SimPliFiqUe

sábado, 24 de junho de 2017

Evite maus odores na área íntima com dicas de especialistas




Limpeza adequada e até o tipo de calcinha a ajudam a evitar mau cheiro na vagina, segundo especialistas

A região íntima tem odor próprio, que é possível de sentir quando há proximidade ou ao tocar com a mão. “Ele existe por conta da ação normal de bactérias que habitam a flora da região e que mantêm seu equilíbrio”, explica a ginecologista e obstetra Patrícia Toniolo Varella Costa. “Deixa de ser normal quando a secreção está amarelada, com sintomas como prurido, dor, ardência e odor de ‘peixe podre’”, disse a ginecologista Cristina Antunes de Araujo Pepicelli, do Hospital Bandeirantes.

Higiene adequada previne odores indesejáveis e mantém a saúde da região



Para evitar esse incômodo, alguns cuidados são fundamentais, como higiene adequada. Sabe como deve ser feita no banho? Será que desodorante íntimo e lenços umedecidos ajudam?


Confira as dicas das médicas e saiba que, se o problema já estiver instalado, deve marcar uma consulta para tratar a inflamação ou infecção que o causou.

Como tratar corretamente as unhas encravadas

“Unhas encravadas” é o termo popular usado para uma doença das unhas chamada de onicocriptose. Esse problema se caracteriza por ser muito doloroso e desagradável, afeta principalmente a unha do dedo polegar do pé e produz uma inflamação ou, em casos mais graves, uma infecção.

É muito importante tratar corretamente as unhas encravadas para que elas não se tornem um problema mais grave. Por essa razão, queremos compartilhar com você o procedimento completo para tratá-las e algumas dicas que podem ajudar no alívio desse problema.
Passos para tratar as unhas encravadas
Em primeiro lugar, você deve procurar um recipiente amplo no qual você possa submergir seus pés em água quente, durante 15 ou 20 minutos. A finalidade desse tratamento é aliviar a dor e, principalmente, prevenir possíveis infecções na área afetada. Você pode usar um sabão antibacteriano para melhores resultados.
Passado o tempo recomendado, seque bem os pés e coloque um fio dental debaixo da unha. É importante fazer esse tratamento com frequência, e trocar o fio dental todos os dias para permitir que a unha cresça sobre a pele.
Corte as unhas com um cortador de unhas reto e lixe-as para que fiquem quadradas e sem nenhum tipo de pontas. Evite cortar as unhas de forma arredondada, já que isso aumenta o risco de unha encravada.
Use um antibiótico local para aliviar a dor de maneira imediata. Nas farmácias você vai encontrá-lo na forma de gel, creme ou pomada.
Enquanto durar o tratamento para aliviar a unha encravada, o melhor é usar um sapato aberto que evite que a unha roce nele e se machuque mais. Evite usar meias e sapatos fechados.
Remédios caseiros para aliviar as unhas encravadas

🌻🌻🌻8 Dicas para ter um cabelo mais bonito e saudável🌻🌻🌻




O cabelo é uma extensão viva de nós, que tem suas raízes no sangue e se nutre no sistema digestivo. Nosso cabelo está intimamente relacionado com o Sistema nervoso e é constituído principalmente por tecido muscular, queratina, óleos, proteínas e silício. Mesmo que quase sempre busquemos que o cabelo esteja saudável por uma questão de beleza, ele tem uma função biológica que faz com que o corpo “sinta” e se estabilize magneticamente.


Para ter um cabelo perfeito é necessário manter constantemente diferentes cuidados, por que, infelizmente, nosso cabelo está exposto a muitos fatores que podem enfraquecê-lo e danificá-lo. Por sorte, existem muitas formas naturais e fáceis de cuidar da saúde de nosso cabelo para que ele esteja sempre bonito, suave e com um brilho espetacular. Quer aprender a cuidar de seu cabelo? Confira!
Dicas para cuidar do cabelo

🌻🌻🌻Evite a queda de cabelo e os fios brancos com o óleo de coco🌻🌻🌻



Evite a queda de cabelo e os fios brancos com o óleo de coco


Além de nutrir o cabelo, a aplicação tópica de óleo de coco promove a pigmentação das fibras, combate infecções e inflamações, evita a queda e estimula o crescimento.

Quando o passar dos anos causa impactos no organismo, começam a acontecer várias coisas. A queda dos cabelos é uma delas, assim como o aparecimento dos fios brancos.

Tudo isso vem acompanhado de rugas e outras mudanças não menos importantes. Inclusive, poderíamos dizer que existe uma conjunto de coisas predestinadas a aparecerem à medida que o corpo vai envelhecendo.

