SimPliFiqUe

domingo, 1 de outubro de 2017

###O ÓLEO DE COCO#saúde#dicas###

Você sabia que o óleo de coco é um tratamento natural da doença de Alzheimer?

A digestão de MCFA pelo fígado cria cetonas que são energias facilmente acessíveis pelo cérebro. As cetonas fornecem energia para o cérebro sem a necessidade de insulina para processar a glicose em energia.

Talassemia



Talassemia
Este é mais um tipo de deformação nos glóbulos vermelhos. Não é contagiosa, e sim passada dos pais para os filhos, muito comum entre os povos do Mediterrâneo. Os talassêmicos possuem glóbulos vermelhos muito menores do que o normal – o que faz com que concentrem pequena quantidade de hemoglobina: proteína encontrada nas hemácias responsável pelo transporte de oxigênio para todos os tecidos do corpo. Esta deficiência de hemoglobina provoca diversos problemas funcionais no organismo – em grande parte dos casos, provoca anemia, sendo conhecida como “anemia do Mediterrâneo”. Os sintomas provocados pela talassemia envolvem déficit de crescimento, deformidades ósseas faciais, palidez, urina escura, inchaço abdominal, febres e diarreias frequentes.

Dicas para previnir alergias por plantas



Com algumas dicas é possível evitar a alergia por plantas, conheça 🌿:


✔ Use luvas sempre que cuidar do jardim, principalmente por manipular plantas, fertilizantes e produtos químicos

✔ Não esqueça do protetor solar ao trabalhar em locais abertos e expostos ao sol

✔ Limpe bem a pele após o manuseio de plantas


✔ Mantenha a pela hidratada, especialmente as mãos


Fonte- IMUNO CENTER bem -estar em pequenas doses

Misturinha caseira


Misturinha mágica !

Misturinha caseira que tira odores, limpa tecidos, desencarde, perfuma e pode ser usada em animais e no ambiente.

Esta é a receita da Misturinha que tira cheiro de tudo!

A

Ingredientes:

1 litro de água

1/2 copo de vinagre de álcool

1/4 copo de álcool

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

1 colher de sopa de amaciante

Preparo: 

Benefícios do Juá.



🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿🌿
Juá.

Princípios Ativos: Ácido betulínico, ácido oleamólico, amido, anidrido fosfórico, cafeína, celulose, hidratos de carbono, óxido de cálcio, proteína, sais minerais, saponina, vitamina C.

Propriedades medicinais: Adstringente, anti-inflamatória, antigripal, caspa, cicatrizante, desopilante, expectorante, favorece o crescimento e evitar a queda dos cabelos, febrífuga, higienizante, sudorífero, tônico capilar. Frutos: ricos em vitamina C.

Juá.

Indicações: Caspa, febre, gengivite, má digestão, mal do estômago, órgãos sexuais, placa bacteriana, queda de cabelo, vias urinárias.
Li essa informaçao no facebook por dicas sugeridas

MOSQUITO NUNCA MAIS ! APRENDA A FAZER EXCELENTES REPELENTES CASEIROS



MOSQUITO NUNCA MAIS ! APRENDA A FAZER EXCELENTES REPELENTES CASEIROS

Um excelente repelente caseiro para o mosquito da dengue é o de cravo-da-índia, muito utilizado por pescadores. Veja a receita:

Um ótimo repelente caseiro para moscas é colocar de 15 a 20 cravos-da-índia espetados na metade de um limão ou de uma laranja.

Ingredientes:

1 pacote de cerca de 10 g de cravo-da-índia


1 laranja ou 1 limão

Modo de preparo:

Corte a laranja ou o limão no meio e espete os cravos da índia na parte interna da fruta e deixe ao ar livre. Para potencializar este repelente natural, pode-se espremer um pouco a fruta, para que o suco fique mais evidente e tenha maior ação em conjunto com os cravos.

O cravo da índia possui propriedades que irritam os insetos e estas propriedades ficam mais evidenciadas em contato com estas frutas cítricas.

Repelente eletrônico contra insetos

Um ótimo repelente eletrônico contra insetos é colocar 1 fatia retangular da casca de limão ou de laranja dentro do local reservado para colocar o refil dos repelentes eletrônicos que se coloca nas tomadas e trocar diariamente.



Você conhece o “efeito nocebo”?



Você conhece o “efeito nocebo”?
Pesquisadores deste parente do "efeito placebo" apontam: médicos precisam aprender a explorar melhor o poder das palavras em benefício de seus pacientes


Autossugestão: efeito nocebo faz com que a pessoa experimente sintomas apenas por ter lido ou ouvido sobre eles
Algumas pessoas se sentem melhor depois de tomar um remédio, mesmo que a droga não faça absolutamente nada para tratar a doença ou condição que suscitou a procura pelo serviço de saúde. É o chamado “efeito placebo”.

Existe, no entanto, um lado menos conhecido do poder da sugestão: quando a pessoa desenvolve os sintomas e efeitos colaterais da doença ou do tratamento simplesmente porque leu ou ouviu falar deles, num fenômeno conhecido como "efeito nocebo".

Um novo estudo analisou o “efeito nocebo” e sugere que os médicos aprendam a melhor forma de explorar o “poder das palavras” para o benefício de seus pacientes.

“Não é apenas o poder das palavras negativas – a maior parte dita involuntariamente – de médicos e enfermeiros que conta, mas também o poder dos medos e das expectativas e experiências negativas dos próprios pacientes”, diz Winfried Hauser, autor do estudo e professor-associado de medicina psicossomática na Saarbrucken Klinikum, na Alemanha.

