SimPliFiqUe

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

O MILHO E SEUS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE


O MILHO E SEUS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

Os benefícios do milho para saúde incluem o controle da diabetes, prevenção de doenças cardíacas, redução da hipertensão e prevenção de defeitos do tubo neural no nascimento. Milho é um dos cereais mais populares no mundo e constitui o alimento básico em muitos países.

O Milho não só fornece as calorias necessárias para o metabolismo saudável diariamente, mas é também uma rica fonte de vitaminas A, B, E e muitos minerais. O seu elevado teor em fibra assegura que ela desempenha um papel importante na prevenção de doenças digestivas tais como prisão de ventre e hemorroidas, bem como o cancro colo-retal. Os antioxidantes presentes no milho também atuar como agentes anti-cancerígenos e prevenir a doença de Alzheimer.

Os Benefícios do Milho Para saúde:

Aumento da função imune
Redução do Risco de Câncer
Proteção contra doenças cardíacas
Regulamento de açúcar no sangue e insulina Dependência
Retardando a progressão da SIDA
Retardar o envelhecimento
Reparo do DNA e Proteção
Alívio da Doença Cardiovascular
Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sanguínea)
Proteção de Alzheimer
Proteção Osteoporose
Redução do Risco de Diabetes Tipo II
Redução da freqüência de enxaqueca
Alívio da Síndrome Pré-Menstrual (TPM)
Proteção antioxidante
Prevenção de crises de epilepsia
Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)

Como escolher um bom Milho: Procure ver se os grão Amarelos estão frescos, e evite sempre as espiga que esteja murcha. A maioria dos fornecedores também vai deixar você descascar a casca do milho, quando você faz isso, é bom verificar se a espiga está cheio de grãos (sementes) e nenhum deles começou a murchar.

Do site Dicas de Saúde

MEL, PRÓPOLIS E AGRIÃO RECEITA TRADICIONAL PARA MELHORAR AS VIAS RESPIRATÓRIAS.


MEL, PRÓPOLIS E AGRIÃO RECEITA TRADICIONAL PARA MELHORAR AS VIAS RESPIRATÓRIAS.

O agrião é um excelente anti-inflamatório das vias respiratórias, muito indicado em casos de bronquite crônica. Ele também ajuda a eliminar a nicotina, sendo um bom depurador do organismo.

Nomes populares: Agrião d´água, agrião-aquático, agrião-do-rio

O Agrião é diurético, anti-inflamatório e pode ser usado para combater aftas, gengivites, acne e eczemas, ajuda melhorar a digestão, a acalmar a tosse e a inflamação da garganta e brônquios.

O agrião contém substâncias expectorantes que ajudam a limpar as vias respiratórias.

Como usar: Pode ser consumido em saladas, batido em sucos, usado em xaropes com mel e própolis ou tomado na forma de chá, usando 2 colheres de sopa de folhas picadas em uma xícara de chá com água fervendo, adoçado com mel ,três vezes ao dia.

Atenção: O agrião não deve ser consumido por mulheres grávidas e também não é recomendado para quem tem úlceras gástricas e doenças renais inflamatórias

Vieira, L. S. - Fitoterapia da Amazônia.