SimPliFiqUe

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Usos da casca de banana

Usos da casca de banana



Certamente você já ouviu falar sobre os benefícios da banana. Entretanto, sabia que sua casca é aproveitada para diferentes usos? Não somente para a saúde ou a estética, mas também para a casa. Isso se deve ao fato dela conter propriedades antifúngicas, antibióticas e enzimáticas. Conheça mais neste artigo.



Usos da banana em casa
Para lustrar sapatos: esfregando uma casca de banana contra os sapatos, você poderá obter brilho em instantes.
Para polir talheres de prata: se você deseja que suas facas, garfos e colheres fiquem reluzentes, sobretudo os de prata, não tenha dúvidas e use a casca de banana.
Como composto: se você tem uma compostagem onde coloca resíduos orgânicos, não tenha dúvida em “levar de presente” para os vermes, a banana, eles adoram.

Como fazer uma máscara de banana para a pele?


Como fazer uma máscara de banana para a pele?

 
A banana possui muitas propriedades importantes para a saúde e beleza da pele, por isso é perfeita para fazer máscaras faciais e prevenir doenças como a acne, além de retardar o aparecimento de rugas.

Além disso, é muito importante para a reparação da pele afetada por algumas doenças, como a psoríase.

Se você estiver procurando por um tratamento natural, fácil e econômico para conseguir uma pele suave e livre de impurezas, pare de procurar, pois tudo isso está muito perto de você.

Máscara de banana para uma pele saudável




A maneira mais comum de utilizar a banana para tratamentos de beleza é aplicando uma máscara feita a partir da polpa, depois de ter sido triturada até formar um purê liso. Posteriormente, aplique no rosto, deixe-o agir por vinte minutos, depois enxague com água morna e seque o rosto com uma toalha limpa.

A banana é rica em potássio, o que a torna um produto excelente para prevenir rugas e ajudar a minimizar as que já existem. Para isso, prepare um purê de banana e misture com uma colher de mel, deixe-o descansar até que fique marrom. Antes de aplicar, lave bem o rosto e aplique a máscara, inclusive a área sob os olhos, deixe agir por trinta minutos e depois enxague com água morna.

Esta máscara pode ser utilizada por pelo menos três vezes na semana. Entretanto, se desejar pode usá-la com mais frequência.

A casca da banana também pode ser utilizada!

A casca da banana é rica em antioxidantes, minerais e vitaminas que possuem uma série de benefícios para a pele. Por exemplo, para aliviar uma picada de inseto, esfregue a casca da banana e aos poucos vai aliviando a coceira, além disso, ajuda a curar feridas com maior rapidez.

Em certos casos, para ajudar a desaparecer uma verruga, simplesmente coloque todas as noites um pedaço de casca de banana na área afetada, de cinco a dez dias.

Para acabar com a acne, a casca da banana é bastante eficaz, já que ela fará os surtos desaparecerem por completo e não permitirá que deixem vestígios da lesão.

O tratamento deve ser realizado todas as noites, não pare de fazê-lo até que o problema desapareça por completo. Da mesma maneira, este tratamento pode ser feito para reduzir os sintomas da psoríase.
Fonte-receitascaseiras

PAPAIA


PAPAIA
Sabiam que a papaia como fruta, estimula a digestão, podendo ser consumida no final de refeições mais pesadas e com mais gorduras!
É utilizada para reduzir a celulite.
As sementes são eficazes contra parasitas intestinais.
Em enzimoterapia, a papaína é utilizada como um anti-inflamatório rápido em tendinites, entorses, bursites, epicondilites e dores na coluna.

É, também, um coadjuvante da quimio e radioterapia em pacientes oncológicos, reduzindo os efeitos secundários dos tratamentos químicos (náuseas, vômitos, problemas digestivos, fadiga, perda de peso e/ou cansaço), aumentando a qualidade de vida.

É imunoestimulante, podendo actuar como antiviral e anticancerígeno.
Imunoestimulante, antivírico, anti inflamatório e anticancerígeno. <3
Rica em antioxidantes e ao alcance de todos :-)



Gostam de Amendoins?
Um estudo publicado no British Journal of Nutrition revela que comer amendoim ou manteiga de amendoim pode diminuir o desejo de comer até oito horas mais tarde. 
Os amendoins estabilizam o açúcar no sangue e causam a libertação de hormonas que transmitem sensação de satisfação. Isso fará com que nos mantenhamos concentrados nas nossas tarefas diárias, sem súbitas vontades de comer!


Banana
Favorece a recuperação física, ajuda na saúde mental e é riquíssima em vitaminas, potássio, entre outros... :-)


Matéria do Português  Dr. Luis Filipe silva  acupuntor hematologista 



Benefícios da gengibre para saude




Tempere seu prato com gengibre! 
Esta planta ajuda a aumentar o metabolismo.
É um alimento termogênico, ou seja ajuda a queimar gorduras e a livrar-se dos líquidos a mais no corpo graças às suas conhecidas propriedades anti-inflamatórias.
Por si só, o gengibre é já um monumento de qualidade terapêutica. Protetor, anti-inflamatório, adelgaçante... um "must" 

E para os que gostam de pepino!


E para os que gostam de pepino!
Sabiam que ele é um alimento de baixa caloria e contém grande quantidade de água! :)
É diurético e, portanto, ajuda o corpo a livrar-se das toxinas!
Ele pode ainda ajudar a minimizar a quantidade de água retida e de gordura no corpo. 
O consumo de pepino pode ajudar a manter o pH do sangue. 
Ele também contém fibra, que pode ajudar a restringir a absorção de gordura e, portanto, pode eliminá-la diretamente para fora.
Diurético, elimina as toxicas e regula a acidez do sangue. Excelente o pepino! ;-)



ALGAS NA SUA ALIMENTAÇÃO, FONTE DE SAÚDE



PORQUE DEVE CONSUMIR ALGAS NAS SUAS REFEIÇÕES:

ALGAS NA SUA ALIMENTAÇÃO, FONTE DE SAÚDE 



As algas são o alimento conhecido mais extraordinariamente rico em minerais, metais e metalóides e oligo-elementos raros. Este facto faz delas o maior nutriente e reequilibrante dos sistemas metabólicos – base da saúde em geral.

Esta composição é ainda, na proporção mais perfeita e equilibrada, condicente com as próprias necessidades constitutivas do organismo humano. Os oligo-elementos, apesar de traços-ínfimos, que são, de certas substâncias minerais, não podem ser negligenciados por um organismo saudável.

Elementos tais como o ouro, a prata, a platina, o rubídio, o níquel, o boro…, podem soar-nos a estranhos como participantes do nosso corpo e funções mas, na verdade, têm o seu lugar e desempenho imprescindíveis dentro de nós. Ingerimo-los de forma natural, pois estão presentes (como é evidente, em proporções infinitesimais) nomeadamente no sal marinho não refinado, e em muitos produtos alimentares vegetais. Em nenhum outro alimento, porém, se conhece uma tão extensa congregação de todos os mais importantes macro e micro elementos minerais.

A maioria das algas contém bastante iodo, mais do que a própria água do mar. Numa média (a composição química varia segundo a espécie, o grau de maturidade, o local da recolha e as estações do ano), análises laboratoriais revelaram a presença de: