SimPliFiqUe

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Emoções x enfermidades



O mal-estar, e/ou a doença, estão muitas vezes relacionados com uma emoção forte que não foi exteriorizada, sendo um fator causal de um problema de saúde que pode assumir-se sobre diferentes formas.

Xaropes e batidas para a prisão de ventre


Xaropes e batidas para a prisão de ventre


Todos nós sabemos quão desagradável é a prisão de ventre constante ou casual, já que afeta a nossa saúde e vida diária. O sedentarismo, a má alimentação e o estresse são fatores que levam a esta indisposição. Apresentaremos algumas receitas de sucos para melhorar a situação.
Geralmente, uma pessoa está com prisão de ventre quando realiza três ou menos evacuações por semana. Sente inchaço no abdômen, mal-estar e falta de energia. Não é geralmente uma situação grave, mas se torna alarmante quando esta condição se estende por três semanas ou um mês, e, neste caso, é necessário consultar um médico.


Batida de ameixas e gengibre para a prisão de ventre 
Por quê? A ameixa é fonte de fibra e de ácidos que estimulam o intestino e, com gengibre, forma uma excelente combinação, melhorando a digestão e ativando o intestino.

Ingredientes
Meia colher de gengibre 
Suco de meio limão
3 ameixas secas
Um copo de água
Modo de Preparo
Tomar pela manhã até sentir melhoras.
Ralar a raiz do gengibre até conseguir uma colher de chá.
Em seguida, colocá-lo em uma panela com duas ameixas e um copo de água. Deixar ferver por 10 minutos em fogo baixo, permitindo a liberação do seu suco.
Em seguida, acrescentar o suco de limão.
Tomar em jejum e de preferência quente, para a melhor ação do intestino.
Sorver aos poucos e, em seguida, comer as ameixas.

Xarope de figos secos e ameixa 

Chá vermelho



Chá vermelho

Outro dos produtos da planta Camellia sinensis, o chá vermelho ou chá Pu’erh, é originário da província meridional de Yunnan. O chá parece ser tão efetivo como um medicamento antidiabético por diminuir níveis de açúcar no sangue e pela prevenção da diabetes, segundo o artigo publicado em maio de 2009, no jornal China Daily.



O jornal continha resultados de um estudo feito em animais durante 2 anos, executado por pesquisadores da Universidade de Jilin e Cangchun e pela Universidade da Ciência e Tecnologia.


Os pesquisadores trataram um grupo de ratos, geneticamente obesos, com chá vermelho, enquanto outro grupo, nas mesmas condições, foi tratado com rosiglitazona, um fármaco redutor da glicose no sangue.


No fim de 2 semanas, os ratos tratados com chá vermelho apresentaram uma redução nos níveis de açúcar no sangue em 42% deles, em comparação com 26,5% observados em animais que receberam a droga.