SimPliFiqUe

sábado, 18 de novembro de 2017

Porque incluir banana na sua alimentaçao?


Esta fruta é muito poderosa e alguns dos seus diversos benefícios são: redução da pressão arterial, melhora a digestão, fortalece os ossos, beneficia os olhos, reduz estresse e depressão, sacia e auxilia na manutenção do peso. O melhor de tudo é que ela é fácil de ser transportada e mais ainda de ser consumida, é só descascar e ingerir uma boa dose de saúde. 
#preenchimento #belezanatural

7 ALIMENTOS QUE AUXILIAM NO CRESCIMENTO DO CABELO

7 ALIMENTOS QUE AUXILIAM NO CRESCIMENTO DO CABELO 

Pimentão Amarelo
O vegetal tem cinco vezes mais vitamina C que a laranja. A propriedade é antioxidante que faz o cabelo crescer é antibacteriana e também dissolve os coágulos sanguíneos. O efeito da ação reforça os folículos e a haste do cabelo impedindo a quebra dos fios. 

Sementes de Girassol
A função da semente é a grande concentração de vitamina E, que ajuda na circulação do sangue e na saúde do couro cabeludo.

Canela
Além de ajudar no clareamento do cabelo, a canela, também limpa o couro cabeludo dando mais abertura para que o sangue circule. Ela também dá vida aos cabelos quebradiços.

Receita de suco para diabéticos com maçã e cenoura


Receita de suco para diabéticos com maçã e cenoura

Ingredientes:
1 maçã;
1 cenoura;
1 xícara de água;
adoçante a gosto.

Modo de preparo:
Pique a maçã com casca e sem sementes
 em pedaços. Lave e descasque 
a cenoura e corte em rodelas. 
Leve para bater com a água e adoçante. 
Quando estiver um suco bem homogêneo, sirva.

Própolis faz bem mesmo?

Própolis faz bem mesmo? Veja o que a ciência tem a dizer
Pesquisas já comprovaram que essa substância produzida pelas abelhas ajuda o sistema imunológico humano. Mas ela pode ir além disso.
Por Sílvia Lisboa e Tatiana Reckziegel, de SAÚDE 
Na rotina agitada de uma colmeia, a saúde é uma das prioridades do grupo. Por isso, as abelhas gastam boa parte da sua energia coletando resinas na vegetação ao redor para produzir um poderoso remédio, a própolis. As operárias vedam todas as frestas com esse preparado para aproveitar o melhor de suas propriedades físicas e biológicas. A própolis isola o ambiente interno a fim de manter a temperatura ideal, impedir a entrada de vento e chuva e blindar a área contra bactérias, vírus e fungos capazes de colocar em risco a vida dos insetos.
O ser humano, esperto, notou há séculos que poderia tirar proveito do composto em nome do seu próprio bem-estar. Desde o Egito antigo ele é utilizado como antisséptico, no tratamento de feridas e inclusive na conservação dos corpos. O famoso ritual de mumificação, aliás, guarda semelhanças com o que é praticado ainda hoje pelos enxames. “Se não é possível remover uma abelha morta de dentro da colmeia, as outras a embalsamam para preservar a saúde de todas”, revela o biólogo e imunologista José Maurício Sforcin, professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, no interior de São Paulo.
Mesmo com um histórico respeitável de uso, que lhe rendeu o posto de medicamento natural, a própolis só entrou pra valer na mira da ciência nos últimos 20 e poucos anos – e isso se deve, em parte, ao seu crescente apelo popular. O consumo mundial gira em torno de 2,3 mil toneladas por ano, de acordo com levantamento feito pela Market Research Future.

🌱🌱🌱Mirtilo para diabetes 🌱🌱🌱


A importância do Mirtilo fruta para a Diabetes 
O mirtilo ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue e os níveis de glicose no sangue de controle na diabete tipo 2.

Além disso é uma planta que trabalha bem na restauração da pequena circulação!
🌱🌱🌱
Por isso que a gente não cansa de dizer que é nosso pequeno tesouro 
É bom 
 incorporar mirtilo na sua alimentação...
Agora é só conferir ...só provando vai saber os resultados ou não...espero que seja bom para todos que precisam!

INSUFICIÊNCIA CARDÍACA


INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

A insuficiência cardíaca ocorre quando o coração não consegue bombear bem o sangue ou encher-se bem de sangue.
Acomete mais de 2 milhões de brasileiros!
Os sintomas podem incluir falta de ar, fadiga, pernas inchadas e batimentos cardíacos acelerados.
O diagnóstico pode ser suspeitado ainda na consulta médica e confirmado através de exames complementares, como o ecocardiograma.
O tratamento inclui limitada ingestão de sal e de líquidos, bem como o uso de medicamentos com prescrição médica, capazes de diminuir mortalidade e internações hospitalares. Em casos mais avançados, pode ser necessário o implante de desfibrilador ou marca-passo.

(Dr. Anderson Souza - Cardiologista)
Fonte-compartilhada via facebook

🌱🌱🌱MAGNESIO Para dores da mente, do coração, dos ossos, do corpo e o que mais você imaginar..🌱🌱🌱

Para dores da mente, do coração, dos ossos, do corpo e o que mais você imaginar... Magnésio! Sim, o magnésio é tudo isso e mais um pouco. Ele é um mineral que participa de mais de 360 reações bioquímicas em nosso corpo, ou seja, tem uma grande importância para o equilíbrio da nossa saúde. Geralmente eu posto de 3 a 5 benefícios ou funções de um determinado alimento ou nutriente, mas o magnésio tem tantos... que irei postar 10 itens.
Confira:
Regulação da contração muscular (você pratica atividade física?);
Regulação da pressão arterial;
Participa da produção de energia pelo corpo (importante no processo de emagrecimento);
Hidratação corporal (você toma muita água e não sai do banheiro? Está faltando magnésio para a água entrar nas células);
Qualidade do sono;
Funcionamento intestinal;
Equilíbrio dos níveis de glicose e insulina;
Previne a enxaqueca;
Saúde óssea;
Melhora o humor e a sensação de bem estar e prazer (magnésio + triptofano = serotonina).
Para garantir que meus níveis de magnésio estejam sempre ok, eu não abro mão de verduras verde escuras, oleaginosas, cereais integrais e peixes.
Procure um Nutricionista para adequar a sua ingestão de magnésio de acordo com as suas necessidades e preferências alimentares.


#saúde #nutrição #nutriçãoclínica #nutriçãofuncional #vidasaudavel #nutrideborabezerra #qualidadedevida