SimPliFiqUe

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Anorexia e bulimia‏ o preço pela busca de um corpo perfeito


Anorexia e bulimia‏ o preço pela busca de um corpo perfeito

O fato de se chegar a ter essas doenças, se dar primeiramente pela busca de um corpo perfeito, segundo, para não passar por cirurgias estéticas a pessoa opta por um método caseiro e barato. Apenas olhando-se no espelho, começa-se a ter uma impressão má de si mesmo. E assim inicia-se uma busca excessiva pela perfeição, mas para a pessoa passa a ser apenas um método comum, dieta, regime ou tratamento.

O emagrecimento é conseguido com uma redução drástica da alimentação, exercícios físicos excessivos, utilização (sem critério ou orientação médica) de medicamentos que inibem o apetite, laxantes, chás, diuréticos e também pela provocação de vômitos.

MASTOIDE


Neuro- Protocolos
Mastoide 
- HD; Neurinoma. Zumbido, Tumores, Perdas auditivas, Inflamações
- Sequencias; axial T1 T2 ou volume, coronal T 1 e sagital e coronal T 1 pós contraste.
Hipófise
-HD; Alterações hormonais, aumento da prolactina, puberdade precoce, alterações da libido, secreção de substancias das mamas.
- Sequencias; sagital T 1, coronal T 2, Dinâmico e sagital e coronal T 1 pós contraste.

QUAIS OS SINTOMAS DO NEURINOMA DO ACÚSTICO


QUAIS OS SINTOMAS DO NEURINOMA DO ACÚSTICO

À medida que o tumor cresce, pode ser mais provável causar sinais e sintomas, embora o tamanho do tumor nem sempre determina os efeitos.

- Perda auditiva, geralmente gradual, embora em alguns casos súbita.

- Formigamento

- Redução na sensação de tato

- Distúrbio do equilíbrio ou tontura

- Movimento rápido involuntário dos olhos

- Zumbido nos ouvidos

Consulte o seu médico se você notar perda auditiva em uma orelha, zumbido no ouvido ou problemas de equilíbrio. O diagnóstico precoce de um neuroma acústico pode ajudar a evitar que o tumor cresça o suficiente para causar consequências graves, como perda auditiva total ou acumulação de líquido no crânio com risco de vida.

SEGUNDA OPINIÃO MÉDICA




O primeiro passo na Segunda Opinião Médica

É natural que as pessoas confiem nos diagnósticos de seus médicos em razão da dedicação dos mesmos em estudos e atualizações. Com a evolução da tecnologia, ficou quase impossível que os especialistas conheçam tudo sobre suas especialidades e daí que surgiram profissionais com dedicação exclusiva em pesquisar doenças específicas. Na área de cardiologia, há especialistas mais dedicados para arritmias, doenças congênitas, cirurgias cardíacas, angioplastias e assim na sequência. No tratamento da coluna vertebral, há ortopedistas, neurologistas e fisiatras, todos com especialidades diferentes, mas alguns focados numa determinada doença como hérnia de disco. 

Muitas informações pesquisadas na WEB são sérias e de grande valia para quem está desesperado por informações sobre uma determinada doença, medicamento ou tratamento. Porém é preciso ter um filtro destas informações que apenas um profissional médico possa fazer com responsabilidade e credibilidade. Segundo o Dr. Assad Frangieh do www.brasilmedicina.com.br: “é muito importante que na seleção de uma segunda opinião médica sejam considerados dois aspectos básicos, foco maior na doença e não apenas na especialidade, e um currículo transparente do profissional. Nesse currículo é preciso considerar a atuação do mesmo, seus estudos e sua credibilidade nas Sociedades Médicas”. “Conhecer as pessoas que saibam o máximo de um determinado assunto é um caminho mais rápido para o conhecimento ao invés de acreditarmos que sabemos tudo sobre tudo” – completa Dr. Assad Frangieh.

NEURINOMA DO ACÚSTICO

NEURINOMA DO ACÚSTICO

Neurinoma acústico é um tumor raro (6 % de todos os tumores cerebrais), ele é benigno (não canceroso), na maioria das vezes este tumor tem crescimento lento, demorando anos para desenvolver-se, em outros casos ou em algumas fases do desenvolvimento seu crescimento pode ser rápido. Os primeiros sintomas são normalmente relacionados com perda de audição, barulhos no ouvido (zumbidos), dores de cabeça ou falta de equilíbrio.

A causa exata ainda não é conhecida porém existem uma série de pesquisas que estão sendo realizadas fora do Brasil para tentar entender e identificar os agentes responsáveis pelo desenvolvimento do neurinoma do acústico. Menos de 5 % dos casos são provenientes de uma desordem genética chamada neurofibromatose tipo 2 (NF2) e os demais casos a causa não é conhecida. Isso significa que qualquer um pode ter um neurinoma do acustico.

O QUE É ESTIMULAÇÃO MEDULAR E PRA QUE SERVE?

O QUE É ESTIMULAÇÃO MEDULAR E PRA QUE SERVE?


Estimulação medular é um método de neuromodulação em que um gerador emite impulsos elétricos na medula através de um eletródio com objetivo primário de tratar dores crônicas de forte intensidade. A depender da região da medula exposta a esses estímulos, o cérebro interpreta uma sensação como um formigamento leve ou uma massagem sobre essa região, como região lombar ou pernas, dando uma sensação agradável no lugar da dor até então intratável.


A programação desses geradores de pulsos permite que o médico treinado escolha quais polos dos eletródios estarão com cargas positivas, negativas e quais estarão neutros. Existem muitas combinações possíveis, por isso, o médico deve ter ideia do que pretende estimular antes de realizar um teste ou implante definitivo.


O implante de eletrodo epidural para estimulação da medula espinhal é uma técnica que tem se demonstrado eficiente e segura para esses pacientes que sofrem com dor crônica, o procedimento cirúrgico pode ser de forma minimamente invasiva (eletrodo cirúrgico) ou de forma percutânea. Para os dois tipos de acesso existem vantagens e desvantagens.


O procedimento pode ser realizado com anestesia local ou geral, a depender da técnica aplicada e da tolerância do paciente. Essa cirurgia demora entre 40 minutos até duas horas, a depender do caso.