SimPliFiqUe

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Você nunca mais vai jogar a casca de cebola no Lixo




INGREDIENTES
Portanto, em vez de jogar fora, poderá usar para nutrir seu organismo, tratar feridas, e até para alisar o cabelo.

Uma recente pesquisa americana comprova que a casca de cebola é uma fonte de antioxidantes, com destaque para o anti-inflamatório quercetina.

A quercetina reduz o nível de colesterol ruim, controla a pressão arterial, trata inflamações, combate alergias, algumas formas de câncer e, ainda, reduz a depressão.
A médica que conduziu o estudo, Mary Ann Lila, diretora no Human Health Institute, da Universidade da Carolina do Norte, afirma que como as plantas não podem se movimentar, precisam produzir químicos naturais, não apenas para crescer, mas para defender, proteger e curar-se. Explicando ser esta a razão pela qual os compostos produzidos pelas plantas auxiliam um ser humano que necessita de circunstâncias semelhantes.

Como combater o calor causado pela menopausa ...FFF





A vida biológica das mulheres é muito ativa. Desde o início da puberdade até seu desenvolvimento. Após conceber filhos ocorrem ainda mais mudanças, como é o caso do período de lactação. Quando a mulher chega à idade madura e tudo começa a chegar a um equilíbrio, surge a menopausa com seus aumentos de temperatura.

O que devemos saber sobre o calor da menopausa
Referimo-nos a esses calores intensos e repentinos no rosto e na parte superior do corpo. Algumas vezes também podem vir acompanhados de náuseas, vômitos, sudoração excessiva, enjoos ou outros males semelhantes.

A causa desse sufoco é a queda dos estrogênios que causam as mudanças hormonais deste período. Podem se acentuar se, além disso, a mulher leva uma vida sedentária, fuma, sofre de muito estresse ou obesidade.

A frequência e duração dependem de cada mulher. Algumas podem sentir esse calor durante um tempo até que o organismo encontre seu novo equilíbrio, outras podem sofrer com isso quase que pelo resto de suas vidas. Devemos lembrar que é preciso combater os fatores que acentuam os sintomas.

. 6 Hábitos cotidianos que nos fazem envelhecer. Conheça-os!...FFF



6 Hábitos cotidianos que nos fazem envelhecer. Conheça-os!

O passar dos anos é inevitável, mas a sua maior ou menor incidência dependerá também de nossos hábitos cotidianos. Em algumas ocasiões, recorremos a cremes ou outros tratamentos caros para prevenir as primeiras rugas, mas e se falássemos que existem modos mais simples de enfrentar o passar do tempo?

Hoje, em nosso espaço, convidamos você a descobrir uma série de costumes e rotinas que nos fazem envelhecer. Você se anima?


Como você se alimenta?



Ha momentos em que temos pouco tempo para cozinhar. O trabalho, as obrigações diárias e a pressa nos obrigam a ter que comer qualquer coisa, de forma rápida. Talvez por isso tenhamos que recorrer mais do que o recomendado a comidas pré-cozidas, pratos prontos e congelados que somente temos que esquentar no micro-ondas.

Também é muito comum que, devido ao estresse, tenhamos uma preferência maior por estas comidas cheias de sabores ácidos, de gorduras, condimentos, açúcares e farinhas refinadas. Eles nos saciam, mas nos inflamam ao mesmo tempo, nos fazem ganhar peso e elevam nossos níveis de colesterol ruim.

8 Coisas que seus dedos refletem sobre a sua saúde





Como qualquer outra parte do nosso corpo, os dedos das mãos cumprem um papel muito importante em nossa vida, nossa saúde e em todas estas atividades que temos que fazer todos os dias. No entanto, além de ser uma ferramenta muito importante do nosso corpo, os dedos também podem refletir o estado de nossa saúde, sem que muitas vezes possamos notar.


Vários estudos feitos nos últimos anos puderam determinar que os dedos podem refletir não só aspectos da saúde física, mas também estados emocionais, personalidade e comportamentos. Como certamente você ignorou até hoje o que seus dedos podem lhe dizer, a seguir falaremos sobre as 8 coisas que os dedos dizem sobre a sua saúde.


Alto nível de testosterona


Se o seu dedo anular é mais curto do que o normal, é provável que seus níveis de testosterona sejam mais altos, tanto nos homens quanto nas mulheres. Em quase todos os casos, os homens têm o segundo dedo da mão mais curto, enquanto nas mulheres os dois costumam ter o mesmo comprimento.