SimPliFiqUe

domingo, 16 de julho de 2017

8 maneiras de diminuir as rugas


8 maneiras de diminuir as rugas

Os anos não chegam sozinhos e, em algum momento, temos que aceitar seus sinais como uma etapa a mais de nossas vidas.


As rugas são parte do processo de envelhecimento de nosso corpo, mas também podem aparecer como consequência de outros fatores. Está provado que a pele pode envelhecer prematuramente devido aos maus hábitos, à má alimentação, à contaminação ou à exposição ao sol, entre outros fatores. Felizmente, existem várias dicas para diminuir as rugas e melhorar a saúde da pele. Para quem teme a aparição precoce de rugas, indicamos a leitura das seguintes recomendações para prevenir e amenizar as marcas.
Evitar a exposição ao sol

A exposição excessiva ao sol sem proteção causa danos na pele e provoca a aparição precoce de rugas. Usar protetor solar, principalmente no rosto e no pescoço, é uma das formas de prevenir e reduzir o envelhecimento prematuro da pele. Lembre-se de usar um bom protetor solar para proteger sua pele dos raios ultravioletas.
Deixar de fumar


Além de causar danos severos à saúde, o cigarro também acelera o envelhecimento prematuro da pele e provoca a aparição dos sinais de idade. Mas não é só fumar que causa estes efeitos negativos na pele. Estar perto de alguém que fuma tem os mesmo efeitos, devido aos tóxicos que o cigarro libera. Este mau hábito diminui o fluxo sanguíneo, diminui a produção de colágeno e traz graves consequências na saúde da pele.
Esfoliar a pele

Como combater as manchas na pele de forma natural



Como combater as manchas na pele de forma natural
O sonho da maioria das mulheres é se livrar de vez das manchas na pele. Muitas vezes gastamos fortunas em cremes milagrosos ou tratamentos estéticos de última geração na tentativa de atenuar as manchas que teimam em aparecer, mas existem algumas maneiras naturais de combatê-las de forma simples e econômica.


Como prevenir as manchas na pele?



Antes de combater as manchas, é importante prevenir que elas apareçam e seguir estas dicas para ter sempre uma pele lisa e jovem:
Não exponha sua pele ao sol em horários de pico
Use protetor solar diariamente, mesmo em dias nublados
Evite fumar, já que este hábito contribui para o aparecimento das manchas
Mantenha o corpo e a pele hidratada, bebendo ao menos 8 copos de água por dia e usando um hidratante natural para a pele
Aposte em uma dieta saudável e balanceada, com muitas frutas e verduras ricas em vitaminas e minerais

Maneiras naturais de combater as manchas na pele


Mesmo com todos os nossos esforços de prevenção, é difícil manter a pele completamente livre de manchas ao longo dos anos, mas felizmente existem maneiras simples de combatê-las usando apenas ingredientes naturais que já fazem parte do nosso dia-a-dia:
1. Suco de limão



Usar suco de limão é uma dica amplamente conhecida para reduzir as manchas na pele. A acidez natural da fruta e a presença de vitamina C são capazes de clarear manchas escuras após algumas aplicações.


Lembre-se de espremer o suco do limão no momento em que for usá-lo, e não usar sucos prontos comprados no supermercado, já que eles contêm outras substâncias que podem inclusive prejudicar a pele.


Como eliminar facilmente os cravos do rosto?



Como eliminar facilmente os cravos do rosto?


 Esses pontos pretos costumam ser um dos problemas de beleza mais comuns quando o assunto é a pele, e geralmente costumam aparecer com mais frequência em peles gordurosas.

Isso ocorre quando os poros são obstruídos pela falta de limpeza ou devido às mudanças de temperatura, que fazem com que a gordura se solidifique. Logo, surgem aqueles pontos de cor preta, cor essa que ocorre porque não há pele que possa cobrir os acúmulos, assim, uma vez que estejam expostos ao ar, sua capa superior oxida e faz com que ganhem essa cor.

Geralmente os cravos se localizam em partes do rosto como o nariz e nas regiões ao redor dele, e por estarem no rosto costumam ser muito visíveis, o que os torna um verdadeiro incômodo.

