SimPliFiqUe

domingo, 10 de setembro de 2017

Psicólogo, Psicanalista ou Psiquiatra?




Qual é a diferença entre psicólogo, psicanalista e psiquiatra?


Entenda algumas diferenças e veja o que cada um pode fazer por você


O uso do divã na sessão de tratamento é uma característica marcante da psicanálise

É só aparecer um problema de ordem emocional e física que o conselho sempre acaba surgindo: “Vá para a terapia”. A situação, no entanto, não é tão simples assim.

Quando se busca por terapia, a primeira dúvida que surge é a quem recorrer: psiquiatra, psicólogo ou psicanalista? O passo inicial é identificar as necessidades de quem precisa de ajuda e quais são as atribuições de cada um destes especialistas.

O iG Saúde montou um guia prático para acabar com as principais dúvidas que surgem na hora de escolher um profissional de saúde mental.

Psicólogo

Caminhada faz bem a saude

Andar é fácil, gostoso, barato e faz bem. Aproveite o tempo que você tem e caminhe para a saúde mental e física que esta atividade proporciona. 

Caminhada na calçada eleva gasto calórico: ao caminhar na rua, as calçadas quebradas e as raízes das árvores são um perigo. Fora isso, a necessidade de desviar de outras pessoas e ter que prestar uma atenção redobrada na hora de atravessar a via atrapalham a continuidade do exercício. Mas todos esses fatores também trazem ganhos, pois estimulam a multilateralidade e fazem com que outros músculos sejam exigidos para alterar a direção e evitar esses acidentes de percurso, elevando o gasto calórico. “Esse tipo de atividade estimula ainda os receptores da propriocepção, importantes na localização espacial e no estímulo da resposta muscular nestas situações”, diz o ortopedista Ricardo Cury, professor do Grupo de Cirurgia do Joelho da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo.

Andar é fácil, gostoso, barato e faz bem. Aproveite o tempo que você tem e caminhe para a saúde mental e física que esta atividade proporciona.

TORTA DE ESPINAFRE E QUEIJO




Ingredientes


250 gr de massa folhada


500 gr de espinafre


200 gr de queijo fresco


3 cebolas pequenas


2 ovos


1 dente de alho


100 ml de creme de leite fresco


azeite de oliva extravirgem


sal e pimenta -do -reino


Preparação:


Como combater a sinusite e se livrar da dor de cabeça


A infecção nos seios perinasais, popularmente conhecida como sinusite, afeta várias pessoas de forma aguda ou crônica, causando dores intensas tanto na cabeça quanto na face.

Os ossos ao redor do nariz, dos olhos e das bochechas possuem membranas que produzem muco, com a função de aquecer e hidratar o ar inalado, além de filtrar germes e bactérias. Entretanto, em algumas situações, esse muco pode se acumular na região dos seios nasais e se infeccionar, causando as dores associadas à sinusite.


Causas e sintomas da sinusite

Algumas das possíveis causas da sinusite são alergias como a rinite, irritação causada pelo tabaco ou pela poluição, inflamação nos dentes, mudanças bruscas de temperatura, infecções fúngicas e sintomas da gripe e resfriados. O consumo excessivo de laticínios, como queijos, leite e iogurtes, também pode desencadear crises em algumas pessoas, bem como o ambiente das cabines dos aviões.


Entre os sintomas das infecções nos seios nasais, podemos citar as fortes dores de cabeça, a sensibilidade na face, a perda do sentido de olfato, cansaço, mal estar geral, congestão, secreção nasal e até febre.

A sinusite aguda pode surgir em decorrência de um resfriado ou gripe que demora a melhorar, e costuma durar no máximo 4 semanas. No entanto, se você sofre com a sinusite crônica, cujos sintomas podem durar até 3 meses, é importante consultar um médico para procurar as melhores alternativas de tratamento.

Existem medicamentos anti-inflamatórios e antibióticos que podem ajudar a tratar este tipo de infecção, mas, principalmente para quem sofre com ela constantemente, é possível também fazer uso de remédios caseiros e naturais para complementar o tratamento. Mostraremos aqui quais são algumas das opções.


Mantenha-se hidratado

Beba bastante água, caldos e chá quente. Esses fluídos irão ajudar a dissolver o muco e drená-lo das áreas inflamadas da face. Evite o consumo de álcool, cafeína e bebidas artificiais com açúcar adicionado, já que eles contribuem para desidratar o organismo e podem fazer com que o muco se torne mais espesso, bloqueando ainda mais as vias já inflamadas. Evite também o cigarro, que pode intensificar os sintomas da sinusite.


Dieta balanceada

Se estiver com uma infecção nos seios nasais, mantenha uma dieta equilibrada e coma com moderação. Evite refeições exageradas e priorize o consumo de grãos integrais, feijão, lentilha, sopas e vegetais cozidos.

Reduza a ingestão de alimentos capazes de formar muco, como a farinha refinada, ovos, chocolate, comidas processadas, açúcar e laticínios.


Inalação de vapor


Para ajudar a dissolver o muco, você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de eucalipto ou hortelã a um recipiente com água quente. Coloque o rosto próximo da água e tampe a cabeça com uma toalha, prendendo o vapor que deve ser inalado para atenuar os sintomas.

O mesmo princípio pode ser aplicado fazendo uso de um umidificador, com algumas gotas de óleo essencial. 

Vinagre de maçã

Um dos ingredientes naturais mais conhecidos por suas propriedades benéficas para a saúde, o vinagre de maçã, também pode ser útil no combate à sinusite. Acrescente duas ou três colheres a um copo de água quente ou chá e beba três vezes ao dia, para diluir o muco e aliviar a congestão.


Você pode adicionar um pouco de mel ou adoçante para obter um sabor mais agradável.


Água com sal


Se você sofre com a sinusite de forma constante, vale a pena comprar um Nasal pote. Este instrumento simples ajuda a limpar a cavidade nasal, dissolvendo o muco e proporcionando um alívio quase imediato para quem sofre com dores nos seios nasais.

Adicione uma colher de chá de sal a dois copos de água e coloque a solução no Nasal pote. Mantenha-se sobre a pia ou no chuveiro e posicione a ponta cônica em uma das narinas. Incline a cabeça e deixe a solução cair, entrando por uma narina e saindo pela outra.


Raiz de açafrão e gengibre


O açafrão, também conhecido como cúrcuma, contém um anti-inflamatório natural e é rico em antioxidantes importantes para o organismo. Ele pode ser combinado com o gengibre e fervido para preparar um chá capaz de combater a sinusite. Suas propriedades permitem soltar o muco de passagens nasais bloqueadas, aliviar a pressão nos seios nasais e proporcionar uma sensação de bem estar geral. 

Fonte- saudeevida

RECOMENDAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA!!
 É QUE PROCURE O MÉDICO , POIS ELE É SEMPRE A MELHOR INDICAÇÃO TUDO QUE PUBLICAMOS AQUI É SÓ PARA AJUDAR  NÃO RECEITAMOS NADA 

Suco mediterrâneo para evitar a queda de cabelo



Esse suco contém ingredientes tipicamente mediterrâneos, mas todos eles são ótimos para evitar a queda de cabelo.


Tomate maduro


Cebola: rica em enxofre


Manjericão fresco em folha: tem um grande poder antioxidante


Azeite de oliva extra virgem


Vinagre de maçã


Uma gota de água do mar para substituir o sal.


O tomaremos também gelado como entrada antes do almoço.

🌱🌱🌱Como cultivar nossas próprias cebolas em casa🌱🌱🌱


Não há dúvidas de que as cebolas são um alimento que não pode faltar na nossa cozinha. Elas nos ajudam a contribuir com sabor nas nossas comidas e estão presentes em uma infinidade de pratos e entradas. Além disso, têm muitas propriedades para nossa saúde. Saiba como cultivar cebolas em casa no seguinte artigo.

Dados técnicos do cultivo da cebola

A cebola é uma das espécies vegetais que se plantam há muito tempo. É muito versátil e benéfica para todo o nosso corpo. Você pode plantá-la tanto na horta, como em vasos, sempre e quando cumpra com certos requisitos, que são:

Plantá-la direto na terra.
Plantar durante a primavera, o verão e o inverno (não no outono).

Esperar um tempo de cultivo, desde que ela é plantada, até que seja colhida, de quatro meses.

