos nós mesmos e aproveitamos aquilo de que gostamos.

Nosso organismo reclama de um equilíbrio emocional e físico, por isso sempre devemos nutri-lo adequadamente. Você sabia que, por exemplo, nosso sistema digestivo é quem mais sofre com os efeitos negativos do estresse e da ansiedade? Costuma-se dizer que ele atua como nosso segundo cérebro, por isso é o mais prejudicado, e as úlceras passam a ser precisamente um dos efeitos mais habituais. Vejamos agora seus principais sintomas.


1. Atenção às dores abdominais

Dicas alimentares para tratar a úlcera no estômago




Dicas alimentares para tratar a úlcera no estômago

Primeiramente precisamos considerar todos os alimentos que podem nos fazer mal. Seja direta ou indiretamente, existem componentes que, como o sal, são capazes de nos causar problemas como a hipertensão ou inflamações que, de um modo ou outro, afetam nossa úlcera. Além do tratamento prescrito pelo médico, também existem outras possibilidades para complementá-lo.


Alimentos não recomendados


Evite o sal e o açúcar.


Os doces também não são benéficos, incluindo guloseimas.


Substitua a farinha branca pela integral.


Melhor limitar ou evitar o consumo de refrigerantes açucarados e inclusive sucos prontos, já que só contêm vitaminas e muito açúcar.

Limite o consumo de café e evite o álcool.

Os lácteos não são recomendáveis.

Evite comer vísceras, tais como rins e coração de diversos animais…

Os alimentos salgados e em conserva não são boas opções em casos de úlceras estomacais.


Alimentos recomendados