SimPliFiqUe

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

///Suco Simples para eliminar gordura e colesterol///

Saude


Suco Simples para eliminar gordura e colesterol
INGREDIENTES

2 fatias de berinjela crua

- 1 suco de laranja

- Lascas de gengibre

MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe a mistura

4 Benefícios de comer nozes diariamente


Saude


4 Benefícios de comer nozes diariamente


INGREDIENTES


As nozes são uma grande fonte de nutrientes, é um dos alimentos mais saudáveis que alguém pode comer. As nozes são ricas na vitamina E (um grande antioxidante), vitaminas no complexo B, fibras, proteínas, cálcio, magnésio, cobre e L- arginina. As nozes ainda contém omega 3. 


MODO DE PREPARO


Combate o Alzheimer:


Segundo estudos conclui-se que o extrato de nozes tem efeitos protetores contra o estresse oxidativo e a morte das células que se produzem no cérebro das pessoas que sofrem de Alzheimer. Isso acontece devido à quantidade de ácido alfa-linolênico (ALA), um ácido graxo ômega-3 de origem vegetal.

Antioxidante:


A noz é o fruto seco com mais antioxidantes. Segundo o autor do estudos, 7 nozes ao dia é suficiente para reduzir o risco de sofrer de diabetes, problemas cardiovasculares e até cancro.

Coração saudável:

Ao comer nozes diariamente cerca de 7 nozes ao dia, estamos a contribuir para a prevenção de doenças do coração, reduz 30% das probabilidades de sofrer doenças cardiovasculares e reduz 40% das probabilidades de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).

Reduz a gordura:

As nozes também podem diminuir o peso, uma vez que a serotonina também é responsável pela melhora na transmissão de sinais nervosos, reduzindo a sensação de fome e a concentração de substâncias relacionadas com a inflamação. A substância também combate a obesidade abdominal, a hipertensão e melhora a saúde cardíaca.

👤👤👤TROQUE SOBREMESA POR FRUTAS👤👤👤


Comer um docinho após a refeição é um hábito comum para muitas pessoas. 

No entanto, quando você sentir esse desejo incontrolável, experimente comer uma fruta geladinha ou frutas secas e desidratadas! Além de passar a vontade de comer doces, trocar as sobremesas calóricas por frutas é uma ótima opção para quem quer manter a forma!


Um pedaço de fruta contém frutose, que é um açúcar natural e muito saudável. Além de saborosas, livres de gorduras e com poucas calorias, as frutas são altamente nutritivas e ricas em vitaminas, principalmente A, C, e E, em minerais como cálcio magnésio, potássio e ferro, além de antioxidantes que podem retardar o envelhecimento e evitar o surgimento de certos tipos de câncer e de doenças cardíacas.







///Fracionar o treino é mais eficaz para baixar a pressão///




Fracionar o treino é mais eficaz para baixar a pressão

Pesquisa constatou que malhar 10 minutos três vezes ao dia é melhor do que cumprir uma sessão de meia hora

“A cada 4 anos, as Olimpíadas estimulam as pessoas a se exercitarem”, afirma Glenn Gaesser, professor de educação física e diretor do Centro de Pesquisas de Estilo de Vida Saudável da Universidade do Estado do Arizona (EUA), que dirigiu um novo estudo sobre exercícios físicos e hipertensão que foi, em parte, inspirado nos Jogos Olímpicos de Londres.


“As ruas e academias ficam repletas de pessoas que, estimuladas por histórias de sucesso das Olimpíadas, praticam corrida ou treinam por uma hora ou mais”, diz Gaesser.

Dentro de algumas semanas, porém, a maioria terá abandonado os exercícios e retomado a vida sedentária.


Caminhada contra a hipertensão: fazer 3 sessões de 10 minutos ao dia pode ser mais eficaz do que meia hora seguida 

enstiam abordagens da prática de exercícios que se adequassem mais facilmente ao estilo de vida das pessoas, mas continuassem sendo eficazes em termos de melhora da saúde”, conta o pesquisador.


Especificamente, o cientista esperava determinar se a divisão dos exercícios em pequenas sessões possíveis de praticar, realizadas ao longo do dia, produziria um resultado tão bom quanto uma sessão longa e contínua de exercícios.

Cientistas criam técnica para detectar Alzheimer antes de sintomas


DICAS - SAUDE- NOTICIAS ANTIGAS


Pacientes com tendência a Alzheimer possuíam níveis anormais de uma proteína no cérebro. 


Um grupo de cientistas americanos desenvolveu uma técnica para detectar sinais do mal de Alzheimer 25 anos antes de a doença apresentar seus primeiros sintomas.


A pesquisa é a porta de entrada para novos tipos de tratamentos precoces que podem se tornar a melhor chance da medicina para combater a enfermidade.

Os cientistas, da Escola de Medicina da Universidade de Washington, selecionaram para o estudo pacientes britânicos, americanos e australianos que possuem risco genético de desenvolver a doença.

Dos 128 pacientes examinados, 50% têm chances de herdar uma das três mutações genéticas conhecidas pela ciência que provocam o mal de Alzheimer.