Por sorte, existem muitas formas de se desfazer deles sem a necessidade de efetuar grandes gastos em tratamentos caros. Assim, conheça, nesse artigo, alternativas naturais para se livrar desse problema.
Rotina de beleza para tratar e prevenir os cravos

Para evitá-los e tratá-los é preciso cumprir com uma rotina de beleza muito especial, que garanta a limpeza profunda do rosto e a umectação da pele.

A seguir, ensinaremos passo a passo do que deve ser seguido diariamente para eliminar os cravos do rosto e exibir uma pele radiante.
Limpeza

O primeiro passo para acabar com o problema é realizar um tratamento de limpeza de pele suave, que a elimine de qualquer sujeira. Para limpar o rosto corretamente, prepare uma máscara caseira e/ou use produtos de limpeza facial.
Ingredientes
1 colher de sopa de aveia
1 colher de sopa de iogurte
1 colher de sopa de suco de cenoura
1 colher de chá de azeite de oliva
Preparo

Misture bem todos os ingredientes até obter uma pasta. Aplique-a no rosto, deixe atuar por quinze minutos e retire com água fria.
Exfoliação



Técnicas naturais para eliminar os pelos do buço


Técnicas naturais para eliminar os pelos do buço

Você sabia que existem formas muito naturais de eliminar o pelo do corpo? Com elas é possível economizar nos gastos com a depilação convencional, assim como a irritação e os outros efeitos secundários, além de fazer com que o pelo se torne cada vez mais fraco, ao invés de crescer com mais força.

Descubra como se depilar de forma mais natural, usando açúcar, limão ou simplesmente, um fio de seda ou algodão, assim como debilitar progressivamente o pelo com a ajuda da cúrcuma.

Açúcar e limão

Esse método de depilação tem sido usado desde a antiguidade, no antigo Egito e em outros países orientais, e só é preciso açúcar e limão. O método é parecido com o da cera, mas é menos doloroso, mais econômico e mais natural.

Atualmente, em alguns países já vendem a pasta de açúcar pronta, ainda que seja muito fácil e conveniente aprender a prepará-la em casa.

Precisaremos de:

2 xícaras de açúcar

O suco de 1 limão amarelo

Um pouco de água se o suco do limão não for suficiente:

Preparo

Como eliminar as rugas debaixo dos olhos?


Como eliminar as rugas debaixo dos olhos?
Para atenuar as linhas de expressão e hidratar a região é muito recomendável passar um pouco de vaselina no contorno dos olhos antes de dormir.

Os olhos são o espelho da alma e o ponto onde nosso cérebro se fixa quando falamos com alguém…

O colágeno e a elastina são fibras de proteínas nas células da pele que proporcionam resistência e elasticidade. As fibras formam uma rede que, ao pressionar ou esticar a pele jovem e saudável – a qual contém muito colágeno – permite que a pele se recupere facilmente e rapidamente. A produção de colágeno e elastina se esgota com o passar do tempo, onde a pele vai ficando mais fina e perde a capacidade de recuperação, ainda que a maioria das mudanças na pele seja causada pelo sol. A zona localizada debaixo dos olhos é geralmente mais vulnerável aos danos causados por ele, já que a pele nesta área é muito fina e seu rosto, direta ou indiretamente, se encontra exposto ao sol todo o dia.

No entanto, algo que provavelmente você não sabia é que as rugas debaixo dos olhos são determinadas em grande parte pela genética. É bem difícil mudar seu padrão de rugas inato, você pode adotar condutas que podem reduzir significativamente a severidade das rugas debaixo dos olhos. Descubra a seguir!

Conselhos e remédios para atenuar as rugas debaixo dos olhos

Cabelo limpo por mais tempo: como conseguir?



Cabelo limpo por mais tempo: como conseguir?

 Com certeza já aconteceu com você em mais de uma ocasião: lavar o cabelo de manhã e, ao chegar no meio da tarde, começar a notá-lo gorduroso ou grudento. Você fica sem saber o que fazer e se vê obrigada a ter que lavá-lo todos os dias ao acordar para poder ter um aspecto mais saudável.