Remédio para dor de cabeça salva atriz de ataque cardíaco

ACONTECEU EM 2012
MAS NÃO SEI NÃO 
TUDO É POSSÍVEL NA HORA QUE ESTAMOS DESESPERADOS ATÉ COISAS QUE NÃO SÃO ACABAM SENDO NO MOMENTO
Remédio para dor de cabeça salva atriz de ataque cardíaco

Após pesquisar comerciais da marca, Rosie O´Donnell, 50 anos, tomou uma aspirina para combater problema


Uma simples aspirina salvou, a vida da atriz e apresentadora Rosie O´Donnell, uma das personalidades de entretenimento mais conhecidas dos EUA. Foi o que ela escreveu em seu site oficial nesta segunda-feira (20), seis dias após o incidente, ocorrido na terça (14).

"Graças a Deus fui salva por um comercial de TV. Literalmente", afirmou em sua página da web, classificando o episódio como um "milagre". "50% das mulheres que têm ataques cardíacos nunca ligam para o 911 (telefone de emergência policial nos EUA, equivalente ao 190 no Brasil). Duzentas mil mulheres morrem de ataques cardíacos anualmente no país. Por algum motivo, eu não sou uma delas."

Apneia do sono aumenta o risco de impotência

Essa noticia é antiga mesmo assim é bom para quem gosta de ler ...
toda ideia é antiga...o futuro é construído  de ideias e planos feitos no passado
nada se faz na hora que pensa a partir do pensar estar o pensar outra vez e varias vezes até amadurecer a ideia ...enfim nada ver com a matéria abaixo ...só uma forma de explicar que noticias antigas servem para pesquisas ....

 Governo define pré-natal dos homens
Cortar o cordão umbilical, dar o primeiro banho e aproveitar para fazer exames são estratégias para melhorar a saúde deles
Ministério da Saúde quer aproveitar a paternidade para melhorar os indicadores de saúde masculina
O Ministério da Saúde quer aproveitar a paternidade para melhorar os indicadores de saúde dos homens.

Reunião com especialistas da área definiu uma espécie de “pré-natal do papai”, que deve ocorrer com os cuidados gestacionais da mulher.

Quer engravidar? Agende-se

A proposta já está em andamento – de forma experimental – em algumas cidades brasileiras (como São Paulo, Ourinhos, Campinas e Rio de Janeiro) e a ideia é padronizar as estratégias e recomendações em todas as unidades básicas de saúde do País.

“Buscamos trabalhar com as coordenações Estaduais e Municipais de Saúde do Homem para incentivar a participação dos pais no pré-natal, parto e pós-parto”, afirma Eduardo S. Chakora, coordenador da Área Técnica de Saúde Masculina do Ministério.

Cortar o cordão umbilical do bebê, ajudar no primeiro banho das crianças e divulgar o direito dos pais de acompanhar o parto nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) estão entre as recomendações definidas para todo o território nacional, diz Chakora.

Além do papel mais participativo dos homens no momento do nascimento das crianças, o pré-natal masculino também visa aproximar os adultos do cuidado preventivo. Os “grávidos” serão estimulados a fazer exames que detectam aids , sífilis e hepatites virais , além de fazer visitas ao cardiologista e urologista.

“Queremos oferecer horários alternativos (de funcionamento dos serviços de saúde), tais como sábados e terceiro turno, para consultas, atividades de grupo e visitas às enfermarias, para facilitar a presença dos pais que trabalham”, completa o coordenador.

Sexo frágil

Novo Colírio Pode Dissolver Catarata Sem Necessidade de Cirurgia


Novo Colírio Pode Dissolver Catarata Sem Necessidade de Cirurgia

A catarata é a o pacificação da lente do olho, e é responsável por mais da metade de todos os casos de cegueira no mundo. 

Investigadores dos Estados Unidos desenvolveram uma nova droga que pode ser aplicada com um conta-gotas diretamente no olho para dissolver a catarata. 





A droga ainda não foi testada em seres humanos, mas a equipe da Universidade da Califórnia, em San Diego, espera replicar os resultados em ensaios clínicos, e oferecer uma alternativa para o único tratamento que está atualmente disponível para pacientes com catarata - cirurgia dolorosa, e muitas vezes, cara. 


A grande maioria das cataratas são relacionadas com a idade, mas alguns podem desenvolver a condição como um resultado de uma lesão ou de um defeito genético. 


O Professor Kang Zhang e sua equipe de pesquisa estudou duas famílias que tiveram filhos nascidos com catarata, conhecidos como catarata congênita. Eles descobriram que aqueles com cataratas congênitas tinham uma mutação no gene que produz uma molécula pequena conhecida como lanosterol. A versão saudável desta molécula geralmente impede que as proteínas causadoras de catarata se aglomerem. Na versão anormal desta molécula, no entanto, as proteínas se aglomeram e provocam a nebulosidade na lente do olho. 

🌱🌱🌱A FLOR🌱🌱🌱

E da flor que vem os frutos é dos frutos que vem 
a semente é da semente que nasce a planta é da plantar 
quem cresce a arvore com suas folhas flores e frutos
Da flor para a flor 
Tudo começa no fim e termina onde começa
Assim é a vida 
nascemos crescemos e somos o que somos ...
depois voltamos e nada mais seremos
 ...apenas lembrança do que fazemos
se quiser ser faça como as flores 
faça todo o percurso...
nunca acabará sua memoria
assim como nunca se acabam as flores...