SimPliFiqUe

domingo, 18 de junho de 2017

Bicarbonato de sódio: o pesadelo da indústria farmacêutica






O bicarbonato de sódio é um produto utilizado desde a antiguidade como um aliado da saúde, da beleza e do lar. Este produto continua sendo fonte de pesquisas em muitos lugares do mundo, já que existe a crença de que suas propriedades podem ser ainda maiores do que as que já conhecemos.


Para muitas pessoas é difícil acreditar que um elemento tão comum como o bicarbonato de sódio possa ser mais benéfico do que muitos dos produtos farmacêuticos que prometem melhorar a saúde. O certo é que há evidências que demonstram que o bicarbonato de sódio pode ajudar a prevenir e combater muitas doenças, incluindo problemas de saúde crônicos como o câncer e a diabetes. De fato, alguns médicos já estão começando a utilizá-lo e a recomendá-lo com mais frequência, já que oferece muitos benefícios.


As pessoas deveriam manter sempre o bicarbonato de sódio como opção na hora de tratar muitos problemas de saúde. Este produto foi utilizado até por oncologistas, já que poderia reduzir os efeitos da quimioterapia e a radiação em órgãos tão importantes quanto o fígado e os rins.

Em muitos lugares do mundo as pessoas começaram a diluir pequenas doses de bicarbonato de sódio em água, com o fim de ter uma bebida alcalinizante para curar a acidez e outros problemas de saúde relacionados. Sabendo dos benefícios do bicarbonato de sódio, em muitas salas de emergência ele começou a ser utilizado para salvar vidas. Foi identificado que a combinação de bicarbonato com outras substâncias, como o iodo e o cloreto de magnésio, cria um remédio altamente poderoso para ser usado em diferentes tratamentos de medicina.

Estilo&Sabor: Estressado(a)? Alcance o equilíbrio interior com e...

Estilo&Sabor: Estressado(a)? Alcance o equilíbrio interior com e...: Você está muito atarefada? O trabalho e a família exigem cada vez mais e você não sabe o que fazer? Pare por um momento e tome um p...


Suco Simples para eliminar gordura e colesterol





INGREDIENTES

2 fatias de berinjela crua

- 1 suco de laranja

- Lascas de gengibre

MODO DE PREPARO


Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe a mistura e tome

9 maneiras de relaxar em cinco minutos



 


9 maneiras de relaxar em cinco minutos
O estresse, os nervos e a ansiedade fazem muito mal à nossa saúde. Por isso é imprescindível aprender diferentes modos de relaxar em cinco minutos. Por que cinco minutos? Porque muitas vezes não temos muito tempo sobrando para, por exemplo, uma sessão de massagem, uma prática de meditação ou de ioga. Aqui temos uma solução “expressa” para um problema mais do que atual.

Como relaxar em questão de minutos?

Caminhar
Um bom passeio, seja pelo parque ou por um lugar tranquilo, fará você relaxar rapidamente. Se estiver estressado no escritório, por exemplo, pode aproveitar a hora do almoço para passear um pouco por um local bonito e perto. Bastam cinco minutos para se esquecer de todos os problemas, ouvir o canto dos pássaros, admirar uma flor. Também pode ajudar para repassar algo que está em sua cabeça como um momento de reflexão.



Respirar

Estilo&Sabor: As 6 melhores frutas com propriedades antienvelhec...

Estilo&Sabor: As 6 melhores frutas com propriedades antienvelhec...: As 6 melhores frutas com propriedades antienvelhecimento Consumir frutas diariamente é uma das melhores alternativas para oferecer a...


Teste para comprovar seu nível de ansiedade CLIK PARA CONFERIR



 
Ansiedade… Todos sofremos com ela, alguns mais do que outros. Trata-se de um estado que pode ser adequado até certa medida, o suficiente para nos mantermos alertas diante de determinados estímulos. Porém, quando crônica pode ser daninha, por isso é bom que você saiba responder a uma simples pergunta: sua ansiedade está dentro dos limites normais ou já atingiu um ponto onde é preciso reagir para o bem de sua própria saúde? Se for isso o que você quer saber, o convidamos a continuar lendo esse artigo para encontrar algumas respostas.

