SimPliFiqUe

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Cientistas descobrem gene da 'bebedeira'



Cientistas descobrem gene da 'bebedeira'

Cientistas acreditam ter descoberto uma variação de um gene que incentiva o consumo exagerado de álcool em algumas pessoas.

O gene, conhecido como RASGRF-2, eleva o nível de substâncias químicas presentes no cérebro associadas à sensação de felicidade e acionadas com a ingestão de bebidas alcoólicas, informou a revista científica PNAS.

CABELOS LIMPOS SEM ÁGUA: O XAMPU A SECO..




INGREDIENTES
A sensação dos cabelos limpos é sem duvida prazerosa, mas não sempre temos o tempo para lavar com muito carinho o cabelo e pentear direitinho. Nesses casos de emergência o nosso aliado mais útil é o xampu a seco. Muitas mulheres não conhecem esse produto ou simplesmente não usam porque tem medo que possa danificar o cabelo, mas pelo contrário o xampu a seco é um ótimo produto natural que respeita o PH da derme e não causa dano nenhum ao cabelo.

Existem várias marcas à venda no mercado, mas esse produto muito inovador pode ser realizado em casa com poucos ingredientes. A receita foi revelada no Cosmopolitan pela doutora Barbara Bertoli e é muito simples de fazer, mesmo para quem não manje muito de cozinha. Para criar um xampu a seco em casa vai servir uma colher de cacau em pó, uma de amido de milho e duas colheres de bicarbonato de sódio.

Truques de beleza para manter o rosto mais fino




Muitas mulheres apresentam um rosto mais redondo, com bochechas chamativas, as quais gostariam de disfarçar. Como conseguir um rosto mais fino sem ter que sofrer e sem muito esforço? Com simples truques de beleza que caem muito bem. Você está convidada a descobri-los!

1. O melhor penteado para ter um rosto mais fino

laboratórios podem, sim, dar bons frutos?



Ética, Igreja e as células-tronco

Frei Moser comenta uso de células-tronco em pesquisas
Quinta-feira, 14 de junho de 2012





A pesquisa con genes é, para Frei Moser, uma aventura em que não se sabe o começo nem o resultado que ela vai dar


A ciência encontra-se em constante estado de evolução, buscando novos remédios, equipamentos e tratamentos que possam beneficiar pessoas que sofrem com alguma enfermidade. No entanto, um tipo de pesquisa, em especial, desperta polêmica na sociedade. Trata-se do uso de células tronco embrionárias em tratamentos terapêuticos.


As células-tronco podem ser adultas ou embrionárias. As primeiras já estão no próprio organismo, de forma que se pode dizer que o corpo humano está repleto de células-tronco adultas. A polêmica é em torno das células embrionárias.

Para o especialista em Bioética e também integrante da Comissão de Bioética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), frei Antônio Moser, o próprio termo utilizado para definir este tipo de célula é um equívoco.


“O melhor é falar de embrião, porque já não é mais uma célula. O embrião tem a sua identidade própria, tem o seu DNA próprio e original. Portanto, desde o momento da fecundação já não é mais uma célula”, explicou frei Moser.


Ética, Igreja e as células-tronco