SimPliFiqUe

terça-feira, 27 de setembro de 2016

5 benefícios de consumir hortelã




A hortelã-pimenta relaxa os músculos lisos no trato digestivo, e por isso ajuda a aliviar dores no estômago. Ela também é eficaz contra o mau hálito e previne os problemas orais.

Calmante mas vigorante, a hortelã é uma das muitas variedades da família da bem conhecida menta.

Ainda que a hortelã tenha sido mais utilizada nos primeiros tempos dos gregos e romanos, se tornou famosa em todo o século XVIII como ajuda para o estômago, e antes disso, durante a Idade Média, foi utilizada para refrescar o hálito e branquear os dentes. Conheça os 5 benefícios da hortelã.

Hoje em dia, o consumo da hortelã está muito popularizado. Graças ao mentol, o ingrediente ativo da hortelã, esta planta pode aliviar um número de problemas de saúde e beleza. A seguir apresentaremos as principais vantagens do consumo desta erva.

Remédio para reduzir gorduras e retenção de líquidos do abdômen...fff





Quem não tem aquela pequena acumulação de gordura no abdômen? É normal, principalmente nas mulheres, o metabolismo delas faz com que a gordura se armazene geralmente nesta área, assim como a depuração de líquidos, que não é feita corretamente. Quer conhecer um simples remédio para cuidar disso? Descubra a seguir!
Simples remédio para reduzir a gordura e eliminar os líquidos do abdômen


Dois por um? Eliminar os líquidos e reduzir as gorduras? Isso mesmo, mas não se trata de nenhum milagre. É um simples remédio natural tão saudável quanto ideal para ser utilizado todos os dias. Em certos momentos, as coisas mais naturais são as que oferecem os melhores resultados, em especial quando falamos de plantas medicinais. Mas de quais plantas medicinais estamos falando? Tome nota:
Dente de leão: é uma das plantas medicinais mais eficazes para reduzir gordura. De acordo com os especialistas a parte com o maior poder emagrecedor é a raiz do dente de leão. Ela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais especializadas, e como dissemos, é realmente excelente. Em geral, esta planta, além de ser um grande desintoxicante capaz de cuidar dos rins e do fígado, estimula a depuração e a produção de urina. Desinflama o abdômen, regula o nível de açúcar no sangue e eleva as defesas. Magnífica!

Gengibre fresco picado: você já conhece os múltiplos benefícios do gengibre para reduzir gordura, depurar e evitar inflamações. Além disso, de acordo com a Universidade de Maastricht, esta planta medicinal consegue acelerar o metabolismo e, como consequência, queimar mais gorduras. O gengibre ainda traz a sensação de saciedade e é ideal para começar o dia.