Quais são as soluções para essa questão? Existe algum remédio eficaz para conseguir um cabelo limpo durante mais tempo? Confira conosco estes interessantes conselhos.

Por que o meu cabelo fica limpo por tão pouco tempo?

Como parecer 10 anos mais jovem naturalmente, em 10 minutos

Como parecer 10 anos mais jovem naturalmente, em 10 minutos



Quase todas as mulheres querem ter uma pele mais jovem e bonita, ainda que saibamos que esta não é uma tarefa fácil. Na busca por cuidar da pele e ter um aspecto mais jovem, muitas mulheres optaram por utilizar produtos químicos ou se submeter a procedimentos cirúrgicos, os quais poderiam  causar reações desagradáveis e possíveis efeitos colaterais. Embora este tipo de produtos e procedimentos estéticos sejam eficazes, é certo que eles não funcionam em todos os casos. Na maioria das situações, eles não são os mais recomendados. Felizmente, parecer mais jovem nem sempre requer tratamentos caros, já que há maneiras de fazer isso naturalmente.


Já imaginou parecer até 10 anos mais jovem em somente 10 minutos? Parece um pouco exagerado, mas é possível com alguns cuidados e truques especiais. Não perca estes conselhos espetaculares para rejuvenescer em 10 minutos.
Preencha as suas sobrancelhas


Uma das maneiras mais rápidas e fáceis de parecer mais jovem é preenchendo as sobrancelhas. A regra é: quanto mais completas e naturais elas sejam, mais jovens aparentaremos. Por isso, se você quiser ter sobrancelhas perfeitas, pegue um lápis ou uma escova de sobrancelhas com ponta. O truque está em fazer uma mistura com o lápis e o pó, já que o lápis ajuda a definir as sobrancelhas com precisão, enquanto o pó ajuda a mantê-las com um aspecto natural.
Creme hidratante


Se você é daquelas que não usa creme hidratante para a pele e principalmente para o rosto, você irá ficar surpresa com a diferença que o uso deste produto pode fazer. Não é preciso investir grandes somas de dinheiro em produtos caros que prometem manter o colágeno e a firmeza da pele. Uma simples loção hidratante pode ser a chave para reduzir o ressecamento e prevenir o surgimento precoce de rugas. De fato, você pode preparar os seus próprios cremes hidratantes em casa, usando apenas ingredientes naturais.
Use um aroma juvenil


Que tal ter um aroma mais jovem? Ainda que seja difícil de acreditar, o uso de um perfume juvenil pode fazer a diferença na sua idade. Vários estudos demonstraram que as pessoas associam as fragrâncias com diferentes idades, por isso o perfume juvenil pode ser de grande ajuda. Evite os perfumes à base de rosas, já que eles costumam estar associados a pessoas mais velhas.
Tons suaves de maquiagem para parecer mais jovem





Com o passar dos anos, sentimos cada vez mais necessidade de usar maquiagem. No entanto, para parecermos mais jovens, é importante aplicar a frase “Menos é mais”. O uso da maquiagem em tons fortes só irá chamar ainda mais atenção e atrair olhares para as linhas de expressão e rugas. Em vez de usar um delineador preto, opte por um tom marrom -escuro e alegre as pálpebras com um rosa quente ou sombra de coloração bege.
Blush


O blush é outro truque excelente para rejuvenescer alguns anos. Hoje em dia há diferentes tons de blush que podem ser adaptados facilmente a diferentes tipos de pele. Escolher o tom adequado para o tipo de pele e aplicá-lo corretamente nas bochechas ajudará você a aparentar mais jovem. Se você não tiver certeza de qual tom de blush fica bem em você, pergunte a algum funcionário das lojas de cosméticos; peça recomendações e teste antes de comprar.


