SimPliFiqUe

domingo, 29 de janeiro de 2017

O que fazer quando seu nariz sangra?


Sem dúvida você já passou pela seguinte situação alguma vez; viu um familiar começar a sangrar pelo nariz, ou você mesma tenha sofrido sangramentos nasais. Você já sabe por que isso acontece? Quais são as causas? Se seu interesse é aprender mais sobre o assunto, acompanhe nesse artigo!
Por que, às vezes, nosso nariz sangra?




Não se preocupe, na maioria das vezes isso acontece e não representa necessariamente uma gravidade excessiva. É algo comum, tanto em adultos quanto em crianças.

O nariz dispõe de uma quantidade de vasos sanguíneos muito pequenos que podem se romper, por exemplo, diante de mudanças de temperatura ou em episódios de resfriados.

O ar que se move através da narina pode secar e irritar as membranas que recobrem seu interior, formando crostas que também podem se romper e causar sangramentos. Ao fato das mudanças de temperatura representarem a principal causa dessas rupturas, é habitual que os sangramentos nasais ocorram com mais frequência no inverno.

A maior parte dessas hemorragias acontece na parte frontal do septo nasal e raramente ocorre na parte mais profunda do nariz. Porém, quando ocorrem são mais difíceis de controlar, mas nada que necessite de pânico, porque os dois tipos de sangramentos não chegam a levar à morte. Agora, vejamos quais são suas principais causas:
Irritações causadas por alergias ou resfriados;
Ar muito frio ou muito seco;
Assoar o nariz com muita força;
Alguma lesão ou inclusive desvio de septo;
Agentes químicos;
Hipertensão arterial;
Casos mais graves: possíveis tumores;
O que fazer quando seu nariz sangrar?

Descubra como limpar o banheiro de modo ecológico





Como todas nós sabemos, a limpeza do banheiro é muito importante. Ele é um foco de bactérias e sujeira que devemos saber eliminar, pela nossa saúde e nossa higiene. Quantos produtos você costuma comprar para fazer esta limpeza?

Desinfetantes para o vaso sanitário e a banheira, produtos para limpar os azulejos e o piso… São muitos, sem dúvida. E como você já sabe, a maioria deles possui componentes químicos perigosos para a sua saúde e para o meio ambiente.


Que tal descobrir hoje um modo alternativo de limpar o banheiro? Faremos isso de forma mais ecológica, saudável e econômica. Certamente você vai gostar!
1. Limpeza do vaso sanitário e banheira ou chuveiro


A limpeza do vaso sanitário e da banheira é essencial. Por um lado, queremos mantê-los limpos e livres de qualquer bactéria e, além disso, desejamos prevenir qualquer obstrução nos canos. Por isso vamos usar um produto caseiro simples que vai proporcionar grandes resultados. Anote:
Como prepará-lo?


- 2 copos de bicarbonato de sódio (400g)

– 4 copos de água fervendo (800ml)

– 1 copo de vinagre de maçã (200ml)
Vaso sanitário


A primeira coisa que vamos fazer é jogar bicarbonato de sódio no interior do vaso, e permitir que fique agindo durante meia hora. Desta forma vamos conseguir não apenas limpar e desinfetar, mas também eliminar as manchas do tempo que costumam aparecer nestas zonas.


Após este tempo, colocaremos no interior do vaso um balde de água quente misturada com o vinagre de maçã. Com a ajuda de uma escova, esfregaremos toda a superfície para eliminar as impurezas.