Teste de ansiedade

Esse teste é muito simples e ao mesmo tempo ilustrativo. Com ele mediremos todas as escalas que conformam a ansiedade e que devemos considerar: sintomas físicos, cognitivos, comportamentais…

Claro que existem temporadas em que nossa ansiedade aumenta devido a fatores pessoais, mas, em geral, é preciso prestar atenção e controlá-la de forma adequada. Uma pontuação elevada indicará que é o momento de fazer pequenas mudanças, estabelecer prioridades e principalmente, PENSAR EM SI MESMO.

Estilo&Sabor: Os 7 alimentos possivelmente cancerígenos

Estilo&Sabor: Os 7 alimentos possivelmente cancerígenos: Embora ainda não esteja completamente claro quais são os alimentos que na verdade estão relacionados a origem, promoção e desenvolvim...


Estilo&Sabor: Saiba como consumir aveia para emagrecer

Estilo&Sabor: Saiba como consumir aveia para emagrecer: Saiba como consumir aveia para emagrecer Embora ela possa nos ajudar em nossa tarefa para perder peso tanto crua quanto cozida, se quiser...


Estilo&Sabor: 7 alimentos que queimam gordura para incluir na di...

Estilo&Sabor: 7 alimentos que queimam gordura para incluir na di...: 7 alimentos que queimam gordura para incluir na dieta Além de seguir um plano de exercícios e uma dieta equilibrada, ao incluir estes ..


10 Truques contra o ronco





Roncar é um problema que afeta tanto a quem ronca, como a pessoa que pode estar na mesma cama ou perto, já que geralmente esse som tão incômodo interrompe o sono. O ronco acontece quando existe uma pequena obstrução que dificulta a passagem do ar pela parte posterior da boca e do nariz. Também pode ser um sintoma do transtorno chamado apneia do sono, no qual a pessoa pode deixar de respirar parcialmente ou completamente durante vários segundos, enquanto dorme.


Ainda que roncar não seja considerado um problema de saúde, o fato é que pode interromper o sono e ser um sinal de que alguma coisa não anda bem em nosso organismo. Por esse motivo é que se recomenda consultar um médico no caso de sofrer de roncos crônicos frequentes. Para os demais casos, existem diferentes formas naturais de combatê-los e melhorar a qualidade do sono.

Quais são as causas dos roncos?
Os roncos podem ser produto do consumo excessivo de álcool, do sobrepeso ou obesidade, resfriados ou alergias respiratórias. Pode tambén ser uma causa da congestão nasal, etapa final da gravidez, deformações no nariz ou desvio de septo, entre outros.

Como tratar o ronco?

Existem vários remédios e truques naturais que nos ajudam a combater os incômodos roncos. Preste muita atenção e coloque-os em prática.

Por que sofremos de mau hálito e como tratá-lo naturalmente?



O mau hálito ou halitose é muito frequente, especialmente pela manhã, depois que a boca ficou em repouso e pouca saliva foi produzida. Mas há pessoas que sofrem mais durante o recorrer do dia.

A seguir, apresentaremos as causas do mau hálito e também alguns remédios naturais, plantas medicinais, suplementos e dicas para evitá-lo.

Possíveis causas

Má higiene bucal
Indigestão
Problemas dentais
Alcoolismo
Tabagismo
Cáries
Próteses dentais
Gengivite
Sinusite
Consumo de medicamentos
Infecções de garganta
Gastrite crônica
Mau funcionamento do fígado

Depois de ler isso, você nunca mais verá a banana do mesmo modo




INGREDIENTES
Bananas possuem três açúcares naturais – sacarose, frutose e glicose, combinados com a fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação de energia.

Pesquisas já mostraram que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino intenso de 90 minutos. Não é à toa que a banana é a fruta número 1 dos maiores atletas do mundo. Mas energia não é a única forma que uma banana pode nos ajudar a manter a forma. Ela também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições, tornando-se uma obrigação estar na
nossa dieta diária.
MODO DE PREPARO