Lembre-se de que para a pele seca ou enrugada, o blush em forma de creme é a melhor opção, por ser mais fácil de aplicar e melhor para a pele.
Bálsamo labial


O bálsamo labial ajuda a conservar a beleza dos lábios e os mantêm saudáveis. Hoje em dia há vários bálsamos labiais que dão um efeito de preenchimento, os quais são perfeitos para rejuvenescer. Estes bálsamos nos ajudam a ter lábios mais grossos, hidratados e definidos.
Cuidar das mãos


A pele das mãos é tão importante quanto o resto da nossa pele. É muito importante dedicar um cuidado especial às mãos, já que elas estão expostas a diferentes fatores que podem afetá-las. Hidratar bem as mãos e protegê-las do sol são fatores chave para conservá-las sempre jovens.
Branquear o sorriso


Dentes brancos são sinônimo de juventude. Existem muitas formas naturais de branquear os dentes, bem como cremes dentais e enxaguantes que podem ser de muita ajuda.
Mudar o penteado


Uma mudança no look dos cabelos certamente fará com que você se sinta 10 anos mais jovem em questão de minutos. O cabelo longo tende a se queimar nas pontas e ter diferentes tons devido à exposição ao sol. Uma boa ideia é cortá-lo e acrescentar reflexos leves em tons loiros ou acobreados para dar um estilo diferente.
Fazer mais sexo


O doutor Weeks, um renomado psicólogo do Hospital Real de Edimburgo (Escócia, Reino Unido) recentemente descobriu que os homens e mulheres que têm uma vida sexual ativa aparentam ser de cinco a sete anos mais jovens do que a sua idade biológica. Este estudo encontrou que ter relações sexuais duas ou três vezes por semana pode ajudar a manter uma pele radiante e saudável.

Fonte- RECEITASEXCLUSIVISTA

Como prevenir os cabelos brancos prematuros?


Como prevenir os cabelos brancos prematuros?

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, a saúde do cabelo está diretamente relacionada com a do fígado. O estresse e os estados de ânimo negativos também podem favorecer o surgimento dos fios grisalhos.


Os cabelos brancos não são apenas uma questão de estética, principalmente quando aparecem em pessoas mais novas. Eles representam a maneira como nosso corpo nos avisa sobre a acumulação de toxinas nesta região, situada junto a região cerebral.Neste artigo, repassaremos alimentos, nutrientes e remédios para evitar este problema e melhorar nossa saúde em geral.
Falta de cobre

Um déficit de cobre contribui para o surgimento de cabelos brancos prematuros, por isso devemos consumir diariamente alimentos ricos neste mineral:
Frutos secos
Aveia
Arroz integral
Legumes
Champignons
Cacau
Abacate
Batata
Mariscos

Também é possível resolver este déficit tomando o oligoelemento cobre, consumido durante 3 meses.
Excesso de sal

Outro fator que influencia no surgimento de cabelos brancos é o consumo excessivo de sal e alimentos salgados. Recomenda-se evitar o sal de cozinha e alimentos pré-cozidos, batatas fritas, queijos etc.

O sal de cozinha é um tipo de sal refinado que contém apenas cloreto de sódico. É muito mais saudável escolher o sal marinho ou sal do Himalaia, ricos em minerais e oligoelementos.

O fígado e a vesícula

Faça seu próprio creme antirrugas caseiro




Faça seu próprio creme antirrugas caseiro
Os cremes antirrugas convencionais contêm ingredientes químicos que não são saudáveis e que, a longo prazo, podem causar danos à nossa pele. Os cremes naturais, por outro lado, são muito mais benéficos, mas geralmente possuem um preço bastante elevado.
Neste artigo apresentaremos uma alternativa: você pode elaborar em casa seu próprio creme antirrugas de maneira simples e com ingredientes naturais. Além disso, o preço será muito menor, e você pode até fazer quantidades extras e dar de presente para as suas amigas. Que tal experimentar?
O tipo de pele
Esse anti-rugas foi pensado especialmente para peles normais ou secas, peles sensíveis ou com tendência ao aparecimento das rugas. Entretanto, não o recomendamos para mulheres com menos de 25 anos, ou pessoas que tenham a pele oleosa.
Os ingredientes que iremos propor são muito nutritivos e têm a propriedade de hidratar de forma profunda, proteger a pele dos radicais livres e promover a regeneração das células.
A seguir, explicaremos os principais benefícios destes ingredientes.