SimPliFiqUe

sábado, 19 de agosto de 2017

Insuficiência cardíaca

Insuficiência cardíaca é problema comum entre pessoas que sofreram ataque do coração
Pacientes britânicos farão parte de um teste clínico que vai avaliar se um vírus geneticamente modificado pode auxiliar no tratamento de insuficiência cardíaca.
A medicina tem avançado consideravelmente em tratamentos que resultam em altos índices de sobrevivência entre pacientes de ataques cardíacos, mas que passam a conviver com outros problemas, como a insuficiência cardíaca.
Mais de 750 mil pessoas no Reino Unido sofrem do problema, um termo médico que define situações em que o coração não consegue bombear o sangue para o resto do corpo de forma eficiente. Isto pode acontecer após um ataque cardíaco, por exemplo.
Pesquisadores do Imperial College London concluíram que os níveis da proteína SERCA2a são mais baixos em pacientes com este tipo de problema e modificaram geneticamente um vírus para que este produza mais quantidade da substância, muito importante para o bom funcionamento do coração.
O vírus alterado será liberado no músculo cardíaco de 200 pacientes por meio de um tubo inserido na perna que transportará o organismo pelos vasos sanguíneos.
O professor Sian Harding, do Imperial College London, espera que a experiência leve os pacientes para o estado de saúde em que se encontravam antes de sofrer danos no coração.
"Nós acreditamos que este é um tratamento que pode melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas", diz Harding.
O médico Alexander Lyon, cardiologista no Royal Brompton Hospital, onde alguns pacientes vão receber o vírus modificado, disse que este é o primeiro teste de terapia genética para tratar insuficiência cardíaca.
"Nosso objetivo é lutar contra insuficiência cardíaca revertendo algumas mudanças moleculares que ocorrem quando o coração falha", diz.
A organização British Heart Foundation disse que a ideia tem "um grande potencial, mas precisa ser provada em testes clínicos".
"Apesar de haver medicamentos eficientes, ainda não há tratamentos que restaurem a função cardíaca dos que sofrem de problemas no coração", disse Peter Weissberg, diretor da British Heart Foundation.

Perca apenas uns minutinhos..Mas Leiam..






INFORMAÇÃO IMPORTANTE- Perca apenas uns minutinhos..Mas Leiam..


Vale a pena..afinal todos nós estamos sujeitos a isso!!!

Durante o churrasco, Inês caiu. Queriam chamar uma ambulância mas ela insistiu que estava bem e que só tropeçara por causa dos sapatos novos. Ela estava um pouca pálida e tremia. Inês passou o resto da noite bem disposta e alegre. Mais tarde, o marido dela telefonou a informar, que a mulher fora internada no hospital. Às 23 horas falecera. Ela tinha tido um AVC durante o churrasco. Se os outros soubessem reconhecer os sintomas do AVC, ela poderia ainda estar viva. Algumas pessoas não morrem logo mas ficam durante muito tempo sujeitas a apoios e numa situação de desespero.

Candidíase Definição

Candidíase

Definição

A candidíase é uma infecção por fungos da membrana mucosa da boca e da língua.
Nomes alternativos

Candidíase - oral; monilíase; infecção fúngica – boca; candidíase - bucal
Causas, incidência e fatores de risco

A candidíase é causada por formas de um fungo chamado Candida. Uma pequena quantidade desses fungos vive na sua boca a maior parte do tempo. Geralmente ela é controlada pelo sistema imunológico e outros tipos de germes que também vivem normalmente na boca.

Porém, quando o sistema imunológico está enfraquecido, o fungo pode crescer, provocando feridas (lesões) na boca e na língua. Os seguintes fatores podem aumentar as chances de contrair candidíase:

    Tomar medicamentos esteroides
    Ter AIDS ou uma infecção por HIV
    Receber quimioterapia para câncer ou drogas para suprimir o sistema imunológico depois de um transplante de órgão
    Ser muito idoso ou muito jovem
    Estar com a saúde debilitada

A candidíase é comum em bebês. Ela não é considerada anormal em bebês a menos que dure mais do que duas semanas.

As pessoas que têm diabetes e tiveram níveis altos de glicose no sangue têm maior probabilidade de ter candidíase oral porque o açúcar em excesso na saliva atua como um alimento para a Candida.

Tomar altas doses de antibióticos ou tomar antibióticos por muito tempo também aumenta o risco de candidíase oral. Os antibióticos matam algumas das bactérias saudáveis que mantêm o crescimento da Candida controlado.

As pessoas com dentaduras que não encaixam direito também têm maior probabilidade de ter candidíase.

Candida, mancha fluorescente

Efeito de 30 ou 60 minutos de exercícios é o mesmo

  

Efeito de 30 ou 60 minutos de exercícios é o mesmo
Ambos são efetivos na redução de peso e de massa corporal, desde que exercícios sejam vigorosos

Exercícios: mesmos resultados em metade do tempo A pesquisa, feita por especialistas da Universidade de Copenhague, acaba de ser publicada na revista científica American Journal of Physiology. Durante 13 semanas, a equipe da Faculty of Medical and Health Sciences monitorou 60 homens obesos - porém saudáveis - que tentavam melhorar sua condição física.

Metade dos participantes seguiu um programa de uma hora de exercícios diários e a outra metade fez apenas meia hora de exercícios. Enquanto se exercitavam, os dois grupos usavam um medidor de batimentos cardíacos e um contador de calorias

Os exercícios tinham vigor suficiente para produzir suor. Os resultados do experimento surpreenderam a equipe dinamarquesa.

As cores da saude

Drunkorexia?





A Noticia abaixo estou acrescentando só para que continuemos com cuidados aos medicamentos...não está a toda hora nos alto medicando...cuidamos da saúde ...mas com cautela e sempre orientado por profissionais competentes e se possível dedicados...

Obs ; noticia antiga ...porem convém nunca nos descuidarmos ...senao cuidamos de nós com certeza os outros só se preocupa para nao ser prejudicado no negocio deles..

Paracetamol pode ter causado a morte de 1.500 pessoas no Brasil

SAÚDE-

Paracetamol pode ter causado a morte de 1.500 pessoas no Brasil

Medicamento estaria sido consumido em uma dosagem além do permitido. Suas substâncias causam insuficiência hepática fulminante, onde fígado para de funcionar, necessitando um transplanteSaúde | Em 15/10/13 às 15h09, atualizado em 15/10/13 às 15h17 | Por Redação
Divulgação
Venda do medicamento cresceu 80%

Um dos remédios mais populares no Brasil, o paracetamol, pode ser a causa da morte de mais de 1.500 pessoas no país. De acordo com uma pesquisa realizada pela ONG de jornalistas, “Pro Publica”, o medicamento seria a causa de vários problemas de fígado. Em si, suas substâncias não causariam nenhum mal, mas, com a superdosagem, ele afeta gravemente o fígado, nos últimos dez anos. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), entretanto, a recomendação é que o analgésico não seja ingerido mais que 4g por dia, o equivalente a uma média de seis comprimentos. Na bula, a recomendação está inscrita, porém as consequências da superdosagem não são reveladas.


Para a agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, a Administração de Comidas e Remédios dos Estados Unidos (FDA), a prescrição de 4g está acima do ideal, que deveria ser de até 325 miligramas (mg). A nova idicação deverá entrar em vigor já no próximo ano, em 2014.

Fonte -Portal Correio