SimPliFiqUe

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Como branquear os dentes com casca de banana


Todos querem ter um sorriso bonito, digno de capa de revista, com dentes brancos e saudáveis. No entanto, a realidade costuma ser um pouco diferente, já que muitas pessoas têm que lidar com manchas e dentes amarelados no dia-a-dia.


Existem alguns hábitos e alimentos específicos considerados como os responsáveis do processo de amarelamento dos dentes, e evitá-los certamente é importante para manter um sorriso branco.


Além disso, existem algumas formas naturais de tratar esses problemas e branquear os dentes de uma maneira simples, barata e saudável, usando alimentos básicos e que podemos encontrar até em casa, como a casca de banana.


Por que os dentes ficam amarelados?


O esmalte dos dentes é naturalmente branco e grosso, mas com o tempo, conforme vai desgastando, pode se tornar translúcido e revelar a próxima camada dos dentes, chamada dentina.


A dentina é naturalmente mais amarelada do que o esmalte dos dentes, portanto quanto mais fina se tornar a camada de esmalte, mais amarelos parecerão os dentes.


Existem vários fatores que podem contribuir para o enfraquecimento desta camada e, consequentemente, para o aparecimento de manchas e o amarelamento dos dentes. Alguns alimentos e substâncias são considerados os principais responsáveis neste processo. 


Bebidas de coloração escura como o café, chá preto, refrigerante e vinho tinto possuem substâncias cromógenas, que são produtoras de pigmentos e podem manchar os dentes. 


Alimentos e bebidas ácidas podem piorar o processo, pois corroem o esmalte dos dentes, fazendo com que as substâncias cromógenas se adiram a eles com maior facilidade. O tanino, presente no vinho tinto, também tem este poder de corrosão. 


Alimentos e bebidas que contém muito açúcar, como balas e refrigerantes, também interferem para manter os dentes brancos. 


Substâncias presentes em alguns enxaguatórios bucais e diversos antibióticos podem descolorir os dentes e provocar manchas amareladas 

🌱🌱🌱Descubra a antiga cura tibetana com alho🌱🌱🌱

Se quer fazer uso leia com atençao e siga os passos

Descubra a antiga cura tibetana com alho

A cura tibetana com alho é uma antiga receita medicinal criada pelos monges budistas do Tibete, que se utiliza das múltiplas propriedades do alho.

Esta terapia purificadora é muito efetiva para tratar várias doenças e para perder peso saudavelmente. Além de ser simples e econômica, sendo assim, fácil para qualquer pessoa prepará-la.

Muito se fala dos benefícios de consumir o alho cru diariamente, pois é um dos alimentos mais medicinais que se conhece. Esta receita nos mostra outra maneira de tirar proveito de seus efeitos em pouco tempo.


Benefícios da cura

Estes são os benefícios mais imediatos da cura:

Elimina os depósitos de gordura do nosso corpo; 


Dieta adequada para reduzir inflamações


Por que é bom fazer uma dieta contra as inflamações? Basicamente para desfrutar de uma melhor qualidade de vida e, além disso, para controlar nosso peso. Uma nutrição rica em alimentos processados, por exemplo, causa muitas doenças que podem ser evitadas. Explicaremos mais a seguir.

1. A importância de uma dieta contra as inflamações

Por que aparecem inflamações em nosso corpo? Certamente já aconteceu com você pelo menos uma vez. Todos nós temos aqueles dias nos quais levantamos inchados e pesados, um mal estar indefinível que nos faz sentir lentos e muito cansados. Devemos considerar, por exemplo, que o fato de comer muitos carboidratos ou muito açúcar, provoca a liberação de mais insulina do que o normal. Uma parte será armazenada nos músculos, o que é bom quando fazemos exercício, pois os fortalece. Porém, se existir em excesso, então permanecerá no sangue como um tóxico inflamando e formando gordura.

A inflamação é um mecanismo de defesa natural que nosso corpo possui, com a finalidade de nos proteger frente às substâncias tóxicas. Em determinadas ocasiões, acontece devido a um vírus, ao excesso de insulina, a substâncias estranhas, pancadas, infecções, vírus, etc. Mas fique de olho, ainda que seja um mecanismo de defesa não é algo positivo, pelo contrário. Em determinados casos, a inflamação é crônica e ataca os tecidos saudáveis, como é o caso da diabetes do tipo 1, artrite reumatoide, lúpus, etc. Vale a pena evitar.