SimPliFiqUe

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Alerta médico ressalta perda de eficiência dos antibióticos



Alerta médico ressalta perda de eficiência dos antibióticos
SAÚDE -NOTICIA ANTIGA....MAS SEMPRE É BOM NÃO DESCUIDAR

Autoridade médica britânica alerta sobre o aumento da resistência de diversas bactérias aos antibióticos modernos

Para Davies, antibióticos estariam sendo receitados sem necessidade Uma das principais autoridades médicas britânicas fez nesta semana um alerta sobre o aumento da resistência de diversas bactérias aos antibióticos modernos. A professora Dame Sally Davies, principal consultora para assuntos médicos do governo britânico, qualificou o problema como uma das maiores ameaças atuais para a saúde humana. "Os antibióticos estão perdendo a sua eficácia em um ritmo alarmante e irreversível - semelhante ao do aquecimento global", disse Davies.

Bicarbonato de Sódio: mil e uma utilidades natural


Bicarbonato de Sódio: mil e uma utilidades natural

Eu sou uma adepta do bicarbonato de sódio e todos os dias descubro uma forma diferente e eficiente de usa-lo. Na antiguidade era usado como sabão e fins de higiene, posteriormente foi usado como fermento para fazer pão e até os dias atuais esse “pozinho branco” é considerado milagroso, pois sua versatilidade nos surpreende a cada dia e hoje você vai aprender algumas formas de usar.


Importante lembrar que para obter um melhor resultado, você deve comprar o bicarbonato na farmácia, pois assim terás a segurança de comprar um produto mais puro e menos industrializado.

Na higiene:

Para as mulheres que sofrem de cândida ou sapinho vaginal, o bicarbonato pode ser a solução de todos os problemas (experiência própria). Após lavar bem seu aparelho intimido, dissolva uma colher de bicarbonato de sódio com algumas gotas de agua mineral e obtenha uma espécie de pasta, aplique-a na vagina com abundância, deixe agir por alguns minutos e enxague, evite secar com a toalha de banho, com delicadeza e usando papel higiênico retire o excesso da agua.

Para aliviar o mau cheiro do suor, faça a mesma coisa, após o banho, com bicarbonato e agua misturados obtenha uma pasta lisa e homogênea, depois aplique nas axilas, remova os excessos e pronto, nada de desodorante industrializados cheios de alumínios na composição, que mancham as roupas, provocam irritações entre tantos outros desconfortos.


Redução da CASPA:

O estresse pode afetar os cabelos, a boca e até envelhecer.


BEM - ESTAR
Estresse pode prejudicar a memória e diminuir a imunidade do organismo
Além disso, o estresse pode afetar os cabelos, a boca e até envelhecer.
Médicos alertam que o corpo precisa de descanso físico, mental e social.

Acordar cansado, ficar com as unhas e os cabelos fracos, sentir a pele oleosa e ter dor de cabeça, por exemplo, são alguns dos sinais de alerta que podem indicar que o corpo está estressado. Como explicaram a pediatra Ana Escobar e o geriatra Carlos André Freitas dos Santos no Bem Estar desta quinta-feira (19), o estresse pode refletir em várias partes do corpo, como cabelos, unhas, boca, dentes e até mesmo no cérebro, além de acelerar o processo de envelhecimento, prejudicar a memória e até mesmo diminuir a imunidade do organismo.

8 alimentos que deixam os dentes amarelos Como branquear naturalmente os dentes amarelos





8 alimentos que deixam os dentes amarelos

Ter uma dentadura branca é sinônimo de juventude, pois é muito normal que com o envelhecimento os dentes percam seu tom natural branco. Entretanto, existem alguns alimentos que podem deixar os dentes amarelados antes de tempo, já que algumas substâncias podem manchá-los e deteriorar sua capa de esmalte branco.

O esmalte dos dentes é o que lhes dá a cor característica branca e a capa subjacente, denominada dentina, é de cor amarela. Se a causa de seus dentes amarelos é a deterioração do esmalte, é muito importante consultar o dentista. Entretanto, se o esmalte ainda estiver quase intacto e você notar uma cor amarela como consequência das manchas deixadas por determinados alimentos, você pode começar a considerar reduzir o consumo desses alimentos para evitar intensificar esse tom com o passar do tempo. Conheça os alimentos que fazem com que seus dentes fiquem amarelados.

Café preto

Este é um dos alimentos que mais manchas amarelas causa nos dentes devido à sua cor escura característica. Isso se deve a que a capa externa dos dentes é muito porosa e, portanto, absorve facilmente esse tipo de alimentos e sua cor.

