SimPliFiqUe

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

🍁🍁🍁Quetzal🍁🍁🍁





Quetzal : É uma ave com plumagem de bonitas cores da família Trogonida e, que pode ser encontrada nas zonas tropicais da América Central. 





As sementes de mamão tem seus beneficios.




Descubra os 5 grandes benefícios de comer sementes de mamão


Sabemos que esta fruta oferece diversos benefícios para a saúde, mas você sabia que as sementes de mamão também são comestíveis e podem inclusive fazer bem ao nosso organismo?

Riquíssimo em vitaminas e minerais, o mamão se firmou ao longo dos anos como uma das frutas mais saudáveis que existem, mas durante todo esse tempo nós não estávamos aproveitando as vantagens que suas sementes têm a nos oferecer.

Neste artigo você saberá o que as sementes de mamão podem fazer pelo nosso organismo, e certamente nunca mais vai querer jogá-las fora como fazia antes.

Quais são os benefícios das sementes de mamão?
Combatem parasitas

As sementes são ricas em papaína, uma enzima proteolítica capaz de livrar nosso corpo da presença de parasitas. Ela ajuda a manter altos os níveis de enzimas digestivas na dieta, normalizando e fortalecendo o ambiente do trato gastrointestinal e tornando-o inóspito e menos propício à aparição e instalação de vermes e bactérias.

DICAS SAUDE--- Câncer: previna-o com exercícios físicos!









Cultura e sociedade >




Cidade do Vaticano (RV) –




A cada ano, 4 milhões de pessoas morrem prematuramente de câncer em todo o mundo (na faixa etária de 30 a 69 anos). A menos que sejam tomadas medidas urgentes para aumentar a conscientização sobre a doença e desenvolver estratégias práticas para lidar com o câncer, em 2025, essa tendência deve aumentar a alarmantes 6 milhões de mortes prematuras por ano devido ao câncer.




Algumas verdades a saber:




• O câncer é uma epidemia global, que afeta todas as idades e grupos socioeconômicos, sendo que os países em desenvolvimento suportam um peso desproporcional;




• Muitos tipos de cânceres que já foram considerados uma ‘sentença de morte’ agora podem ser curados e, para muitas pessoas, o câncer já pode ser tratado de forma eficaz;




• Com as estratégias adequadas, pelo menos 30% dos casos de câncer podem ser evitados com base no conhecimento atual;




O Dia Mundial do Câncer é celebrado todos os anos em 04 de fevereiro e é a única iniciativa em que a UICC, seus membros, parceiros e todo o mundo podem se unir na luta contra a epidemia global do câncer.




A UICC é a principal organização não governamental internacional dedicada à prevenção e ao controle do câncer em todo o mundo http://www.uicc.org




Os exercícios físicos previnem também vários outros ales.

(CM)




04/02/2013




Fonte - RV

Conheça alguns mitos e verdades sobre o cérebro





Cientistas japoneses recriam fígado humano em laboratório









Órgão foi produzido a partir de células-tronco reprogramadas.


Resultado foi divulgado nesta quarta-feira na revista científica 'Nature'.

Da France Presse 

Pesquisadores do Japão recriaram em laboratório um fígado humano a partir de células-tronco reprogramadas que foram extraídas da pele, o que possibilita obter novas perspectivas para pacientes que aguardam um transplante.

Um estudo que apresenta a técnica, que utilizou as chamadas células pluripotentes induzidas (iPS) foi publicado nesta quarta-feira (3) na edição on-line da revista “Nature”.

Cientistas da Universidade de Yokohama implantaram em um camundongo um projeto de fígado que se transformou em órgão vascular com as propriedades de um fígado humano.

***Cuidado! Passar muito tempo sentado pode encurtar sua vida***






Já parou para pensar quantas horas do dia você passa sentado? No ônibus, no carro, no escritório, na faculdade, no bar. E quando volta para casa, a gente ainda se joga no sofá para ver um pouquinho de televisão ou ler um livro. Pois é, leitores sedentários, esse nosso estilo de vida não vai nos levar muito longe.

Na verdade, ele vai custar dois anos da nossa vida, segundo pesquisa de Peter Katzmarzyk, do Pennington Biomedical Research Center. Ele analisou alguns estudos anteriores com 167 mil adultos, entre 18 e 90 anos, e comparou o tempo que essas pessoas passavam sentadas ou em frente à televisão com a idade em que morreram. E, olha só, aqueles que passavam, no máximo, três horas por dia sentados ganhavam dois anos extras de vida.

Estima-se que 12 milhões de brasileiros tenham diabetes, mas metade deles não sabe disso





No Brasil, esta planta também é conhecia como “Dedo de Deus”, margaridão-amarelo, minigirassol, girassol-mexicano, boldo-japonês, titônia e flor do Amazonas. Mas seu nome cinetífico é Tithonia diversifolia.

Benefícios da Mão de Deus:
Além do benefício para a Diabetes, sendo muito utilizada para este fim pelos Chineses, podemos citar vários outros benefícios, começando pela ajuda no tratamento de distúrbios gástricos e hepáticos. Ela também é anti-inflamatória, ameniza os dois tipos de diabetes (e atua na prevenção da mesma), trata dores de cabeça, atenua diarreias, acaba com a febre, atua no tratamento da malária e da ascaridíase.