Se quisermos plantá-la em um vaso, ele deve conter, pelo menos, três litros de água ou uma profundidade mínima de 20 centímetros.

No caso de plantar cebolas na horta, a distância entre cada planta deve ser de 15 centímetros e entre as linhas de plantação de 40 cm.

Em relação ao tipo de terra, é preciso saber que a cebola precisa de um solo rico em nutrientes e adubo para poder se desenvolver. Ela gosta da terra com turfa, limo e um pouco de areia. Não lhe agradam os solos muito arenosos e argilosos.

Os elementos que ela absorve da terra são o potássio e o fósforo, não o nitrogênio. Portanto, é recomendável colocar uma boa capa de compostagem antes de plantar tanto no vaso de barro, como na horta.
As cebolas preferem os lugares que estão a pleno sol, principalmente durante as semanas nas que são formados os bulbos.

Durante todo seu ciclo de vida, a cebola precisa de pouca rega, à exceção da etapa vegetativa, quer dizer, antes do bulbo se formar. Uns 20 dias antes de colheita, é recomendável deixar de regar.

A colheita é realizada quando os vértices das folhas estão amarelos, se torcendo e quebrando. Ali é quando a cebola está amadurecida. Para levantá-las é usada uma forquilha para não danificar a pele e elas são deixadas semienterradas por alguns dias. Depois, são tiradas do vaso ou horta e são deixadas para secar ao sol por duas semanas.

É imprescindível afastar às cebolas de infestantes ou ervas daninhas e evitar que sofram mudanças bruscas de temperatura e umidade.

A temperatura ideal para as cebolas é de 15 a 25°C na fase de crescimento dos bulbos e seu cultivo é bem associado com outros: morangos, cenoura, pepino e tomate. Não é aconselhado cultivá-las junto com o cultivo de leguminosas.

Os três tempos de semeadura da cebola são:

Ao finalizar o verão

Em sulcos superficiais, bem separada uma planta da outra. Nos vasos, as sementes são espalhadas aleatoriamente e são cobertas com 1,5 cm de compostagem.

No inverno

TAMARINDO...BENEFÍCIOS E PRECAUÇÕES

Os 8 Benefícios do Tamarindo Para Saúde 

Os Benefícios do Tamarindo tem sido bem estudado e incluem a capacidade de reduzir a inflamação de todo o corpo, melhora a saúde dos olhos, melhora a saúde respiratória, cura doenças da pele, melhora o sistema digestivo, o alívio da dor, aumento da resistência do sistema imunológico, reduz a febre, diminui o colesterol com isso melhorar a saúde cardiovascular, para tratamento de hemorroidas, preveni o câncer, e até mesmo protege as crianças contra parasitas e vermes. Leia mais sobre as Informações nutricionais do Tamarindo:

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL DO TAMARINDO:


O Tamarindo é uma mercadoria tão valiosa no mundo por causa de seus muitos componentes nutricionais que contribuem para uma boa saúde. O Tamarindo incluem um significativo nível de Vitamina C, Vitamina E, Vitaminas do Complexo B, Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio, Manganês e fibra dietética. Há também um certo número de compostos orgânicos que formam Tamarindo um antioxidante potente e agente anti-inflamatório. Leia mais sobre os benefícios do tamarindo abaixo.

OS BENEFÍCIOS DO TAMARINDO:

Benefícios do Tamarindo Para Saúde Digestiva: 
O Tamarindo tem sido considerado um laxante natural, e seu teor de fibra alimentar provavelmente tem algo a ver com isso. O Tamarindo podem aumentar a eficiência de seu sistema digestivo, enquanto que a fibra pode aumentar acima de suas fezes. Além disso, O Tamarindo também uma substância bilioso, o significado que estimula a atividade da bile, o que podem ajudar a dissolver o alimento mais rapidamente, e a fibra também estimula os sucos gástricos na aceleração da digestão. Tudo isso junto significa que as coisas funcionam bem em seu aparelho digestivo. Portanto, O Tamarindo tornou-se um poderoso laxante e se você está sofrendo de constipação crônica. Curiosamente, a fibra também podem reduzir a perda de fezes, e estudos têm mostrado que o Tamarindo pode ser eficaz contra a diarreia crônica.