Chá


Muitas pessoas podem considerar que o chá provoca menos mancha nos dentes que o café, mas na verdade alguns tipos de chá podem amarelar mais que o café. O chá contém substâncias chamadas taninos, que são as que mancham os dentes. Entretanto, a maioria dessas infusões tem múltiplos benefícios para a saúde, por isso não vale a pena deixar de tomá-las. O melhor nesse caso é escolher os chás que sejam de cores claras ou diluí-los com leite.

Molho de soja


Os molhos escuros, como o molho de soja, usado para temperar alimentos, também podem causar esse tom amarelado nos dentes. Esse tipo de molho costuma dar um sabor muito especial às comidas, mas o ideal é utilizá-lo apenas uma vez ou outra na dieta. A regra diz que se um alimento manchar a roupa ou o tapete, ele também pode manchar os dentes.

Molho de tomate


O molho de tomate de que tanto gostamos de comer com as massas e outras comidas também pode nos deixar um tom amarelado. Isso se deve a que ele contém altas concentrações de ácido, o que provoca a erosão e dentes amarelos. O truque que muitos recomendam para reduzir seus efeitos é comer primeiro um aperitivo de espinafres ou brócolis.

Mirtilo

Os mirtilos são um dos melhores alimentos para a saúde graças aos seus altos conteúdos de antioxidantes. Entretanto, por ter a cor azul escura, eles podem causar manchas nos dentes que são mais difíceis de eliminar. Portanto, se recomenda enxaguar bem os dentes imediatamente depois de comer o mirtilo. Um bom truque é escovar com um pouco de bicarbonato de sódio e limão depois de consumi-los.

Beterraba


Todos os que consumimos beterraba sabemos que sua cor intensa também pode causar manchas nos dentes, especialmente quando a consumimos em forma de suco. Como é um alimento tão recomendado para a saúde, o ideal é lavar bem os dentes depois de consumir beterraba para evitar que percam sua tonalidade branca.

Curry

Os tons vermelhos e amarelos do curry em pó infelizmente também são causadores dos dentes amarelos. Entretanto, muitos preferem continuar consumindo-o e desfrutar de todos seus benefícios para a saúde. Para diminuir seu efeito negativo nos dentes, o ideal é fazer gargarejos de água e posteriormente enxaguar a boca.

Vinho tinto

O vinho tinto contém antioxidantes e outras substâncias, como o resveratrol, que são muito boas para a saúde do coração, para prevenir o envelhecimento prematuro, o câncer e outras doenças crônicas; entretanto, ele não é tão amigo dos seus dentes devido ao seu tom escuro, que pode causar essas incômodas manchas ou tom amarelado.

Fique atento!

Em todos os casos, você pode reduzir os efeitos sobre os dentes com um bom enxágue bucal, imediatamente depois de comer. Entretanto, considere que, em alguns casos, escovar depois de comer pode agravar o problema, já que alguns alimentos ácidos podem amolecer o esmalte dental até meia hora depois de consumi-los. Portanto, nesse caso, o ideal é esperar pelo menos uma hora para fazer o enxágue da boca.

Como branquear naturalmente os dentes amarelos


Se seus dentes já perderam sua brancura natural como consequência do consumo desse tipo de alimentos, não se preocupe! Não é necessário investir grandes somas de dinheiro em branqueamentos dentais que podem terminar por afetar a saúde dos dentes. Os seguintes remédios caseiros podem ajudar a branquear os dentes naturalmente para eliminar essas manchas amareladas que tanto lhe incomoda.

Vinagre de sidra de maçã


O vinagre de sidra de maçã é um ingrediente muito efetivo na hora de branquear os dentes. Entretanto, você terá que utilizá-lo com muito cuidado já que, ao ser um produto ácido, ele pode chegar a danificar o esmalte dos dentes. É recomendável dissolvê-lo com duas colheradas de vinagre de maçã em um copo de água e lavar a boca muito bem com esse líquido antes de escovar os dentes.

Maça, aipo ou couve-flor

As maçãs atuam como um poderoso detergente para limpar os dentes em profundidade e recuperar sua brancura. Um efeito similar ocorre com outros alimentos, como o aipo e a couve-flor que, se esfregados nos dentes frequentemente, podem ajudar a eliminar as manchas amarelas.

Água oxigenada


A água oxigenada, também conhecida como peróxido de hidrogênio, é um branqueador natural que pode ajudar a recuperar o tom branco dos seus dentes. Ela pode ser usada como enxague bocal para aproveitar 100% dos seus benefícios. Enxague a boca durante 30 segundos e continue com o escovado normal. Outra opção é misturar partes iguais de água oxigenada com bicarbonato de sódio para fazer um poderoso branqueador dental. Isso ajudará você a branquear os dentes em pouco tempo, ao mesmo tempo em que limpa e elimina as bactérias que podem afetar a saúde oral.

