Essa noticia é antiga mesmo assim é bom para quem gosta de ler ...
toda ideia é antiga...o futuro é construído de ideias e planos feitos no passado
nada se faz na hora que pensa a partir do pensar estar o pensar outra vez e varias vezes até amadurecer a ideia ...enfim nada ver com a matéria abaixo ...só uma forma de explicar que noticias antigas servem para pesquisas ....
Governo define pré-natal dos homens
Cortar o cordão umbilical, dar o primeiro banho e aproveitar para fazer exames são estratégias para melhorar a saúde deles
Ministério da Saúde quer aproveitar a paternidade para melhorar os indicadores de saúde masculina
O Ministério da Saúde quer aproveitar a paternidade para melhorar os indicadores de saúde dos homens.
Reunião com especialistas da área definiu uma espécie de “pré-natal do papai”, que deve ocorrer com os cuidados gestacionais da mulher.
Quer engravidar? Agende-se
A proposta já está em andamento – de forma experimental – em algumas cidades brasileiras (como São Paulo, Ourinhos, Campinas e Rio de Janeiro) e a ideia é padronizar as estratégias e recomendações em todas as unidades básicas de saúde do País.
“Buscamos trabalhar com as coordenações Estaduais e Municipais de Saúde do Homem para incentivar a participação dos pais no pré-natal, parto e pós-parto”, afirma Eduardo S. Chakora, coordenador da Área Técnica de Saúde Masculina do Ministério.
Cortar o cordão umbilical do bebê, ajudar no primeiro banho das crianças e divulgar o direito dos pais de acompanhar o parto nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) estão entre as recomendações definidas para todo o território nacional, diz Chakora.
Além do papel mais participativo dos homens no momento do nascimento das crianças, o pré-natal masculino também visa aproximar os adultos do cuidado preventivo. Os “grávidos” serão estimulados a fazer exames que detectam aids , sífilis e hepatites virais , além de fazer visitas ao cardiologista e urologista.
“Queremos oferecer horários alternativos (de funcionamento dos serviços de saúde), tais como sábados e terceiro turno, para consultas, atividades de grupo e visitas às enfermarias, para facilitar a presença dos pais que trabalham”, completa o coordenador.
Sexo frágil