Mas não apenas a parte física do organismo se vê deteriorada com o passar do tempo; a mente é uma das dimensões mais importantes do ser humano, e ela também pode perceber o desgaste dos anos.




REJUVENESÇA !!

Quantos anos a sua pele tem? Aprenda a “rejuvenescê-la”
Você já parou para pensar em quantos anos sua pele parece ter? Diferentemente do número de aniversários que já comemoramos, a idade da pele não é necessariamente linear. Claro que, com o passar dos anos, perdemos colágeno, surgem as rugas, e nossa pele vai naturalmente envelhecendo, mas existem vários outros fatores que devem ser levados em conta no momento de identificar a “idade” da pele.


Fatores que influenciam na idade da pele


Genética


A genética é fundamental para a aparência da pele. Costumamos seguir o padrão de envelhecimento de nossas avós, mães e tias, portanto observá-las pode nos oferecer um indicador confiável de como iremos envelhecer também. Verifique se a presença de manchas, rugas e linhas de expressão acentuadas for grande.


A genética certamente influencia, mas é importante lembrar que ela corresponde a apenas 30% da equação. Os outros 70% são compostos por outros fatores relevantes que discutiremos a seguir. Ou seja, mesmo alguém com uma genética excelente poderá ter uma pele que aparenta mais idade, dependendo de seus hábitos diários e estilo de vida em geral.
Perda de peso

A perda e ganho constante de peso, comumente conhecido como “efeito sanfona”, também pode influenciar na aparência da nossa pele. Se você engordou e emagreceu várias vezes ao longo da vida, saiba que esse fato pode ter uma influência negativa no aspecto da pele. Por outro lado, pessoas que mantiveram mais ou menos o mesmo peso ao longo do tempo tendem a ter uma pele mais firme.
Estilo de vida

Vários fatores associados ao estilo de vida influenciam na aparência da pele. A alimentação é um deles. Manter uma alimentação saudável e balanceada, rica em frutas e verduras, é ótimo para a pele, enquanto o consumo exagerado de alimentos industrializados pode ser prejudicial.


O sedentarismo também pode aumentar a “idade” da pele. Pessoas acostumadas a manter uma vida mais ativa costumam ter a pele mais jovem e bonita.


Outro ponto importante são os hábitos de sono. Se você sofrer com a insônia, costuma ir dormir muito tarde e tiver dificuldade para realmente descansar e ter uma boa noite de sono, saiba que esse fator também influencia negativamente na pele.


Por último, o hábito de fumar é terrível para a pele. A nicotina prejudica a circulação do sangue e os produtos químicos presentes no cigarro danificam o colágeno e a elastina, favorecendo o aparecimento de rugas e linhas de expressão acentuadas.
Exposição ao sol

O sol é considerado o maior vilão na luta para termos uma pele jovem e saudável. Tomar sol sem a proteção adequada e nos horários de pico pode prejudicar muito a aparência da pele, além de causar doenças perigosas, como o câncer.


Por esse motivo, trate o sol com a importância que ele merece e não brinque com a sua saúde.
Rotina de cuidados


Outro aspecto fundamental diz respeito à forma como você cuida da sua pele. Você faz uso de cremes anti-idade e antirrugas, por exemplo? Realiza tratamentos caseiros com ingredientes naturais periodicamente, para ter a pele mais firme e prevenir as rugas? Lava o rosto com frequência, tira sempre a maquiagem corretamente, faz esfoliações e hidratações?

Tudo isso certamente irá ajudar a ter uma pele com aparência mais jovem e saudável. Do contrário, infelizmente a idade pele irá refletir a falta de cuidados que temos com ela.
Como cuidar melhor da sua pele
Já vimos que, se quisermos rejuvenescer a nossa pele, devemos prestar bastante atenção aos fatores que acabamos de citar. Estas são algumas dicas:
Evite tomar sol, já que ele é o maior inimigo da pele. Use protetor solar todos os dias, mesmo quando o tempo estiver nublado, já que os raios ultravioletas podem agir da mesma forma.
Limpe e esfolie a pele com frequência. Aplique cremes ou faça uso de tratamentos naturais que ajudam a melhorar a aparência da pele.
Beba bastante água ao longo do dia para favorecer a circulação sanguínea. A recomendação costuma ser entre 2 e 3 litros diários.
Mantenha uma dieta balanceada e rica em frutas e verduras. Evite o consumo excessivo de gorduras e de sal. Isso também irá ajudar a manter seu peso estável.
Corrija seus hábitos de sono e tente dormir pelo menos entre 6 e 8 horas todos os dias.
Se você for fumante, a aparência da sua pele é mais um dos muitos motivos para largar este hábito terrível.
 saúde/beleza