Morangos

Os morangos têm um efeito branqueador muito efetivo quando são aplicados diretamente sobre os dentes amarelos. Se você quiser uma forma segura e econômica para branquear seus dentes, não duvide em ter em conta esse remédio. Você deve triturar 6 morangos no liquidificador até formar uma pasta e aplicá-la diretamente sobre os dentes com uma escova suave. Deixe atuar uns minutos e posteriormente enxágue os dentes com uma mistura de bicarbonato de sódio e água.

Limão e sal


O suco de limão foi utilizado há muito tempo por suas grandes propriedades para branquear naturalmente a pele e os dentes. Neste caso, vamos misturar o suco de um limão com uma colherzinha de sal para limpar profundamente os dentes e promover seu branqueamento. Esse tratamento deve ser feito com muito cuidado para obter os resultados desejados.

Cascas de laranja e folhas de louro

Este remédio natural para branquear os dentes é menos conhecido, mas quem o experimentou assegura que é muito eficaz. Ele consiste em triturar a casca da laranja com algumas folhas de louro e posteriormente aplicar a mistura usando uma escova dental. Deixe que atue alguns minutos e enxágue como de costume.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um dos produtos mais famosos e efetivos quanto ao branqueamento dental. De fato, algumas pastas dentais incluem esse ingrediente para oferecer melhores resultados com a escovação diária. Em casa, você pode utilizar este produto aplicando-o diretamente sobre os dentes com a escova dental.

Infusão de sálvia

A infusão de sálvia foi utilizada nas culturas orientais por suas múltiplas propriedades medicinais e pela capacidade que ela tem para fortalecer e branquear os dentes de forma natural. Para isso, você deve preparar uma infusão de sálvia e utilizá-la como enxágue bucal todos os dias. Outra opção é esfregar folhas de sálvia frescas diretamente sobre os dentes e gengivas.

Casca de banana

Muitos desperdiçam as cascas de banana sem saber que nelas podem ser encontrados os melhores aliados para branquear os dentes naturalmente. Se você quiser obter um sorriso mais branco e perfeito, corte tiras de casca de banana e esfregue-as nos seus dentes com a parte interior. Deixe atuar por 5 minutos e enxágue os dentes como de costume.

Importante!

Esses remédios caseiros podem ser muito efetivos para branquear os dentes naturalmente, mas os resultados não são imediatos. É muito importante escolher o remédio que você considere mais conveniente e aplicá-lo com frequência até obter os resultados esperados.


Dicas compartilhadas por melhor com saude via facebook

SUCO CURATIVO PARA ALIVIAR A DOR DA ARTRITE



SUCO CURATIVO PARA ALIVIAR A DOR DA ARTRITE 

O abacaxi conta com uma enzima conhecida como bromelina, a qual se destaca por sua capacidade de diminuir a inflamação.
Incluindo-o de forma regular na dieta, podemos aliviar a dor nas articulações e regular os eletrólitos do corpo.

SUCO DE SALSÃO E ABACAXI
O suco de salsão e abacaxi é uma bebida diurética que estimula a eliminação dos líquidos para desinflamar os tecidos e aliviar a dor da artrite reumatoide.

Ingredientes:
 1 ramo de salsão
 ½ abacaxi picado
1 copo de água (200 ml)
Como prepará-lo?
 Lave o ramo de salsão, pique-o e leve-o ao liquidificador.
Misture o abacaxi e um copo de água para facilitar a trituração.
 Processe usando a velocidade máxima e beba recém-feito, sem pressa.
• Tome uma vez ao dia.
(Obs: Graças às propriedades de seus ingredientes, este suco curativo pode ser um complemento ideal para o tratamento médico que nos tenham receitado para a artrite, mas nunca será um substituto do mesmo.)
Dicas de Bem viver compartilhado via facebook
Consulte seu médico mesmo que faça uso de remédios naturais ...só ele que pode avaliar seu estado de saúde...

Receita de Suco de laranja, alho e salsa para combater reumatoide



Suco de Laranja para combater os sintomas da artrite reumatoide:
Receita de Suco de laranja, alho e salsa
A combinação de ingredientes que fazemos com este suco natural nos dá como resultado uma bebida anti-inflamatória e antioxidante que diminui os sintomas negativos da artrite.
Contém ácido fólico, vitaminas B e C, além de potássio e cálcio, todos necessários para fortalecer as cartilagens e as 
articulações.
Ingredientes:
2 alhos
5 ramos de salsa
1 pimenta verde
O suco de 5 laranjas
Modo de Preparo:
Descasque os alhos e coloque-os no liquidificador.
Lave os ramos de salsa e misture-os junto à pimenta verde.
Esprema o suco das 5 laranjas e processe-o junto ao resto dos ingredientes por alguns instantes.
Após obter uma bebida homogênea, beba imediatamente.
Dicas Bem viver